O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto.
Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?

Mais uma vez, eu me sento diante do computador com a cabeça fervilhando de ideias e sensações para passar ao papel, agora sobre o livro "O Julgamento de Gabriel".

Eu nem sei como começar, mas acho que posso classificar a leitura de diversas formas: Inicio, lento; meio, frenético e excitante que não dão para parar de ler; e o final, um pouco lento novamente. Então fica em minha cabeça a pergunta: "O que se deve esperar d'A Redenção de Gabriel?"

Gabriel não é mais o ogro apaixonante que vimos no primeiro livro da série, agora ele é mais que um cavalheiro apaixonado. Um cordeirinho que move céus e terras pela sua “Beatriz” Julia.

Julia continua frágil e romântica, porém agora ainda mais sensível. Esse foi um dos pontos fracos que achei no livro, porque não gosto de mocinhas que abaixam a cabeça, que choram por qualquer motivo, que se lamentam e se culpam por tudo.

O início do livro é puro romance, daqueles que arrancam suspiros. Com certeza o sonho de toda mulher: ser bajulada, mimada e satisfeita em todos os sentidos. O bom do livro mesmo começa quando essa parte termina e a realidade bate às portas.

Adorei cada momento onde me emocionei, onde a leitura me arrancou suspiros e nenhum relacionado ao relacionamento íntimo dos personagens, o que para mim foi um prazer.

Do meio para a frente, a leitura voltou ao ponto inicial, um pouco lenta e sem muitas surpresas, porém em nenhum momento isso tirou o brilho da escrita de Sylvain Reynard que nos brindou com uma história apaixonante e encantadora, digna de um conto de fadas, apesar da fragilidade da protagonista e de o meu lindo Gabriel estar menos ogro do que o habitual, rs.

Um dos pontos fortes da narrativa é a maneira com que o autor mescla o Inferno de Dante na narrativa, com certeza tornando a leitura primorosa e bem instigante, dá vontade de ler tudo sobre Dante e a sua Beatriz.

Não posso tirar o mérito da leitura, apesar de ter curtido bem mais o primeiro livro da série O Inferno de Gabriel, porém estou super curiosa com o que o terceiro livro nos reserva. Com certeza será uma grata surpresa rever esses personagens tão queridos e com novos assuntos a resolver.

Uma leitura cheia de altos, baixos e instigantes momentos. O que nos leva a crer que o autor nos reserva um desfecho totalmente surpreendente, já que aqui nenhuma porta ficou aberta e nenhuma pergunta sem sua devida resposta.  É esperar para conferir!

14 comentários

  1. Acho os títulos desta série no mínimo curiosos, eles chamam a atenção sem dúvida, mas as capas poderiam ser mais elaboradas. Nunca li nenhum, mas é difícil encontrar alguém que não tenha gostado...
    Mais pra adiante talvez eu consiga ler.


    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou gostando Van, só me sinto bem curiosa com o desfecho. Poderia ter acabado com esse livro, mas vamos ver o que a autora nos reserva.
      Beijokas!

      Excluir
  2. Oi Lena!
    Falta muito para o lançamento do terceiro livro? Quero saber como será a conclusão kkkkk
    Enquanto no primeiro, o Gabriel foi um ogro de primeira, neste segundo, fiquei com muita raiva da Julia, rsrs.
    Vai entender a pessoa louca kkkkkkk
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que também não sei Ká, mas estou torcendo para que seja logo.
      Adorei o Gabriel "ogro" no primeiro livro e concordo com vc, Julia estava chatinha nesse livro, muito Bella, kkk
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu simplesmente amei os dois livros. Também acho que poderia terminar por aí, mas vamos esperar para ver o que vem por aí. Quanto mais Gabriel para mim, melhor.

    ResponderExcluir
  4. Oi leninha, ainda não tive oportunidade de ler o volume anterior, mas pretendo ler ambos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro e achei interessante, ainda não li o 2º livro. Gostei do personagem gabriel.

    ResponderExcluir
  6. Já li os 3, gostei muito de todos os aspectos de como o autor conduziu a história. E gostei demais da escrita dele.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Li todos os tres livros e gostei muito! A estoria não traz muitas inovações, passa num ambiente universitario com muitos amores platonicos e fofocas mas para mim o que permeia o livro é que é itneressante pq o autor faz um paralelo sobre o livro de Dante e Beatriz, além dos personagens serem intensos (Gabriel) principalmente, adorei o romantismo, a descrição dos locais e cenarios e o final do livro acho que da um fechamento muito legal a esta linda estoria de amor!

    ResponderExcluir
  8. Amei os dois primeiros dessa trilogia e ainda não li o terceiro por pena!! Fiquei encantada pelo modo como o relacionamento deles vai se desenvolvendo, como Gabriel vai tentando conquistar Julia. Adoro!

    ResponderExcluir
  9. Amei os dois primeiros dessa trilogia e ainda não li o terceiro por pena!! Fiquei encantada pelo modo como o relacionamento deles vai se desenvolvendo, como Gabriel vai tentando conquistar Julia. Adoro!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!