Just Listen - Sarah Dessen

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Just Listen - A Garota Que Esconde Um Segredo - Sarah Dessen.

Sinopse:
Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém.
Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.

Sarah Dessen é autora de 10 livros, dos quais somente três foram publicados no Brasil: Just Listen, A caminho do verão e O que aconteceu com o adeus.

Just Listen é o primeiro livro que leio da autora e fiquei encantada com sua escrita. Não consigo dizer o que exatamente tornou a história tão especial.

Annabel tem 17 anos e é modelo, assim como suas duas irmãs mais velhas, Kirsten e Whitney. Por isso ela está acostumada com ensaios, fotógrafos e interpretações, até mesmo na vida real. Mas o comercial que passa na TV, onde ela aparece como a “garota que tem tudo” não condiz com a sua realidade.

Depois de ela ter sido pega supostamente traindo a sua ex-melhor amiga e ter passado um verão isolada de todos, ela descobre que na escola as coisas não serão tão boas. Muitos a ignoram ou fazem graça, sem contar a ex-amiga Sophie, que só sabe chamá-la de “vadia”.

Em seus momentos de solidão, onde ela fica sentada no muro da escola almoçando sozinha, ela acaba conhecendo Owen, o garoto meio durão e também solitário, que vive com fones nos ouvidos.

Ele é viciado em músicas e trabalha na rádio comunitária local. Na medida em que os dois vão se conhecendo melhor e a amizade vai aumentando, Owen, que é um garoto muito sincero e sempre diz a verdade, começa a cobrar isso de Annabel. Ele tenta mostrar que Annabel não deve guardar tudo para si. Ela aprende muitas coisas com ele, os dois têm ótimos diálogos e até mesmo leves discussões sobre seus gostos musicais. Mas Annabel tem segredos que realmente são difíceis de colocar para fora, mesmo com todo o esforço de Owen para que ela faça isso.

O livro aborda temas delicados, mas o principal é a superação de Annabel. Com a ajuda de Owen, ela vai superar seus medos e angústias.

Sarah Dessem mescla momentos do passado e do presente, ora um passado distante, ora um passado recente e isso deu certa leveza à história. 
Um livro encantador. Com certeza vou ler os outros livros dela!

12 comentários

  1. Eu confesso q tenho esse ebook a muito tempo e me arrependo de nunca ter me animado a ler!!!!
    Amei sua resenha, assim q terminar o q estou lendo agora, vou ler esse..... Resenha linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm li em ebook, mas comprei o livro depois só pra poder reler de vez em quando rsrsrs

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse livro naum. Mas como gostei da resenha, vou atrás dele para comprar. Mais um para listinha enoooorme.

    ResponderExcluir
  3. Ei meninas,

    Nossa eu sou doida para ler algo da autora pq todo mundo elogia muito, mas até hoje nem comprei nenhum destes aff.
    Um dia eu leio, quero os da iD primeiro, são tão lindos hehe,
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro, mas ainda não havia lido nenhuma resenha dele.... Gostei da história e certamente vou lê-lo....

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem interessante! Nunca li nada da autora, mas agora fiquei morrendo de vontade!
    Beijos
    Amanda Gabrielly
    eternamente-crazy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada desta autora mas geralmente só escuto/leio coisas boas a respeito. Este livro parece ser bem tocante.

    bjs!

    Thaís

    ResponderExcluir
  7. Realmente parece encantador!
    Adorei a dica, pois não conhecia!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Parece um bom livro, pelo enos é o que passa das várias resenhas que jé li dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca pra ler algo da Sarah Dessen! O que está prestes a acontecer, me programei para ler O que aconteceu com o adeus em agosto, o livro está aqui olhando pra mim!! rs...

    Esse parece ser muito bom também, adoro histórias de superação e amo essa mescla de tempo nas histórias! *-*

    ResponderExcluir
  10. Nanda, eu já li várias resenhas desse livro e ele parece mesmo ser muito gostoso!

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  11. Just Listen é um dos meus livros preferidos! Sarah Dessen me cativou também com sua escrita suave, em Just Listen tem uma frase que adoro... Não julgue, apenas ouça :D Foi um livro que marcou demais quando li.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!