Hoje no Sempre Romântica mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho. Com vocês: Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler.
Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).
As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
Ockler, Sarah. Vinte Garotos no Verão. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2014. 288p. Título original: Twenty Boy Summer.
Bom, mais um livro que eu leio que trata da dor da perda do primeiro amor.
Bom, mais um livro que eu leio que trata da dor da perda do primeiro amor.
A sinopse revela bastante da história. Nós já sabemos que o mocinho morre e Anna guarda o segredo de que se envolveu com ele. A melhor amiga de Anna, irmã de Matt, nunca soube do relacionamento do irmão e um ano já se passou desde o acidente que tirou a vida dele.
Foi estranho ler partes fofinhas entre Matt e Anna, torcer pelo casal, sabendo que ele morreria. Isso me incomodou. A autora vai e volta no passado, tentando mostrar como a Anna lidou com a perda de Matt.
Toda aquela sensação de vazio, de dor e de culpa são narrados. Conseguimos perceber o quanto a perda afetou Anna e o quanto ela sofre por manter o segredo de sua melhor amiga.
Então a família de Matt decide viajar e Frankie propõe a Anna que ela conheça vinte garotos em vinte dias, para ver se Anna perde a virgindade. Também achei isso meio sem noção, mas Anna encarou o desafio.
Bom, não gostei muito da temática. Livros que tratam de perda com alto nível emocional não são meu forte. Mas para quem gosta é uma boa pedida! Ah, o coração da capa tem tudo a ver com a história também, depois de ler eu entendi.
Ei Nanda
ResponderExcluirEu gosto de um bom drama, um lindo que eu li com o mesmo tema foi O céu está em todo lugar, não sei se você leu.
bjs
A sinopse desse livro não havia me chamado a atenção não.....E depois de ler a resenha ainda não continuei a me interessar.... Eu até gosto de um drama, mas essa história me pareceu meio forçada....
ResponderExcluirNanda!
ResponderExcluirDramas de amor são sempre intensos e para quem já viveu algo parecido, deve ser ainda mais forte.
Nunca sofri a morte de uma pessoa amada, mas imagino se acontece comigo como conseguiria enfrentar?
Resenha sucinta, porém interessante.
cheirinhos
Rudy