Aviso Importante: Google Friend Connect

Atenção queridos seguidores do blog Sempre Romântica!
Recebemos esse comunicado sobre a plataforma do Google e claro, decidimos fazer essa postagem para informar a todos, principalmente aos seguidores participantes dos nossos sorteios e comentaristas que usam para seguir o blog perfis que não são do Google, como Twitter, Facebook, entre outros.
Para esclarecimentos, eis o comunicado recebido.

Queridos usuários do Blogger,
 
Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.

A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.

Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.

Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte do Blogger

Então é isso pessoal. Aqueles que seguem o Sempre Romântica com os perfis citados no comunicado, entrem novamente na lateral do blog onde diz Seguidores / participar desse site e façam seu login com sua conta Google, assim vocês continuarão aptos a comentarem e participarem dos sorteios e promoções do blog.

Agradeço!

20 comentários

  1. Google só faz cagada quando se trata do GFC

    ResponderExcluir
  2. Oi Leninha!
    Eu já havia lido sobre isso quando de repente meu blog perdeu 40 seguidores. Fui procurar e achei esse comunicado.
    Dizem que o Google vai desativar o G+ e acredito que eles estão tentando ou segurar quem já tem conta do Google e forçando quem não tem conta fazer uma.
    Por conta disso também não será possível fazer comentários com outras contas. Pensando nisso eu instalei o "Comentários do Facebook".
    E acredito que um dia o GFC vai deixar de existir, infelizmente!
    Bjus
    Fabi!
    www.fabianacorrea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa perda que você teve de seguidores foi só um aviso, depois do dia 11 é que o trem vai ferver. Só resta aguardar para ver quantos sumirão.
      Bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. oi Leninha, obrigada pela informação super útil, vou divulgar e creditar as informações, ta?
    eu não sei porque o google vive mexendo no GFC! chega a ser palhaçada, invés de aprimorar eles deterioram o serviço! ainda bem que muitas editoras já sabem desses problemas e ja não levam em conta com tanta rigidez o número de seguidores, afinal a cada vez há uma mudança!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ufa! Ainda bem que a minha conta é do Google! Dessa forma continuarei a seguir esse blog charmosérrimo! ;)

    Beijão enorme, Leninha. E, parabéns pelo, sempre excelente, trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leninha, muita coincidência, mas acabei de programar uma postagem sobre isso para amanhã. É bom mesmo esta divulgação, pois percebi que tem muita gente de cabelo em pé por conta disso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que divulgar mesmo, o problema nem é tanto a perda dos seguidores, mas me preocupo com regras de sorteios e promoções. Detesto desclassificar por descumprimento.
      Bjs

      Excluir
  6. Mexem tanto e no fim da conta só pioram.
    Bom, já fiz o login, nem pensar em ficar de fora desse blog que eu amo de paixão.

    Bjs Leninha, e obrigada pelo aviso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ronevia, deviam seguir a frase: Em time que está ganhando não se mexe. Mas fazer o que né?!
      Bom sempre ter vc por aqui.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Leninha! Obrigada por esclarecer isso, realmente fazem mudanças que nos deixam sem entender. Pra falar a verdade já há um tempinho quando acesso pelo google, aparece uma mensagem dizendo que tenho duas contas, e que é para atualizar, mas procuro e vejo que tenho uma conta no gmail e uma no ig. E isso causa um choque, pois pelo que entendi são do google, mas são contas diferentes , emails diferentes. Procurei ajuda de um colega, mas não sabemos ainda como desvincular,espero com isso não atrapalhar. Vou ficar acessando pra ver se haverá alguma mudança depois do dia 11. Se sair dos seguidores volto novamente. Não tem como ficar sem o "Sempre Romântica"! Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não brinca com o Google, uma vez eles deletaram uma conta minha sem aviso nenhum, nem motivo. Fiquei boiando sem saber o que fazer.
      É sempre bom ter vc por aqui Cali. Fica de olho e qualquer coisa segue de novo o blog. Bjs

      Excluir
  8. Olá, Leninha!

    Primeiro, tenho que falar que acho que o Google está fazendo essa mudança no GFC para aumentar o número de usuários de contas Google, já que sempre tem aqueles que se recusam a ter uma conta preocupados com as notícias sobre rastreamento de usuários e uso de dados para empresas fé oferecerem o serviço, o que é algo que não somente o Google faz. Eu posso dizer que também era uma dessas pessoas, mas quando comecei a usar celulares com Android, a necessidade de abrir uma conta se tornou mais alta e tive que montar uma. E também, como a maioria usa celulares com Android, é fácil entender porque há mais acesso no GFC por contas Google do que por outros meios, o que também justifica a decisão na contra-mão de outros sites que aceitam login via redes sociais. Ainda bem que já seguia os blogs que sigo usando a conta Google.
    Aproveito o comentário para passar o passo a passo para seguir um blog via conta Google se você acessa sites via celular ou tablet, já que o gadget do GFC não aparece na lateral da página do blog ao acesssar usando esses dispositivos, mesmo com a página no modo desktop:
    1) Acesse www.blogger.com no navegador do seu celular.
    2) Se o celular estiver logado a uma conta Google, a sua página com os blogs seguidos via GFC já vai aparecer. Se não, faça o login com a conta Google.
    3) Abaixo de Listas de Leitura (onde aparecem os posts do blogs que você segue via GFC), clique em Adicionar.
    4) Digite o endereço do blog em Adicionar URL e selecione como você vai seguir o blog (público ou privado) em Seguir Como.
    5) Clique em Seguir e pronto, você já está seguindo o blog via GFC.
    Espero que isso ajude a que usa celulares e tableta mais que os computadores e notebooks.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela informação e o passo a passo Leti. Espero que ajude mesmo os seguidores do blog.
      Bjs

      Excluir
  9. Leninha!
    Recebi também esse aviso.
    Perdi mais de 100 seguidores e farei também uma postagem lá no blog para os desavisados.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não me importo de perder seguidores, mas acho chato a pessoa não poder acessar o blog ou comentar através de outras redes sociais, isso é manipulação e não é certo.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!