Crepúsculo - Meg Cabot

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Crepúsculo - A Mediadora - Meg Cabot - Vol. 6 

Sinopse: 
Desta vez é vida ou morte. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranquila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam.
A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma? O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la? 

Último livro da série e eu estou de coração apertado, já com saudades. Como disse na primeira resenha, já tinha lido essa série antes e é uma das minhas favoritas da Meg.

Paul realmente é obcecado por Suze e está disposto a fazer de tudo para ficar com ela. Ele faz um pacto com Suze: promete não fazer nada contra Jesse e em troca ela deve ir a casa dele uma vez por semana para ter algumas aulas sobre mediação (e alguns beijos roubados também).

No entanto, Paul promete não fazer nada com Jesse no presente. E quanto a voltar ao passado? Pois é, Paul tem o poder de fazer isso, assim como Suze, e a ideia dele é voltar e impedir a morte de Jesse. Dessa forma, Jesse nunca se tornaria um fantasma e nunca conheceria Suze e o caminho estaria livre para Paul e Suze ficarem juntos.

Mas e Jesse? Será que ele quer ter a chance de “não morrer” no passado? Dessa forma, ele jamais teria conhecido Suze. Será que é isso que ele realmente quer?

E não podemos esquecer de Suzannah. Qual decisão ela deve tomar? Deixar Jesse morrer no passado, para que ele se torne o seu fantasma no futuro? Ou impedir a sua morte, para que ele tenha a chance de viver sua vida normalmente no passado?

Ufa, são muitas questões. O final é brilhante. É o que a gente deseja e espera desde o início, mas a solução que a Meg dá para o problema é surpreendente. Realmente ela fecha a série com chave de ouro.

Eu ouvi boatos - se não me engano foi a própria Meg que falou - sobre um novo livro nessa série. Se for verdade, vai ser perfeito. Aguardo ansiosa! 

 ***********

Confira a resenha do livro - A Terra das Sombras - A Mediadora - Vol 1
Confira a resenha do livro - O Arcano Nove - A Mediadora - Vol 2
Confira a resenha do livro - Reunião - A Mediadora - Vol 3
Confira a resenha do livro - A Hora Mais Sombria - A Mediadora  - Vol. 4
Confira a resenha do livro - Assombrado - A Mediadora - Vol. 5

Um comentário

  1. Ótima resenha.Adorei a série, Suze e Jessie, casal fofo demais, adorei Gina pegando Soneca e adoro o Mestre (ops David rs).E adoraria saber como andam todos eles, até mesmo Dunga huahuahua

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!