Anjos à Mesa - Debbie Macomber

No Sempre Romântica mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho. Com vocês: Anjos à Mesa - Debbie Macomber, Editora Novo Conceito, 224 pág.

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão.
Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite.
Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Anjos à Mesa é o primeiro livro que leio da Debbie Macomber. Aliás, isso é um fato um tanto surpreendente, visto que a autora tem mais de 150 livros escritos, mais de 170 milhões de cópias vendidas, ganhou vários prêmios literários, entre eles o RITA, e é uma queridinha entre as autoras de romance de banca. Portanto, pretendo remediar isso em breve, visto que adorei o estilo da autora.

Bom, o livro é uma espécie de conto de fadas. De um lado temos Lucie, que está numa fase de mudanças na vida, lutando para abrir um restaurante com a ajuda da mãe, fazendo cursos e trabalhando em duplas jornadas para economizar mais dinheiro e realizar o sonho de ser uma chefe de cozinha reconhecida. 

Do outro lado temos Aren, que ainda não se recuperou totalmente da separação, está também numa fase de mudanças, pois acabou de se mudar para Nova York e aguarda ser chamado para trabalhar em um grande jornal da cidade como crítico gastronômico.

A pitada de humor do livro fica por conta de 3 anjos e um aprendiz. Shirley, Goodness e Mercy estão tentando passar seus conhecimentos para Will. Acontece que essas 3 anjinhas só se metem em encrencas, e Will acaba seguindo o mesmo caminho. Azar do Anjo Gabriel, que tem sempre que colocar ordem nas bagunças que eles fazem na Terra.

Mas os anjos tem sempre a melhor intenção, e é com esse intuito que Will causa um encontro que não estava previsto entre Lucie e Aren na noite de véspera do ano-novo.

Lucie e Aren se dão bem logo de cara. Os dois tem uma química tão encantadora que a gente fica com vontade de conhecer alguém que nos complete como um completa o outro. Eles passam a noite toda conversando e nem percebem o tempo passando. Aren fica encantado com Lucie e não quer perder essa conexão. Ele marca de se encontrar com Lucie 7 dias depois, mas um imprevisto faz com que Lucie não compareça ao encontro, e como eles não tinham trocado telefone ou endereço, acabam perdendo contato.

Onze meses depois, estamos novamente nos aproximando do final de ano. Lucie seguiu com sua vida, apesar de sempre pensar em Aren e onde ele pode estar. Aren também nunca esqueceu Lucie. Tentando remendar os erros do passado, nossos 4 anjos entram em ação novamente, o que garante mais imprevistos na vida de Aren e Lucie.

Será que eles vão finalmente se acertar? Quais seriam os planos de Deus para esses dois?

Gente, o livro é muito gostoso de ler. Daqueles que você nem percebe o tempo passar. A história é tão rápida, deixa a gente com gostinho de quero mais.

Esse livro é o sétimo de uma série. Por isso esses anjinhos atrapalhados já deram suas caras em outras histórias. Mas são livros individuais, então a ordem de leitura não tem importância.

Angel Series

1. A Season of Angels
2. The Trouble With Angels
3. Touched By Angels,
4. Shirley, Goodness and Mercy
5. Those Christmas Angels
6. Where Angels Go
7. Angels at the Table (Anjos à Mesa)

10 comentários

  1. Mais um pra minha nada pequena lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas listas pequenas da gente que nunca terminam hahahaha

      Excluir
  2. Ei Nanda

    Este eu não peguei, não fiquei muito interessada e como odeio série fora da ordem - mesmo independentes - eu desisti de ler.
    Achei a historia fofa, se lançarem o 1 eu leio kkk.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha É bem fofa mesmo, mas são livros independentes, nem precisa ler na ordem! Acho que vão demorar pra lançar tudo, se é que vão rsrs

      Excluir
  3. Gosto de livros assim!
    Fiquei com vontade de ler esse!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda!
    Sério que faz parte de uma série? Oxi, nem sabia kkkk
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu só fui saber depois, pq pesquisei sobre a autora e os livros dela rsrsr
      Mas nem precisa ler na ordem, são individuais ^.^

      Excluir
  5. Eu achei o livro um pouco simples demais... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o intuito é só a distração e umas boas risadas mesmo! Mas vale a pena a leitura!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!