Doce Vampiro - Flynn Meaney

No Sempre Romântica mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho.
Com vocês: Doce Vampiro - Flynn Meaney.

Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio não apreciam sua pele nem sua alma sensível. Mas quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas – ele vai se tornar um vampiro! Ou pelo menos fingir... para ser mais popular entre a ala feminina do colégio.
Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro. Mas, quando conhece uma menina que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais complicada do que ele pensava. Este hilário romance de estreia foi escrito para todos aqueles que acreditam que às vezes até os caras bonzinhos – sem dentes afiados ou pele brilhante – podem conquistar a garota dos seus sonhos.

Nossa, me surpreendi com a leitura desse livro! Não esperava muito e ele superou minhas expectativas. Um livro narrado por um garoto de 16 anos que tem uma imagem hilária de si próprio.

Pra começar, Finbar tem um irmão gêmeo que não se parece em nada com ele. Luke é o gostosão da escola, aquele que deixa as garotas babando, alto, forte, de olhos azuis. Já Finbar sempre foi o garoto zoado, alto demais, magro, pálido e para piorar descobre que é alérgico ao sol.

Ao se mudar com a família para Nova York, ele vê a possibilidade de mudar de vida (e finalmente beijar uma garota) quando ele percebe que as garotas estão obcecadas por vampiros. Eles estão na moda. Ele faz uma pesquisa e vê que se encaixa direitinho no padrão. Então, agora Finbar é um vampiro (de mentirinha, é claro) e vai agir como um (não comer na frente dos outros vai ser difícil).

Até que aparece uma garota que parece gostar do verdadeiro Finbar, e não do Finbar vampiro.

Ri demais com a leitura. Um romance bem inocente e fofo que nos faz perceber o quanto julgamos pelas aparências.

Recomendo!

3 comentários

  1. Tenho ele aqui na minha estante. Pretendo ler um dia.
    Gostei da resenha, parece ser bem Robert Pattinson, kkk

    ResponderExcluir
  2. Que legal, ainda não tinha ouvido falar nesse livro mas parece um romance juvenil bem divertido mesmo. Engana bem pela capa e título do livro - lembra até algo clássico. Boa dica :)

    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  3. Ei Nanda

    Já vi comentários bons sobre ele mesmo, mas ainda não me animei a comprar. Legal, pelo jeito é divertido demais, espero poder comprar depois rs, lista de desejados gigante.
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!