Isolados O Enigma - Bibi Tatto

Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante!
É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso.
Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante...

Tatto, Bibi. Isolados - O Enigma. Ribeirão Preto, SP: Editora Novo Conceito, 2017. 144p.

Olha eu aqui novamente resenhando livro de YouTuber. Quem vê isso sabe que estou saindo completamente da minha zona de conforto e me deixando levar pela aventura infanto-juvenil de uma jovem que tem muito a dizer a seu público. Eu já havia me aventurado com Bibi Tatto no seu primeiro livro Um Novo Mundo, e acabei achando que deveria correr o risco de ler mais um pouco, até porque a leitura é tão fácil, rápida e despretensiosa que mesmo não sendo minha praia resolvi me arriscar. Devo confessar que não foi de todo mau.

Apesar de o livro não ser voltado para minha faixa etária, longe disso, acredito que ele cumpre seu papel de entretenimento para quem curte jogos e leitura sem pretensões. Isolados - O Enigma é o segundo livro publicado pela Editora Novo Conceito da YouTuber Bibi Tattoo, e traz ao leitor um pouco da biografia da autora e as aventuras que ela vive no jogo Minecraft.

Dessa vez a história gira em torno do rapto do avatar de Gagui, o irmão de Bibi. Ela tem que desvendar o enigma para encontrá-lo, caso contrário o mundo que ela construiu dentro do jogo será totalmente apagado. Imagina o que isso deve ser para uma jogadora como Bibi?! E juntando a essa aventura ainda temos o mundo real e fatos importantes que acontecem, como o canal da garota alcançar um milhão de inscritos. Esse seria o sonho de qualquer YouTuber, não é verdade?!

Isolados preenche bem os requisitos para seu público alvo e ainda traz uma lição primorosa para quem tem um mundo virtual: nunca confie em qualquer um.
Com certeza o livro irá agradar os apaixonados por jogos virtuais que se encaixem na faixa etária para qual o livro é voltado. Já que eu com 4.3 gostei, acredito que outras pessoas também irão. 

E como disse que minha resenha de Um Novo Mundo, eu tenho vontade de conhecer essa jovem chamada Bibi Tatto e trocar com ela algumas palavras.
Não posso deixar de ressaltar o trabalho que a Editora Novo Conceito faz ao trazer histórias para todos os gostos. Gostei da diagramação, das ilustrações e creio que isso é um atrativo a mais para quem curte esse tipo de leitura.

E termino essa resenha dizendo o mesmo que disse na resenha anterior:  Se você procura um livro simples, uma aventura bem-humorada e de quebra gosta de jogos e procura conhecer pessoas novas, vale a pena ler Isolados – O Enigma, uma grata aventura.

4 comentários

  1. Leninha!
    Na verdade não tenho muito interesse nesse tipo de leitura, não por ela ser youtuber, mas pelo fato de não me interessar mais pelo mundo dos games, talvez até ficasse um pouco perdida ao ler.
    Mas desejo ainda mais sucesso para ela.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sair um pouco do que leio sempre. Também não sou fã do universo dos games, mas a Bibi é uma gracinha, seu jeito de escrever torna a coisa divertida.
      Bjs Rudy!

      Excluir
  2. Leninha, eu não consigo me interessar por livros de youtuber, ainda mais quando eles são gamers, o livro não me prende, sabe? Mas que bom que você gostou do livro, ele parece ser bem leve e rápido, mas com certeza eu demoraria uma eternidade para lê-lo kk.
    E achei bem curioso você sair dos romances de época para um livro de youtuber gamer rs. Um salto e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que variar é sempre bom. Sempre tento ir de 0 a 100 de uma vez, às vezes dá certo, outras não.
      Amo romances de época, dramas então, nem se fala, porém para distrair num fim de semana quente e disperso um livro de games dá uma aliviada no stress.
      Arrisque-se!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!