Baby, você me ama - Thaty Furtado

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Baby, você me ama - Thaty Furtado.

Sinopse:
Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e joias. Como qualquer garota de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter.
Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz.
Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer consequência. Afinal, é uma lutadora.
Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala?

Esse livrinho nacional foi uma surpresa para mim. Gostei bastante da história, pois adoro quando exploram grandes diferenças de idade entre os mocinhos.

Bea é um pouco diferente das adolescentes de 17 anos, tem um estilo meio roqueirinha com roupas largas, anda de skate e luta Kung Fu, além de seus três melhores amigos serem homens.

Ela também tem um irmão gêmeo que tem o sonho de se tornar jornalista e é por meio dele que ela vai conhecer o Editor Léo, de 36 anos.

Com a certeza de que está apaixonada por Léo, Bea vai fazer de tudo (até mesmo trapacear e usar seus conhecimentos de Kung Fu para salvá-lo de um suposto ladrão) para que ele fique com ela e abandone a noiva.

A história é bem curtinha e engraçada. Torci mesmo pelo casal, apesar de Bea ser um pouco imatura às vezes, mas dá para relevar, afinal ela tem 17 anos. 
Recomendo!
Sobre a autora:
Thaty Furtado viciou-se nos livros aos 10 anos, quando o terceiro Harry Potter chegou em suas mãos. Baby, Você Me Ama é seu primeiro livro, escrito aos 16 anos entre os intervalos das aulas e férias escolares. É uma escritora nova, que admite ainda ter muito o que aprender, e por esse motivo decidiu graduar-se em letras.

É paulista, tem hoje 18 anos e pretende seguir a carreira de escritora e leitora assídua, rejeitando qualquer possibilidade de reabilitação.

6 comentários:

  1. Oi querida!
    Adorei sua resenha, muito obrigado!!!
    Que bom que vc gostou e recomenda! :D

    E parabéns pelo blog, é lindíssimo
    Beijão^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha
      Obrigada ^.^
      Adorei mesmo seu livro ^.^

      Excluir
  2. Quando li esse livro, lembro que gostei porque tinha a pouco tempo lido Desculpa se te chamo de amor, que também tem uma diferença de idade. E realmente mesmo a Bea sendo imatura as vezes eu adorei a história e recomendo.

    Beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tbm li esse livro com Desculpa se te chamo de amor na cabeça, mas esse é bem diferente!
      Gostei mais desse heheh
      Bjus

      Excluir
  3. Oiie, eu acho a capa desse livro linda !! Apesar de muita gente ter preconceitos eu gosto muito de livros nacionais !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adorei essa capa!
      E a história não perde nada p/ os de fora rsrsrs
      bjus

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!

Editoras Parceiras

Postagens Recentes

Visualizações

Últimos Comentários

Lançamentos