Minha mente me atormenta - Edna Nunes

O que fazer quando a ilusão e o real se confundem? Como saber qual é caminho certo para retomar sua vida? Este é o drama de Mirian Ramos, uma jovem escritora, perdida entre um mundo imaginário e a realidade. Um acontecimento inesperado a faz perder parte de sua memória e ela se vê presa entre seu misterioso passado e um presente desafiador, beirando entre a loucura e a razão. Contudo, movida por seu amor por Roberto, ela luta para decifrar seus enigmas, numa trajetória árdua e de final surpreendente.

E mais uma vez uma autora nacional consegue me surpreender com sua história! Assim começa minha resenha de Minha mente me atormenta, de Edna Nunes. Palmas para a autora que consegue prender o leitor em uma história no estilo trailer psicológico, e que deixa a nossa mente meio atormentada também.

Em apenas 171 páginas fui do céu ao inferno na mente de Mirian. Uma garota perturbada que está perdida no meio de sua falta de lembranças, e deixa o leitor tão perdido quanto ela. Entre passado e presente vamos nos enredando num caso de amor, obsessão, paixão, que chega a beirar a loucura.

Mas calma, essa história é bem mais do que parece ser. Foi assim que permaneci durante toda a leitura, sabendo que ali havia algo que me escapava, mas ao mesmo tempo sabia que já tinha sacado alguma coisa, e daí, Pah!, tudo muda e lá estava eu perdida de novo. Não tem como não tentar terminar a leitura o mais rápido possível para desvendar os mistérios, os segredos, e claro, o desfecho dessa trama. E prepare-se para um final que vai te surpreender, você vai ficar uns minutos pensando se entendeu ou se realmente foi essa a proposta da autora, e então irá ter sensações que somente você vai conseguir entender. Eu me peguei rindo de mim mesma.

Tem horas que me surpreendo com a mente humana, e esse livro é um daqueles que nos faz refletir: até onde o amor pode nos levar?! Até que ponto um autor pode mexer com a nossa mente? Isso mesmo, Edna Nunes teve a sacada de mestre ao escrever algo que mexe com nosso psicológico e nos faz questionar muitas coisas.

Existe sempre uma linha tênue entre a realidade e a ilusão, o que parece tão certo pode ser algo que nos leve ao extremo da loucura, e com o dom com que foi presenteada, a autora nos brinda com uma obra instigante, inovadora e de certa forma, angustiante, que vale a pena ler até o final, com a certeza de que a história irá inspirar as mais diversas sensações.

Parabéns Edna, você conseguiu me impressionar. Agradeço o presente de aniversário,  posso te garantir que vou demorar a esquecer a história de Mirian Ramos, foi um prazer conhecer essa personagem tão instigante, e tantos outros que fazem parte da trama. Trama essa que você soube levar com delicadeza e sabedoria. Recomendo a leitura.

8 comentários

  1. Leninha!
    Tão bom quando uma leitura nos envolve do início ao final e ainda nos faz questionar determinadas coisas e fatos, não é?
    Confesso que sou fã incondicional de thrillers psicológicos e esse ainda traz uma forma de superação da protagonista através de seu amor.
    Gostei muito da trama.
    Desejo uma ótima semana!
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom mesmo, Rudy.
      Vc vai amar essa história, certeza que sim. Leia e depois me conte.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Le.

    Fico muito feliz que minha indicação superou suas expectativas. Já intimei a autora a dar sequência a essa história porque me surpreendi.

    É tão bom quando lemos algo que nos prende desde o princípio, né? Achei inovador por fugir da mesmice dos livros atuais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas indicações nunca erram Carlinha, até hoje vc não deu nenhuma que não me deixasse com um sorrisão no rosto.
      Amo histórias que me surpreendem, e sempre indico aos amigos, assim como vc. Bjs

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha! O livro é realmente excelente, já tive o prazer de lê-lo também! Seu blog é lindo! Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Excelente resenha. Faz o seguidor do blog querer conhecer o livro e a escritora. Beijos, amiga.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!