Um Amor Conquistado - Silvia Spadoni

Ainda criança, Sophia foi levada para a Inglaterra para fugir da perseguição e do terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e, por isso, se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês e de descobrir o que aconteceu com seus pais.
Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.

Hoje eu apresento para vocês, amigos e seguidores do Sempre Romântica, mais uma autora nacional. E dessa vez escrevendo romance de época. Quem me conhece sabe do meu amor pelo gênero e por esse motivo aceitei com enorme prazer me tornar parceira da Editora Pedrazul, literalmente quero ler e conhecer todos os novos autores que escrevem o gênero.

Qual não foi minha surpresa ao me deparar com uma escrita simples, com um enredo leve, personagens fáceis de gostar, uma história com certo mistério, numa narrativa fluida e agradável de ler.

Temos aqui um casal que tinha tudo para não vingar se não fosse a ajudinha de amigos. Sophia é preceptora da sobrinha de Lorde Edward e pouco o vê pela casa, mal se encontram. Mas uma missão coloca esses dois em contato direto e muita coisa pode acontecer depois disso. Além de nossa mocinha guardar um segredo que a faz aceitar a missão de voltar à França em companhia de seu patrão como sua noiva, ele também não fica atrás com seus mistérios, já que tem um objetivo meio escuso ao aceitar a companhia de Sophia. Então tá aí o enredo de uma história que pode até ser classificada como um singelo romance.

Não espere uma trama intensa e profunda, como disse ao iniciar essa resenha, a escrita é leve e os dramas são tratados de uma forma que não avilta o leitor, não tem a profundidade que chega a deixar o leitor de olhos esbugalhados, não é por aí. O leitor vai sentir as emoções dos personagens sem, no entanto precisar saber de todas as suas dores e seus problemas, a autora escreve de uma maneira que deixa o leitor sentir, mas se envolver pouco.

Acredito que ela escreveria mais umas 100 páginas caso fosse se aprofundar mais, tanto no envolvimento emocional entre os protagonistas, quanto na trama em si, nos mistérios, nos detalhes dos lugares visitados e tudo o mais. Porém isso não tira a magia que só um romance de época traz ao leitor, consegui amar o livro mesmo sem essa profundidade, porque a autora escreveu com primor uma história que se entende perfeitamente, com inicio, meio e fim.

Uma leitura agradável para quem gosta do gênero. Mas fica a dica ao leitor: entre na leitura sem querer fazer comparações com autoras renomadas do gênero, Silvia Spadoni tem seu jeito próprio de escrita que deixa o leitor satisfeito com o que lê. Se você é um romântico que gosta de uma história para entreter e fazer suspirar, recomendo esse livro sem sombra de dúvidas.
Palmas para a Pedrazul pela bela capa, pela diagramação e revisão impecáveis, e claro, por nos presentear com esse selo de Romances de época escrito por autores nacionais, a gente que ama o gênero sentia falta disso.

6 comentários

  1. Oi, Lena. Vi o lançamento do livro mas nem sabia do que era a história e já fiquei apaixonada. Estou louca para conhecer melhor a escrita da autora. Raramente me preocupo com aprofundamento ou não dos romances de época que leio, então creio que irei gostar.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de ser de época já entra na lista, eu amo.
      Depois me diga o que achou.

      Bjs

      Excluir
  2. Adoro romance, mas não sei por que apesar do enredo parecer ótimo, ele não chamou tanta a minha atenção, mas se eu tivesse a chance com certeza leria. Gostei muito da capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece comigo também, mas mesmo assim sempre dou uma chance ao livro, e olha que até hoje não me arrependi.
      Essa capa é realmente linda, vc precisa ver as outras da série, uma graça.
      Obrigada por comentar, bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    O melhor é ver que a autora imprimiu seu próprio estilo, sem querer copiar ninguém.
    Amo romances de época também e fico bem feliz em ver mais uma autora nacional se propor a excrevê-lo e nos propiciar uma leitura leve, simples e com alguns segredos e mistérios.
    Bom final de semana!
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rudy, Silvia Spadoni conseguiu escrever do jeito dela, e agradou.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!