Desafio 52 Semanas: Semana 40

E vamos que vamos com mais uma resposta do Desafio 52 Semanas. A pergunta de hoje me fez viajar entre cheiros, perfumes e odores... Nossa, foi com certeza uma escolha difícil, mas deu para escolher cheiros de boas lembranças. Sempre soube que cheiro atiça os instintos  a ponto de nos fazer voltar no tempo, desejar coisas ou simplesmente sonhar. Eu sou suspeita em falar de cheiros pois adoro novas fragrâncias. Então agora vamos deixar de enrolação e mandar as respostas da semana. Espero que vocês dividam comigo suas respostas nos comentários.

Para quem não conhece e queira participar segue o link com o primeiro post e as perguntas do desafio AQUI.
Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.

•  Semana 40: Meus "cheiros" preferidos são: 

- Cheiro da terra molhada de chuva. Não tem nada mais gostoso do que as primeiras chuvas, que molham o chão e trazem lembranças da infância. Bateu uma saudade!!

- Cheiro de bolo feito na hora. Nossa, como eu amo esse cheiro no ar!

- Cheiro de casa limpa. Cada casa tem seu cheiro, mas o cheiro da nossa casa limpa é único, rsrs.

- Cheiro de criança quando acorda. Amo dar uma fungada num pescocinho recém acordado, parece que tem cheiro do céu. 

- Cheiro de perfume bom. Nesse caso se enquadra: o Quasar do Boticário, o Kayak e o Homem da Natura e o meu Egeo Woman dolce, do Boticário. Adoro!


Então é isso pessoal, esses são meus cheiros preferidos. Agora é sua vez, conta para mim quais são os seus!

Se você está participando desse desafio deixe o link do seu blog nos comentários, para eu poder visitar seu blog e comentar. Semana que vem tem mais!!

12 comentários

  1. LENINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ♥ Oooooooooi, hahahaha! Eu voltei \o/ Sentiu minha falta? Hum?? Pois eu senti a sua! Quero dizer mais uma vez que estou muuuuuuuuito feliz pelo SR ter completado 7 aninhos de vida!! Cara, que tudoooooooooo *uu* Que venham muuuuitos anos pela frente! Muuuuitos mesmo! Estarei sempre contigo! <33

    Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que falta que eu senti desse desafiooooooo ♥ Nossa, você já tá chegando à semana 52!! Esse é o objetivo, né? UEHUEHUHE <3 Aaah, sim, concordo, os cheiros atiçam nossos sentimentos, nos fazendo viajar no tempo, lembrar de coisas boas... E ruins, às vezes! Eu também amoooooooo novas fragrâncias, hahaha! ♥ Cheiro de terra molhada? Hum, nunca senti esse cheiro! o.O Já senti cheiro de grama molhada, mas este cheiro é horríveeeeeeeeeeeel! :o Aaaaah, bolo feito na hora... ♥-♥ Casa limpa, então? Genteeee! Sem querer me gabar, mas minha casa está sempre cheirosa u.u Kkkkk! Cheiro de criança quando acorda? Ai, Leninha, vou contar uma coisa pra você, mas promete que não vai me odiar? Não gosto muito de crianças :( NUNCA faria mal algum a elas, mas sou daquelas pessoas que não tem paciência... :3 Então esse cheiro aí não me agrada muito, UEHUHEUHE! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, KAIAK!!!! Meu Deuuuuuuuuus, eu tinha esse perfume e agora tenho a loção! Cara, é muuuuuuuuuuito bom *uuuu* Isso, sim, tem cheiro de céu, kkkkkk ♥

    Hum, vamos ver... Aaaah, já sei! Cheiro de lasanha. Pode ser caseira ou não, mas eu amo lasanha ♥-♥ Frango escondido também! (ou como todos dizem: escondidinho de frango, kkkk!) Oooooooooooooooooooh, quase me esqueço! Cheiro de álcool e gasolina. Meu Deus, que cheiro boooooooom <3 Tem também o feijão fresquinho... E pastel de carne com ovo e catupiry... E também cheiro de livro novo... AAAAAAAAAAAH <33

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juu, entendo perfeitamente seu não "gostar" de criança, eu tam,bém era assim na sua idade, posso garantir que depois passa, rsrrsrs

      Agora definitivamente não entendi como vc gosta de cheiro de gasolina, aff mulher que estranho, rsrsr

      Cheiro de livro novo = Perfeito!

