Sou Louca Por Você - Federica Bosco

No Sempre Romântica mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho. 
Com vocês: Sou Louca Por Você - Federica Bosco. Editora Bertrand Brasil, 180 pág. 

A vida de Monica não está sendo tudo aquilo que ela imaginava, nem o que as comédias românticas a fizeram acreditar que poderia ser. Italiana, solteira crônica e com dificuldade para entrar no jeans, ela se mudou de mala e cuia para Nova York a fim de tentar a vida de escritora e conhecer J.D Salinger, mas acabou empregada numa loja de tecidos de duas velhinhas amargas que têm um fraco por torturá-la. Divide o apartamento com uma cantora de jazz caribenha e um gay que sonha em adotar um filho e que, apesar de tudo, parecem estar encontrando um rumo para suas vidas.
Um relacionamento frustrado-surtado com um cara noivo de outra mulher, um emprego em que é humilhada por duas múmias mais infelizes que ela, os questionamentos de uma mulher de trinta e a distância de casa fazem Monica refletir a respeito do caminho que está dando à própria vida (por sorte, sempre com bom humor e tiradas geniais!). Até que ela conhece Edgar, dono de uma editora que parece interessado em editar seu livro e também interessado nela. Só que, mais uma vez, é possível que Monica se dê conta de que a vida não é como os filmes com um final feliz a que ela costuma assistir. Ou será que é?

Eu gosto muito de livros chick-lit. Esse foi bem gostoso de ler, mas fiquei meio decepcionada com o final.

A protagonista, Mônica, tem 31 anos e mora em New York, tem o sonho de ser escritora e trabalha numa loja de tecidos administrada por duas velhinhas que são bem chatinhas. Ela divide o apartamento com Sandra, uma cantora e Mark, gay assumido, e os três se dão muito bem, fora alguns desentendimentos de vez em quando.

Eles estão sempre tentando arrumar algum relacionamento para Mônica e nessa história já tentaram até empurrar o avô de Mark pra ela.

O livro tem muitas partes engraçadas. Mônica irrita em alguns momentos, pois ela é muito dramática e às vezes um pouco egoísta, mas ela também é espirituosa e divertida, meio maluquinha.

O problema do final é que o livro meio que não tem final, se é que isso faz sentido. Na verdade, ele faz parte de uma trilogia e a história parou em uma parte que dá vontade de ler a continuação imediatamente. Porém, não temos nem previsão de quando isso irá acontecer. O livro é de uma autora italiana. Não consegui nenhuma versão em inglês, nem traduções, então agora vou ter que esperar.

Trilogia:

- Mi piaci da morire - Sou louca por você
- L’amore non fa per me
- L’amore mi perseguita

6 comentários

  1. Oi, Nanda,

    Eu gosto dos chick-lits, sempre são divertidos. Tenho um pouco de medo dessas trilogias ou séries que não caem na graça do povo de imediato, pois fica sempre aquele medinho de que a editora não publique a continuação.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Me diga porque a Editora publicou este já há tanto tempo e ainda não trouxe os outros dois? Duvido que não tenha feito sucesso, eu mesma sempre quis ler, adoro esta capa. Porém acho que só lerei quando eu puder ler a continuação né. Mas sem dúvida a vontade é grande.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Nanda

    Não vi muitos comentários entusiasmados sobre ele quando lançou, ai nem fiquei querendo ler. Nem sei se o pessoal sabia que era trilogia, pq vi tantas reclamações do final rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. O livro parece trazer ótimas tiradas de humor e a personagem deve viver altos bocados pra se sentir realizada. Fico imaginado a cena dela sendo "empurrada" para o avô de Mark...kkkkk

    Sobre o final, isso é realmente frustante para o leitor, as series geralmente terminam em uma das melhores partes dos livros, gerando aquela expectativa para a continuação, o problema é quando não se tem que esperar meses e até ano para obter a continuação... aff E o pior dessa série é que nem previsão né???

    P.S. Alguém mais além de mim, lembrou de Bridget Jones??? kkk

    ResponderExcluir
  5. Isso não é legal, quando gostamos de um livro que faz parte de uma coleção e não existe previsão para a continuação =/
    Isso só faz nós leitores ficarmos de cabelo em pé! haha
    Fora isso, achei bem interessante o livro =)
    Gosto de ChickLits, e acho que esse deve ser bem leve de ler.
    Se souber algo da continuação avise ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Pela resenha até fiquei interessada em ler, mas quando você disse que é uma trilogia já fiquei meio assim pensando com meus botões. Tenho percebido que os escritores não sei se por conta própria ou por orientação das editoras, têm seguido esse caminho de não fazer um livro só completo. Talvez seja uma questão de marketing ou para deixar a gente com um gostinho de quero mais ou as duas coisas juntas. Fiquei curiosa confesso, mas se não tem previsão para sair os outros nem sei se vai valer a pena começar, né? Bjos Nanda.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!