A Menina que não acredita em milagres - Wendy Wunder

Campbell tem 17 anos. Ela não acredita em Deus. Muito menos em milagres. Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez, no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, assim, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos.
Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber.
Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres?
A Menina que não Acredita em Milagres vai fazer você rir, chorar e repensar sua conduta de vida.

Wunder, Wendy. A Menina que não acredita em milagres. Tradução: Ana Paula Rezende Dias da Silva de Mello. Ribeirão Preto, SP: Editora Novo Conceito, 2017. 288p. Título original: The probability of miracles.

Sabe quando você inicia a leitura de um livro já sabendo que irá se emocionar? Foi assim com A Menina que não acredita e milagres. Cá estou eu, arrepiada, tristonha, mas muito satisfeita com a leitura.

Quem me conhece sabe que adoro um bom drama e ao ver a classificação desse livro Amor/Drama, e depois de ler a sinopse, eu passei ele na frente de muitos que me aguardam na pilha. Uma história assim não pode ficar muito tempo na estante, e apesar de em alguns momentos sentir a leitura truncada, um pouco rápida demais e deixando o leitor um pouco confuso, consegui me situar e me sentir bem com tudo que encontrei na narrativa. Uma menina que não tinha esperança e que apesar de saber que irá morrer ainda se permite dar esperanças aos que a cercam, uma família amorosa que não desiste de buscar por um milagre, e uma lista que cobra para que seja cumprida. Tudo isso e um pouco mais torna a leitura em algo único e que fica difícil esquecer.

Ao longo de toda a leitura eu tentava deduzir o que iria acontecer no final, milhares de perspectivas se abriam a cada nova página virada, e claro, o final que a autora deu ao livro também passou por minha cabeça, eu só não esperava gostar tanto. Mas sendo eu uma fã de dramas para chorar o final não poderia ser melhor.

Ah, meu caro leitor, você está deduzindo assim como eu o desenrolar da trama?, mas só lendo para descobrir cada nuance elaborado por essa autora delicada e tão inteligente, que apesar de escrever um livro com a premissa dramática, nos deixa sempre com a certeza de que milagres são possíveis, mesmo os menores, aqueles criados apenas por nossa imaginação.

Não quero mais dizer nada sobre o enredo do livro, só quero deixar a dica ao leitor do blog de que se você curte um bom drama, gosta de acreditar em possíveis milagres e de sentir esperança esse é um livro perfeito para você. Mas entre preparado para qualquer um dos finais que você irá deduzir ao longo da leitura.
Leia e depois me conte!

6 comentários

  1. Vi muitas pessoas falando sobre esse lançamento mas está e primeira resenha que vejo dele, acho que já te disse que não sou muito afeiçoada a drama, mas as vezes é bom. Fiquei curiosa, irei por na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os parceiros da Novo Conceito receberam o livro no inicio do mês, mas ele é lançamento de fevereiro, então ainda deve chegar às livrarias.
      Se você não curte dramas não tem problema, tem uma história muito bonita de amizade, amor e da união de uma família. Vale a pena conferir.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Bem que acredito em milagres e adoro um livro com drama, onde podemos nos envolver com cada detalhe e acompanhar todo enredo de forma a ficar na expectativa do que pode ou não acontecer e pelo visto, tem de estar com a caixinha de lenços ao lado...kkkkk
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro tem alguma temática cristã? Com Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não Matheus. O livro fala sobre fá em um milagre, não importando de onde ele venha.
      Espero ter ajudado.
      Abs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!