      Bjs

      Excluir
  2. Own Leninha adorei seus cheiros favoritos, Também adoro cheiro de terra molhada,
    me lembra minha infância. Daí eu lembrei que a minha avó dizia que era verme, kkkkk
    O povo antigo e suas lendas.
    Eita cheiro de bolo saindo do forno é ótimo mesmo, dá até vontade de ir pra cozinha fazer um.
    Cheiro de casa limpa é bem legal, mas o da sua é tão bom assim???
    Qual o desinfetante que vc usa, compartilha o segredo com a gente, rsrsrs.
    Cheirinho de criança quando acorda é ótimo e pra mim cheirinho de bebês no geral, tem coisa melhor que cheirinho de neném ???
    E eu tenho trauma do teu perfume favorito. Egeo Dulce foi a primeira coisa que enjoei na gravidez, tenho trauma dele até hoje e antes eu gostava tanto :'(
    Adorei as suas respostas, eu não conhecia a tag e agora até quis participar dela também, mas acho que não teria tanta paciência.
    Beijos Flor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rindo da lenda da sua vó, vou ser sincera que nunca ouvi esse dito, rsrsrs.
      Depois vejo o cheiro do desinfetante, mas as vezes uso apenas sabão neutro e fica bom, acho que é o cheiro da limpeza, rsrsr

      Entendo seu enjoo quanto ao Egeo, quando enjoamos grávida fica impossível desenjoar, rsrsr

      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Que delícia essa pergunta, porque amo cheiros e tenho uma memória olfativa fantástica!!
    Meus cheiros preferidos são:
    Café feitinho na hora... dá até água na boca!
    Cheiro de terra molhada pela chuva... mostra a força da natureza e a presença de Deus em nossas vidas! E aqui incluo o cheiro das flores, amo!
    Cheiro de bons perfumes. Não gosto de perfumes doces, acho enjoativos. Gosto, como você, mais dos perfumes masculinos e amo o Floratta in Blue do Boticário.
    Como boa gourmet não posso excluir o cheiro de comida bem feita. O paladar começa pelo cheiro (feito alguns animais...kkkk).
    E por último e mais inusitado, e algumas pessoas não me entendem por isso, mas gosto do cheiro de pessoas boas. Isso mesmo. Consigo identificar as pessoas boas pelo cheiro e é maravilhoso!
    Cheirinhos de bebê também é gostoso, cheiro de inocência.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seus cheiros Rudy!
      Entendo perfeitamente você conseguir sentir cheiro de gente boa, eu também sinto. Tem pessoas que a gente sente o mal no ar, e quando sentimos o cheiro de gente boa é tão bom.

      Obrigada por compartilhar.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Leninha Quasar é ótimo mesmo, adoro. Sempre quando acordo meus filhotes dou um cheiro no cangote deles, nesta hora está tão quentinho que é uma delícia mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Concordo com você menos sobre o cheiro de criança, não sou muito fã delas e elas não são de mim, não sei o que acontece.
    Cheiro de terra molhada é uma delicia, só de lembrar do cheiro já dá uma vontade de deitar no sofá e ler um bom livro haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Leninha :)
    Cheiro de terra molhada é bom demais néh!? Depois de longos dias de sol, quando as primeiras gotas da chuva tocam o chão.
    E o cheiro de ar puro então, nas primeiras horas de uma manhã ensolarada, sem nenhum tipo de poluição... é mágico!
    Tem um cheiro em especial, que faz tempo que deixei de sentir... cheiro de café torrado e moído na hora... hum que saudade!
    Um bebê cheirosinho, dá vontade de apertar, morder... kkkkkk
    Como uma apaixonada por livros que sou, não poderia faltar o cheiro de livro novo, que faz parte do meu ritual, quando chega um livro.
    Sabe aqueles personagens de desenho, que saem flutuando quando sentem um cheiro bom, comida ou perfume? É quase isso que acontece comigo quando sinto cheiro de pipoca... rsrsrs

    Bjos!
    Ronevia Novaes

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!