Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu. O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar. Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia.
Mais uma vez me vejo enlaçada pela emocionante escrita de Nora Roberts. Ela nos brinda com uma história lindamente contada, numa narrativa delicada e envolta em flores. Como não podia ser diferente a Trilogia das Flores é a mais nova obra prima da autora que acumula fãs pelo mundo afora.
Aqui conhecemos a história de Stella, uma mulher que viu seu mundo desmoronar quando perdeu seu marido em um acidente. Porém ela não se deixou abater e mesmo dilacerada pela ausência de seu grande amor, arregaçou as mangas e foi à luta, para que seus filhos superassem junto a ela essa dor.
No seu caminho eis que surge Rosalind, sua nova empregadora e a dona da mansão Harper e seu belo Jardim. Ali ela não só encontrou o trabalho de seus sonhos, mas também fez amigos para uma vida toda.
Mas na enorme mansão não vivem só as pessoas que passaram a fazer parte do seu dia-a-dia, ali habita um fantasma, um ser que vaga pela casa entoando cantigas de ninar, embalando os sonhos de seus dois filhos, causando medo e certo receio nessa mãe dedicada.
Porém o fantasma da Mansão Harper não era nada em comparação a Logan, o paisagista mais irritante e autossuficiente que ela conheceu. Ele possui o corpo mais perfeito que ela já viu, um porte atlético invejável, porém sua constante mania de tirá-la do sério quase a faz perder as estribeiras. Enquanto Stella é metódica e disciplinada, Logan é o caos em pessoa, desorganizado em sua organização, que leva Stella quase às vias de fato.
O que mais me chamou a atenção é que Nora não conta, durante a leitura, apenas um romance entre duas pessoas, ela narra a história de uma grande família. Ela vai fazendo com que a gente sinta afeição pelos personagens, nos atiça para desvendar os segredos que rondam a existência do fantasma que vaga pela mansão, mas acima de tudo, ela nos faz querer mais. Não tem como não desejar o livro seguinte, e o seguinte...
O pouco que li da autora já pude perceber que ela sempre faz isso, deixa o fio condutor ligando todos os livros da trilogia, é impossível não querer conhecer todos os pormenores do enredo traçado por ela.
Uma história apaixonantemente bem contada, numa narrativa leve e envolvente, que pega desde a primeira página e fica na cabeça durante dias. Isso sem falar nos detalhes sobre plantas, flores e arranjos, que dá aquela vontade de pesquisar nomes e tudo o mais, para poder visualizar cada canto e detalhe do que é citado.
Imaginei-me em cada jardim, visualizei cada arranjo e flores, o que para alguns pode parecer cansativo, se torna um atrativo a mais na leitura.
Novamente Nora Roberts conseguiu a façanha de me fazer apaixonar por uma trilogia e desejar fervorosamente ler sua sequência.
Que venha Rosa Negra e Lírio Vermelho o mais breve possível. As leitoras e fãs aguardam ansiosamente o desfecho dessa bela trilogia, isso sem falar no mistério que envolve o fantasma da Noiva Harper. Curiosidade em estado de alerta máximo.
Adorei a história e recomendo!
Oi Lena!
ResponderExcluirAh! Estou com o segundo livro dessa trilogia para ler \o/
Adoro as histórias da Nora!
Bjs!
Começa logo a ler amiga, ta esperando o que?!
ExcluirEsse livro é mto legal mesmo. No início, eu tava achando meio parado (não o prólogo mas quando ela começa a trabalhar pra Roz), parecia que não chegava a lugar nenhum, mas depois fui sendo "capturada" pela estória! Ganhei o segundo de Natal e mal posso começar a ler!
ResponderExcluirbjos!
Thaís
Não achei parado não, gostei bastante e desde o início. Dizem que o Rosa Negra é ainda melhor...
ExcluirAnsiosa pelo meu exemplar!
Ainda não li. Estou esperando o terceiro ser lançado. Assim leio em sequencia.
ResponderExcluirAssim como você fico ansiosa pelo livro seguinte sempre que vou ler um de suas trilogias.
Beijos
To aguardando a chegada de Rosa Negra, mas o Lírio só depois do lançamento mesmo!
ExcluirMas com certeza vale a pena esperar!
Oi, Leninha.
ResponderExcluirEste foi o primeiro livro da Norinha que li e me apaixonei, ainda mais pela familiaridade dos personagens, que me conquistaram desde o princípio.
Sabia que você ia gostar!
Espere p/ rever todos esses personagens, se encantar pelo jeito desengonçado e cativante do Mitch e ficar ainda mais assombrada com a Noiva Harper em Rosa Negra, que está de arrepiar. Ela me deu medo, acredita?!
E de quebra há muito tensão relacionada ao passado de Roz. Aguarde fortes emoções!!!
Beijos.
Aff Carlinha, não me deixa mas curiosa, kkk
ExcluirO que vai te surpreender mais é o sobrenatural com direito a vidros estilhaçando, portas batendo, enfim... rs.
ExcluirOi leninha
ResponderExcluirtenho esse livro ja algum tempo comigo, mas estoria com fantasma... kkkk sei não... é bom mesmo?
bj
É ótimo, pode ler sem medo, opa, tenha um medinho sim que é bom, kkkk
Excluir