Amor Imenso - Penelope Ward

Desde garoto, Justin amava Amélia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amélia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amélia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amélia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais
maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

Essa foi minha primeira experiência com a escrita de Penelope Ward, e devo confessar que achei sua história bem interessante, e deu para notar que a autora escreve com o sentimento nas pontas dos dedos.

Uma amizade que antes mesmo de virar algo mais, se acabou. Um afastamento do destino que deixou mágoas e arestas a serem aparadas.
Eis então que um testamento uniu novamente Justin e Amélia. Dividir uma casa de praia poderia ser fácil se eles não se encontrassem, porém os dois decidem estar nela ao mesmo tempo, com toda a eletricidade que pode existir entre duas pessoas que se evitam há anos.

Mas essa aproximação foi o bastante para que eles percebessem que apesar de todos os obstáculos existentes entre eles, essa amizade e aquele algo mais, ainda não havia acabado.

Amélia e Justin tiveram pais negligentes que tumultuaram seus sentimentos os deixando inseguros em relação a confiar nas pessoas. Esse tipo de história pode parecer clichê, e como não ser, não é verdade?! Porém nossos protagonistas encontraram um no outro uma razão para seguir, sempre juntos e inseparáveis. Até que um segredo os afastou de maneira abrupta, e 10 anos depois um mundo de questões que ficaram guardadas precisam ser resolvidas.

Não quero falar sobre o fato que mais me surpreendeu durante a narrativa para não atrapalhar a leitura, mas me pegou de surpresa e deixou a história muito mais interessante. Eu amei a forma como a autora introduziu essa "questão" e soube dar leveza, explorando o fato com todo cuidado e carinho. É notável o crescimento de nossos mocinhos e a forma como eles souberam colocar suas diferenças de lado por um bem comum.

Apesar de achar o motivo que afastou Amélia de Justin um pouco fútil, eu gostei muito da maneira como ele a tratou logo no inicio do reencontro dos dois. Deu para notar que Justin queria mostrar para Amélia o quanto ela havia sido infantil, e fazê-la entender que se talvez tivesse dado mais tempo aos dois, o futuro poderia ter sido muito diferente. Porém que graça teria se não fosse esse o enredo da trama? E se por causa de alguns fatos da história, aquele detalhe tão importante que citei acima, talvez nunca tivesse existido para dar sentido a um amor tão bonito?!

Como deu para sentir pela minha resenha — ou pelo menos espero —, eu gostei muito da forma que Penelope Ward escreve, ela consegue envolver o leitor com sua narrativa leve, seu mote um tanto quanto previsível, mas que surpreende por fatos inesperados, e com um final gostoso de desvendar.
Foi uma surpresa para mim gostar tanto de um livro que de certa maneira me tirou da minha zona de conforto, já que ultimamente ando lendo muitos romances de época e dramas dilacerantes. Esse é um dos prazeres da leitura!

Só para constar: eu achei de uma delicadeza única o cuidado do capista em ilustrar quase que perfeitamente os detalhes físicos de Justin: seu jeito de olhar e suas tatuagens. Deu para visualizar esse gato na leitura muito bem, só o cabelo do divo que era mais longo na história do que na capa, mas cabelo cresce não é?! (Risos).
Recomendo a leitura.

9 comentários

  1. Oie Lena.
    Que capa é essa?!Ainda não li nenhum livro da Penelope Ward e agora vou adicionar Amor Imenso a lista também. Amei a resenha , fiquei louca pra ler livro.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim.”

    ResponderExcluir
  2. Que linda capa e adorei a resenha Leninha. Eu adoro os livros da Penelope, mas esse ainda não li, ja ta na minha lista de desejados

    Parabens sempre pelo blog
    Bjs
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a capa condiz muito, mas muito mesmo com o mocinho. As tatuagens, o olhar. Acho que você não vai se arrepender de ler mais essa história da Penelope Ward.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Na capa do livro ele tem um olhar tão sedutor e safadinho, né?kkk
    Gosto de romances assim, onde há um afastamento por algum motivo, e depois o reencontro, para confirmar que o amor realmente existia.
    Só não entendi bem como fica a namorada que Justin leva a tiracolo para a casa de praia, que terá sido feito da coitada?
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa condiz perfeitamente com Justin, vc precisa ler .
      Quanto à namorada? Só lendo para entender, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha, ainda não conhecia a Penelope, mas sua resenha conseguiu repassar o que você queria, a maneira delicada da escrita dela e como ela liga todos os fatos da trama.
    Muitos livros que li que havia afastamento dos personagens e depois a reaproximação, o motivo sempre é fútil, algo que desaponta um pouco.
    Fiquei curiosa sobre o fato que te surpreendeu na narrativa, pelo jeito terei que ler o livro kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui passar o que desejava com minha resenha.
      Quanto ao detalhe que cito na resenha, vc precisa ler, é muito fofo, rsrsrsr
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!