Apimentando - Janaina Rico


Mais uma vez estou aqui extasiada com a ótima escrita de Janaina Rico. Sinto-me super gratificada quando pego um livro e me divirto tanto durante a sua leitura.  Foi assim com Ser Clara e não poderia ser diferente com Apimentando.

Comparando os livros deu para sentir o potencial da autora em surpreender com personagens do nosso cotidiano, que são falhos, com qualidades e defeitos tão comuns a cada um de nós.

Diferentemente de Clara esfuziante e segura de si, aqui conhecemos Luciana Teixeira, uma sexóloga famosa, que batalhou muito para alcançar fortuna, status e reconhecimento, mas que na verdade é uma mulher infeliz, frustrada em seu casamento por nunca ter sido capaz de sentir um orgasmo.

Isso mesmo, aquilo tudo que ela ensina em seus livros nunca aconteceu com ela, nunca havia sentido os calores de uma paixão, os arroubos de um relacionamento com amor, tesão e confiança.

Mas para quem pensa que Apimentando é só um livro que mostra os caminhos traçados por Luciana para descobrir seu próprio corpo e prazer, está redondamente enganado. Janaina Rico nos traz uma história bem mais complexa que isso. A princípio temos quase aulas de como seduzir e nos portar para manter um casamento feliz e caliente, mas ao longo da leitura nos surpreendemos com uma narrativa eletrizante, com fatos inesperados e para lá de complicados.

Foi um prazer conhecer Luciana e suas frustrações, mas foi ainda melhor vê-la desabrochar, encarar a vida, tomar as rédeas do seu destino, e aprender a duras penas o valor da verdadeira amizade.

Literalmente do céu ao inferno ela terá que ser forte para suportar a traição. Traição essa vinda de todos os lados, como um meteoro avassalador.

"Nada adianta fazer planos, traçar metas, definir estratégias. De uma hora para outra, tomamos rasteiras, caímos, nos reerguemos. Nada sai como o planejado. Uma casca de banana pode mudar sua vida. Ou um vídeo no Youtube." Pág. 222

Uma história bem escrita, com um fio condutor muito bem fundamentado, que nos leva a um clímax eletrizante. Isso sem falar na maneira leve e descontraída da autora fazer humor com classe, tirando sarro com marcas famosas e personagens ilustres como, por exemplo: Diabolina Jolie, Chatnon Kurtner, Caldeirão do Thor, TV Global, TV Recordando. Rí muito com isso!

Palmas para a Pedro e João editores que apesar de alguns errinhos mínimos, fez um ótimo trabalho na diagramação e edição do livro.

Apenas uma coisa me deixou um pouco bolada durante a leitura, que é em relação à idade da Luciana. Acredito que por suas atitudes e maneiras de se cuidar e agir ela tem bem mais do que “quase 40” anos. Até porque eu tenho quase 40 e não me sinto velha assim como a Luciana demostra em alguns momentos do livro.

E olha que ela sendo rica e se cuidando para valer com ginastica, tratamentos faciais e corporais, esse item “idade” seria quase irrelevante em se tratando de uma pessoa pública e famosa com quase 40 anos. Quase deu para visualizar a Ana Maria Braga sendo a Luciana, devido a certas atitudes e detalhes que presenciei durante a leitura.

Porém mesmo com esse pormenor, posso afirmar que a leitura é diversão garantida.
No mais... Evolução, alegorias e adereços... Nota 10.


Livro escolhido na Enquete: Escolha o livro Nacional #1

11 comentários

  1. Oi Leninha, tambem gostei muito de Apimentando. Concordo com vc que as vezes eu achava a Luciana uma idosa rsrs Tbm ri muito com as marcas famosas kkkkkkk cada vez q aparecia eu me acabava de rir. bjs
    Dana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que mudar o foco várias vezes quando via a Ana Maria Braga na personagem, kkk
      Gostei muito do livro, espero logo ter um novo livrinho da Janaina, talento e imaginação não falta nela.

      Excluir
  2. Oi, Leninha.

    Fico feliz que tenha gostado e podermos trocar figurinhas a respeito.

    SABIA que ia gostar, porque temos gostos muito parecidos.

    Quase surtei na reta final e a Jana conseguiu nos enganar direitinho a respeito do perseguidor implacável. HAHAHA

    Breve, postarei a resenha do meu. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de tudo, final foi bem eletrizante né?
      Só esse lance da idade da personagem que me incomodou um pouco, mas a Janaina me disse que isso foi beseado em neuras mesmo.
      Ansiosa por sua resenha!

      Excluir
  3. É verdade? É quase uma aula de como mnter o casmento feliz??? Ah tá, você disse o que eu precisava ler para querer ainda mais este livro....aliás, nõ só este, ms o Ser Clara também, não há como negar que esta autora é muito bem cotada na glogosfera!

    Adoro Ocê viu!!!

    Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, adoro você também, tava com saudades!
      Ah, tem uma parte no livro que ensina a fazer um striptease, eu gostei viu, kkkk

      Beijo enorme!

      Excluir
  4. Eu ando lendo mais coisas nacionais nos últimos tempos e adorei a resenha! Me chamou a atenção o enredo e a quote é maravilhosa, me deixou com vontade de ler!

    Sucesso aos nacionais =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai gostar Ket, Janaina Rico escreve muito bem. Recomendo ela sempre!

      Excluir
  5. Oi Leninha!
    Eu não nenhum dos livros da autora!

    Mas a sua resenha me deixou com vontade de ler Apimentando!
    Parece ser bem divertido mesmo! =)

    Vou por na listinha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena!
    Eu adorei quando você comentou comigo sobre o livro! Como disse, não li nenhum livro da autora, mas você comentou sobre ele tão empolgada que fiquei mais e mais curiosa!
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Achei um livro interessante, afinal quem não quer um relacionamento amoroso perfeitamente envolvente e duradouro.
    Eu mesma fiquei curiosa em desvendar o livro, pois é uma maneira de apimentar mais a minha relação amorosa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!