Escândalos Privados - Nora Roberts

Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora. O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua, e que ultrapassa todos os limites para boicotar a popularidade de sua pupila.

Terminei há pouco a leitura do livro e já corri para a frente do PC para tentar colocar no papel todas as impressões que tive durante a leitura dessa história incrível da diva Nora Roberts.

Poxa vida, a Nora se garante, seja no romance, no suspense, no policial. A mulher tem o toque de Midas, tudo que escreve vira sucesso e "Escândalos Privados" entrou no rol dos melhores suspenses que já li. Todas as pontas da história são muito bem amarradas e a leitura vai fluindo de maneira tão equilibrada que fica difícil não se envolver.

Angela e Deanna aparentemente mantém uma relação profissional tranquila, uma relação entre amigas, pelo menos aparenta ser assim. Deanna tem Angela como um exemplo e sabe que pode aprender muito com ela no mundo do telejornalismo. Mas Angela é o tipo de mulher que suga tudo que pode de quem está ao seu redor, sem deixá-la se destacar, ela acredita que Deanna tem potencial, mas sabe que ela pode ser uma concorrente bem perigosa no mundo do show business, e a mantém sempre à vista e ao alcance de suas mãos. Mas Deanna sonha em alçar voo solo e não perde as chances que aparecem. Depois de se decepcionar com Angela, ela começa, enfim, sua trajetória na busca pelo sucesso.

Porém Deanna tem um fã apaixonado que lhe envia bilhetes e mensagens que a princípio parecem inofensivos, mas ao longo da leitura percebe-se que esse é o foco central da trama, bem aonde a autora quer chegar. Um mistério que vai galgando seus passos lentamente e torna a leitura prazerosa e instigante. Fica impossível largar até que se encontrem culpados. Devo confessar que desconfiei e acertei quem era esse personagem tão misterioso, mas acredito que não vai ser fácil para qualquer leitor desatento perceber esse fato.

E a autora ainda nos brinda com um romance apaixonante na trama, Deanna e Finn formam um casal tão interessante que fica difícil não se envolver com o nascer e o desenrolar desse amor, algo bem típico da autora fazer seus leitores se apaixonarem por seus casais quase perfeitos em suas imperfeições.

Nora tem o dom de nos fazer amar e odiar seus personagens, os torna fracos e fortes e às vezes intoleráveis, isso é um dom gente, não é para qualquer autor fazer isso. E claro, autores que escrevem assim devem ser aplaudidos e lidos sempre.

Com certeza esse é mais um sucesso da diva mor Nora Roberts que só dá prazer aos seus fãs e leitores pelo mundo. Um livro que apesar de suas quase 600 páginas se lê sem nem mesmo perceber, e quando menos se espera você só deseja mais e mais. Mais um livro que ficará em minha memória por muito tempo ainda, é sempre um prazer ler algo tão bem escrito, um mistério tão lógico e um final para lá de plausível.

Recomendo a leitura, prazer garantido em cada virada de página!

16 comentários

  1. É isso mesmo, Leninha! A Nora tem um charme próprio, uma coerência ao arquitetar as suas tramas e nos envolver no cotidiano de seus personagens. Sempre me sinto um pouco órfão quando termino de ler os seus romances.
    Como sempre é um prazer ler o que você escreve. Parabéns, e, se eu já não tivesse o meu exemplar, eu sairia correndo agora mesmo para compra-lo, depois de ler a sua resenha.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número, gênero e grau no que se refere a Nora Roberts, a mulher tem o poder.
      Obrigada por suas palavras, você sempre uma querida.
      Bjs

      Excluir
  2. Ei Lena

    Nossa, estamos sempre com pedidos parecidos, este será meu próximo rsrsrs. Apesar que vc precisa começar a ler uns da Val, uns policiais sangrentos hehe.
    Escravas da coragem, vi q vc começou a ler, chegou ontem para mim. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é sinônimo de gostos parecidos, mesmo é claro no que se refere aos policiais sangrentos, kkk
      Bjs

      Excluir
  3. Ai que ansiedade que chegue logo o meu, a diva sempre me arrebata, a resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo logo :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Leninha, só de ler o nome da autora da capa já penso em uma boa leitura, o que vem a ser comprovada ao longo da sua resenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ao contrario de Mentiras Genuínas e Riquezas Ocultas, que até hoje nem comprei, estre livro na primeira vez que encontrei na livraria sai correndo para o caixa.
    Primeiro porque é da Nora, segundo amei a capa e terceiro fala sobre uma jornalista e a pessoa aqui estuda isso.
    Muito muito empolgada para ler e já furou a fila aqui.

    Bjs,
    Garotas de Papel


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Thiana, o assunto é debatido pela autora de forma leve e dá até vontade de entrar nesse universo tão legal.
      Depois me diga o que você achou!

      bjs

      Excluir
  6. Leninha!
    Sou bem fã da Nora e o que mais admiro é a criatividade que a danada tem para criar enredos diferenciados a cada livro.
    Agora são protagonistas da mídia e uma delas se sente ameaçada pela outra. Acontece tanto no mundo real, concorda?
    Fiquei daqui querendo...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também admiro isso nela, a mulher tem uma cabeça incrível.
      Concordo plenamente. Fica querendo não, corre e compra seu exemplar.
      Bjs

      Excluir
  7. Estou lendo... e gostando muito, adoro qdo Nora coloca um mistério no meio, estilo o que ela fez em Mentiras Genuínas. Doida para saber quem escreve os bilhetes, e toda aquela confusão no início. Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai matar a charada rapidinho, rsrsrs
      De nada, disponha, rsrs
      bjs

      Excluir
  8. Tá legal, admito que nunca li um livro da Nora, mas, por essas resenhas apaixonadas que leio, é só colocar um na minha frente que devoro em segundos!
    Amei essa mistura de suspense, romance e "fã louco" (parece até o Guarda costas, aquele filme que tem a Whitney Houston, desculpe a comparação se não tiver nada a ver, é que eu tenho essa mania de comparar enredos rs).

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar a leitura desse livro Karina, lembra vagamente o filme que você citou, mas apenas vagamente.
      Vale a pena ler e descobrir por si mesma.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!