Em casa para o Natal - Cally Taylor

Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”.
Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.

Fazia tempo que não me divertia tanto lendo um livro, se brincar, nunca me diverti tanto. Em casa para o Natal (Editora Bertrand, 350 pág.) é uma comédia romântica que vai prender o leitor desde a primeira página e com certeza depois de iniciada a leitura será difícil parar.

Depois de sair de uma leitura densa, um drama pungente e em seguida um suspense policial de matar, nada melhor do que os momentos de diversão que desfrutei nas páginas desse livro.
Não tem como resistir às cenas cômicas e situações hilariantes contidas nessa bela história, narrada com maestria por Cally Taylor, que com certeza sabe como encantar o leitor.
Eu não conhecia a escrita da autora e foi bem gratificante descobrir seu dom para a comédia, e, diga-se de passagem, vou querer ler mais.

O livro é narrado sobre a perspectiva dos personagens principais Beth e Matt, duas pessoas maravilhosas que juntas tornam a história digna de nota.

Beth é uma protagonista para lá de engraçada, ela nos brinda com momentos que poucos irão resistir e conter o riso (leia em lugares reservados para não ter que segurar a gargalhada e ficar constrangido, rs). Matt é o típico 'cara gente boa', mas vive um momento complicado na vida, está com uma ex-namorada em seu encalço e problemas financeiros.

Os dois juntos rendem à leitura momentos apaixonantes, e é uma delícia ver como a autora vai desvendando suas personalidades, instigando a leitura a cada página.

Beth teve uma trajetória de vida meio complicada, filha de pais separados ela sonha em ter um galã de cinema em sua vida, fazendo declarações de amor e trocando beijos apaixonados. Trabalha num cinema bem antiquado, parado no tempo, e dá seu sangue por ele, então é normal que deseje um “felizes para sempre”.

Matt já é mais pé no chão, tem um emprego estável (apesar da pressão da chefe) e um avô amoroso, seu único parente vivo, de quem toma conta. Acaba de terminar um relacionamento, mas apesar de continuar com a namorada a seus pés, tem medo de se tornar um babaca (como ele mesmo diz durante a leitura), por não conseguir se prender a um relacionamento sério. O medo de ser igual sua mãe, e fugir a suas responsabilidades, o deixa bastante preocupado.

Dois personagens que se unem pelo acaso; a empresa onde Matt trabalha está comprando o cinema onde Beth é a recepcionista-faz-tudo-pau-pra-toda-obra, e somente uma vaga de emprego se abre para os antigos funcionários. A seleção feita para essa escolha me fez dar boas gargalhadas, foi literalmente cômico. Matt e Beth vão se conhecendo e descobrindo que tem muito em comum e que é divertido compartilhar uma amizade, mesmo que ela possa os colocar em situações hilariantes e constrangedoras às vezes.

Cally Taylor escreve com sutileza e um humor único, nem foi preciso se aprofundar muito nos fatos e questões da história para arrancar de mim gargalhadas esfuziantes. A autora consegue dar asas a nossa imaginação, tornando a leitura inusitada e difícil de resistir.

Um livro superdivertido que me rendeu horas de boas risadas e um sorriso bobo ao término da leitura. Não tem como não se apaixonar, não só pela escrita da autora, como por esses dois personagens tão comuns e perfeitos um para o outro, sem falar nos coadjuvantes da trama, que também não deixam nada a desejar.

Um livro leve, divertido, hilariante e apaixonante, sinônimo de boas gargalhadas. Virei fã da autora!

P.S.: Resenha feita a partir da prova do livro, gentilmente cedida pela Editora Bertrand Brasil. O livro estará daqui a duas semanas em todas as livrarias do Brasil, aguardem!

13 comentários

  1. Eu não conhecia a autora e o livro. Mas, a pessoa que eu tirei em um amigo secreto literário escolheu esse livro como um dos que ela queria ganhar. Agora, depois de ler a sua resenha, até eu fiquei com vontade de ler. Adoro livros com o qual eu possa dar boas risadas. Vai para a minha lista.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua amiga secreta vai adorar o livro e acredito que você também.
      Aproveita e compra logo dois exemplares.
      Espero que você volte e me conte o que achou.
      Bjs

      Excluir
  2. Estou precisando dar boas risadas! Minha ultima leitura foi no minimo frustrante. =/

    Adorei a resenha, vai pra lista de futuras leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é sinônimo de boas risadas. Acredito que você vai amar.
      Depois quero saber sua opinião.
      Bjs

      Excluir
  3. Vou querer ler, vc me deixou com água na boca rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena!
    Fiquei apaixonada por essa história =D
    Vamos marcar o livro na listinha, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Depois de ouvir tantas maravilhas sobre esse livro e, como adoro chick-lit, incluí dois na minha listinha de amigo secreto. Quero muito os dois. :)

    ResponderExcluir
  6. Nooosssa! Também fiquei com vontade de ler! Essa mega resenha sua... É impossível resistir! bjkas Leninha

    ResponderExcluir
  7. Após ler sua resenha tive a sensação que é uma leitura leve, daqueles livros que você começa e termina no mesmo dia. Ahh tomara que eu possa ler em breve!


    Beijos e Até o próximo post!
    Lu do Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!