Autor Talento Nacional: Lucy Vargas

Oi gente... Para quem não me conhece eu sou Elimar Souza do blog Alquimia dos Romances, e como estamos nesse dia sensacional? Eu tive a honra e o prazer de receber esse convite mais do que especial da Leninha, para comemorar o aniversário do Blog Sempre Romântica escrevendo sobre meu autor nacional favorito. Missão dada é missão comprida, então, cá estou eu, tentando encontrar as palavras certas para falar sobre o meu autor.
Primeiro, eu não tenho apenas UM autor nacional favorito. Graças aos Deuses da Literatura, vários são os escritores nacionais que encontraram um lugar especial no meu coração e na minha estante. Mas como só posso escolher UM, vou aproveitar esse espaço, dado com tanto carinho por Leninha para falar de uma escritora que além de ser de um talento ímpar, é também minha amiga (sim, sou importante e tenho amigos escritores).

Eu tive o prazer de conhecer a escritora que mencionarei nesse post, quando ela ainda tinha somente 17 anos, e já guardava em seu coração o desejo de se tornar escritora, apesar de poucas pessoas saberem disso na época. Assim como eu e várias outras amigas, essa escritora sempre foi amante de um bom romance, e não deixava escapar a chance de levar os melhores para casa, quando fazíamos as nossas trocas nos encontros que promovíamos no shopping. De lá para cá, depois de muito trabalho e dedicação, várias leitoras já conhecem seu nome e seu trabalho, mas eu fui uma que relutou (e muito) para começar a ler seus livros. Eu tinha um medo terrível de não gostar do seu trabalho e ter que me mudar para o Alasca, pois eu não teria coragem de dizer isso na cara dela. Mais eis que ela me surpreende com uma delicadeza e habilidade ímpar, que me fez perceber que ela não estava brincando e que ser escritora não era só um sonho de menina... O negócio era sério, e essa seriedade ela coloca em cada trabalho terminado.

Eu estou falando de Lucy Vargas, que está lançando “O Refúgio do Marquês”, romance de época lançado pela Editora Charme, e, pelo que parece, tem tudo para ser o primeiro livro de uma série (ainda dou pulinhos de alegria com a possibilidade disso acontecer mesmo).

Eu já tinha superado meu medo inicial sobre o trabalho de Lucy quando esse livro tinha sido lançado. Aliás, eu recebi o presente de ser uma das primeiras pessoas a ler esse romance e fiquei extasiada, por saber que eu conhecia a pessoa que havia dado vida para aqueles personagens tão incríveis e cativantes desse livro, que me fizeram suspirar, torcer, chorar e me alegrar com suas histórias. Escrevendo um romance de época, Lucy mostra um amadurecimento tão grande, que me custa acreditar que ela nem mesmo chegou aos 30 anos, e que cada detalhe, por mais insignificante que possa parecer, foi bem pesquisado e analisado por ela, o que demonstra o cuidado que ela tem para com o público-leitor, que poderá ter a certeza de que as informações ali contidas são as mais fidedignas possíveis.

Se isso já não fosse o suficiente para amar o tal Marquês Selvagem, a leitura desse livro se mostra tão apaixonante, que fica difícil pontuar pontos negativos. Sem dúvida nenhuma, é um dos romances mais maduros e inteligentes que eu já li em toda a minha vida adulta. Lucy consegue construir uma narrativa que mantém todo encantamento de um típico romance de época, porém, com uma trama tão segura e firme que a gente fica se perguntando por que demoramos tanto para ler o seu livro.

Se você ainda não conhece o trabalho de Lucy, “O Refúgio do Marquês” pode ser uma grande oportunidade para você se apaixonar pela sua escrita, e colocá-la, assim como eu, na sua lista de Escritores Favoritos. O livro está com um preço bem acessível na Saraiva (R$ 23,90). Se você decidir acreditar na gordinha aqui, você vai poder comprovar que tudo que eu falei nesse post especial é a mais pura verdade. Não tem como não se apaixonar pelo Marquês. Vai por mim, o marquês é o cara...

Se vocês tiverem curiosidade, eu postei minha resenha original do Marquês lá no blog. É só dar um clique AQUI e seguir até lá!

Beijos!

9 comentários

  1. Já acompanhei outro livro da Lucy e me encantei com a escrita!
    Ela é um talento maravilhoso para a LitBR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é menina? Cada dia que passa eu me encanto mais com o trabalho dela... BJS!

      Excluir
  2. Adorei o texto Eli e a apresentação da Lucy. Eu também posso dizer que tenho o prazer de conhecer a Lucy e saber a pessoa fofa e talentosa que ela é! Desejo toda a sorte em sua carreira de escritora e se todos seus livros forma como o Refugio, nós leitoras só ganharemos com isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mara... Se tem alguém que merece o sucesso, esse alguém é a Lucy!!! Além de ter um trabalho impecável, ela é uma das pessoas mais íntegras que eu tive o prazer de conhecer!

      Excluir
  3. Oi Elimar, não li ainda nada da Lucy, que pena pra mim! Linda esta capa, adorei. Difícil sua missão, mas você saiu-se muito bem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, você não vai se arrepender... A escrita da Lucy é primorosa e não fica devendo em nada as autoras lá de fora. É amor garantido, com certeza!

      Excluir
  4. Nossa, eu sou d-o-i-d-a pra ler esse “O Refúgio do Marquês”. Só pela capa já chama a atenção. E deve mesmo ser um ótimo livro, a julgar pelos comentários sobre ele. Já quero!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar Suelen! Os livros da Lucy são viciantes!

      Excluir
  5. Elimar!
    Muito bom poder ver uma amiga da adolescência fazendo sucesso no mundo literário.
    Gosto muito de romances de época e se foram bem pesquisados e ambientados, ainda melhor.
    Não li nada da autora ainda, mas o farei quando tiver oportunidade.
    “Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”(Érico Veríssimo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!