Diário do Amor Desenfreado - Tammy Luciano

Um livro com palavras em estrofes que falam de amor, ilustrações mágicas e um diário interativo para guardar suas emoções mais secretas!
Diário do Amor Desenfreado poderia ser considerado um livro de poesia. Poderia, se o trabalho da escritora Tammy Luciano não fosse repleto de novidades e reinvenções, tentando sempre fugir de rótulos e explicações óbvias. Os textos contidos no livro mais parecem letras de música, com um mergulho íntimo sobre sentimentos que deixam na dúvida ficção e realidade. Assim como também se misturam o presente e o passado, as rimas e as desconexões, a dor de amor e a paixão intensa.
Nessa mescla está você, leitor, que poderá escrever nesse diário interativo, como se ele fosse mais seu do que nunca. Entre as palavras da Tammy estarão as suas declarações, formando então um conjunto de sentimentos, com um conteúdo sem freio, cheio de potencialidades e energia como os batimentos de um coração quando se apaixona.

Um livro de poemas e poesias. Seria essa a classificação justa para o livro Diário do amor desenfreado, de Tammy Luciano?! Com certeza não! Temos aqui um lindo livro que fala de amor em versos e poesias, e em cada linha, cada ilustração, Tammy desnuda sua alma. É fácil perceber que a autora deixa muita de sua personalidade e força em cada estrofe, em cada verso. 

Essa é a nova roupagem dada ao livro Novela de Poemas escrito pela autora em 2005, e foi um prazer ser apresentado a esse lado da artista Tammy Luciano que eu não conhecia. Com certeza posso afirmar que ler cada poema contido nesse livro foi como mergulhar na intimidade de uma artista que fala ao coração, que escreve com a alma nas pontas dos dedos, e é quase impossível não se ver ou se ler em um ou outro verso. 

E como não ficar imensamente encantado com as ilustrações contidas no livro e que casam perfeitamente em cada poema?! Fica difícil tirar o olho das imagens e não se sentir preso, e ao mesmo tempo livre, para se permitir sentir cada emoção presente. Eu amei cada uma delas e parabenizo a ilustradora Ana Paula Salvatori que soube captar com perfeição cada sentimento contido nos poemas. 

Não tem como não se encantar com mais essa face que Tammy nos apresenta. Quem conhece pessoalmente a autora consegue enxergá-la perfeitamente em cada palavra, e claro, descobrir nela um pouco da gente. Tammy é de uma doçura sem par ao falar de amor, de perda, de solidão, e de todos os sentimentos presentes em seus poemas.
Ah, e para deixar o leitor ainda mais encantado, nos foi concedido espaços onde podemos soltar nossos corações e interagir deixando nossa marca em lugares específicos. Eu me senti ainda mais envolvida e apaixonada por tudo que encontrei no diário, do qual também acabei fazendo parte.

Convido você, leitor dos livros da Tammy Luciano, a se aventurarem nessa nova face que a autora nos mostra em o Diário do amor desenfreado. Se você nunca leu nada da autora não perca a chance de se ver num universo único onde o amor, a paixão e vários outros sentimentos se entrelaçam nas linhas e entrelinhas de poemas doces e muito bem escritos. 
Eu não poderia ter gostado mais, e claro, recomendo!

4 comentários

  1. Que coisa mais fofa!
    Depois dessa resenha e de poder conhecer o que o livro trata aumentou a minha vontade de ter e ler esse presente.
    Nunca li nada da autora, mas gostaria de começar por esse, amo poemas, amo poesia e adoro livros ilustrados.
    Claro que vou me aventurar nesse livro que parece ter muito a dizer.
    Valeu Leninha por atiçar minha curiosidade.
    Beijos estrelados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito fofo Paty, vale a pena dar aquela conferida carinhosa sim. Bjs e volte sempre.

      Excluir
  2. Leninha!
    Já tive oportunidade de ler outros livros da Tammy e gostei muito da forma como cria seus personagens e da maneira hilária que os enredos se desenrolam, agora ver que se aventura por um livro de poemas e poesias que falam de amor... deve ser uma delícia!
    E bom ver que é ilustrado e interativo, assim a leitura fica ainda mais lúdica e interessante.
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tammy escreve mesmo muito bem e em Diário do amor desenfreado você vai conhecer um pouco mais sobre ela, vai quase entender a alma da artista, rsrsr.
      Vale a pena ler.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!