Autora: Denise Barbosa
Ano: 2015
Páginas: 244
Vanessa vive em seu mundo fechado de músicas, tecnologias e gírias, mas quando finalmente conhece o garoto dos seus sonhos, percebe que precisa abrir novos horizontes do seu conhecimento, porque Ricardinho é muito culto e obcecado por filmes e músicas dos anos oitenta.
Enquanto, a contragosto, resolve conhecer mais sobre aquela época, coisas desagradáveis começam a acontecer na sua vida. Decepções, controvérsias e um acidente com o seu pai faz com que Vanessa desanime da sua vida e de uma maneira inusitada é transportada para os anos oitenta, totalmente sozinha e confusa, onde passará por momentos extraordinários.
Alguém já imaginou ter a sua própria mãe como amiga de adolescência? Imaginou encontrar pessoas que jamais achou que iria ver outra vez? Imaginou ficar sem a internet e celular por alguns dias? Mas isso pode ser muito divertido.
Sobre a autora:
Denise Barbosa nasceu em 1972, na cidade de Goiânia/GO. Concluiu a faculdade de Direito em 1996 pela PUC-GO, e atualmente mora em Brasília onde é Servidora Pública Federal. É leitora voraz de todos gêneros, porém se encontrou como escritora de livros infantojuvenis.
Clique AQUI para adquirir seu exemplar E-book, na Amazon.
Redes sociais do livro e da autora:
O livro parece ser bom, só não me agradou muito o fato do nome 'Ricardinho' tenho problemas com personagens com nome no diminutivo.
ResponderExcluirNão deixe apenas um detalhe assim te afastar talvez de uma ótima leitura. Esqueça o diminutivo e se arrisque.
ExcluirBjs Jessica.
Leninha!
ResponderExcluirAnos 80 foi bem na minha adolescência, portanto, não tem como não querer ler o livro e relembrar os bons tempos...
A internet existia, porém para poucos que podiam comprá-la... ainda era o começo da revolução tecnológica e me lembro de tantas coisas boas que fazíamos....
“Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!
Falo o mesmo que você em relação à época do livro, só por ser dos anos 80 eu já quero.
ExcluirBjs Rudy!
Mesmo não gostando de livros infatojuvenis amei a sinopse de Balada oitenta, curto bastante viagens no tempo e essa história deve ser uma graça de se ler.
ResponderExcluirNão conhecia a autora - provavelmente por não fazer parte de seu público alvo - mas desejo sucesso a Denise.
Bjos!
Talvez ser um infantojuvenil seja apenas um detalhe que não atrapalhará a leitura.
ExcluirAssim como você desejo todo o sucesso aos autores nacionais, indiferente do gênero da escrita.
Beijos Any!
Obrigada!!! :)
ExcluirOlá, Leninha!
ResponderExcluirA trama parece ser uma delícia e MD fez lembrar de um episódio de Doctor Who (Sim, virei Whovian nesse anos) em que a Rose visita seu passado para conhecer seu pai e salva-lo, pois sentia saudades dele. Ok, não darei spoiler para quem nunca viu (mesmo esse sendo um episódio da primeira temporada) mas isso rende muita confusão e torna o episódio super diferente.
Mesmo não envolvendo o Doutor, esse romance promete muita diversão e lembranças dos anos 80, mesmo se eu nasci nos anos 90.
Um abraço!
Os anos 80 valem cada lembrança. Eu curti a beça e quero muito ler Balada Oitenta.
ExcluirBjs Leti