O Arcano Nove - Meg Cabot

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: O Arcano Nove - A Mediadora - Meg Cabot - Vol. 2

Sinopse:
Em O arcano nove, segundo volume de A mediadora, Suzannah continua literalmente apaixonada por um sujeito de outro mundo. O fantasma do bonitão Jesse, que vive aparecendo em seu quarto, mexe com o coração da adolescente.
Mas Tad Beaumont, o garoto mais descolado e rico da cidade, também entra no páreo. E com uma vantagem inegável: ele está vivo. O rapaz convida Suzannah para uma festa, onde ela pode ganhar seu primeiro beijo.
Enquanto lida com os ciúmes de Jesse e as investidas de Tad, Suzannah precisa resolver o assassinato de uma mulher que aparece aos gritos em seu quarto. Noite após noite a mesma coisa se repete. Com a imaginação fértil da idade, Suzannah logo cria várias hipóteses para o "assassinato", mas sua principal preocupação é descobrir quem é aquela mulher.
Afinal, apesar de sentir compaixão pela desconhecida, a menina gostaria de poder dormir. Além de tudo isso, Suzannah precisa fazer o que os adolescentes fazem: estudar, badalar, e se ajustar a uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços.
O relacionamento com Tad vai tomando forma ao mesmo tempo em que Suzannah se envolve na busca do misterioso passado do pai do garoto. Só mesmo a mediadora para transformar a chance de um namoro feliz em risco de vida.              


Nesse segundo volume da série A Mediadora, Suzannah, está se adaptando a nova vida na Califórnia. Sua família continua hilária, com seus irmãos implicantes. Os seus novos amigos também são ótimos, divertidos e simpáticos, o que deixa os diálogos pra lá de bons!

Suzannah poderia até gostar mais das mudanças, se não fosse o pequeno fato de ser mediadora. Ah, sim, e de ter que dividir o quarto com um fantasma. Se bem que essa parte ela até gosta, pois ela meio que tem uma queda por Jesse. O único problema é que, é claro, ele é um fantasma.

Então, quando o gato do Tad aparece e a convida para sair, ela resolve dar uma chance ao rapaz. Detalhe para o Jesse empacando o primeiro beijo da Suzannah. Ele todo ciumento foi muito divertido.

Porém uma fantasma louca começa a aparecer toda noite gritando histericamente e pedindo a ajuda de Suze, mas sem explicar exatamente o que quer. Então Suze começa as investigações para ajudar a fantasma, que acabam a ligando a família do Tad.  

E o que poderia ser uma coisa simples acaba se tornando algo muito complicado. 
Mais um ótimo livro da Meg. 
Recomendo!

Confira a resenha do livro - A Terra das Sombras - A Mediadora - Vol 1

3 comentários

  1. Até bem pouco tempo eu não tinha nenhuma vontade de ler Nora Roberts, principalmente depois de ler Tesouro Secreto (acho que é esse o nome do livro, nem lembro)e achei tão vazio e fútil, mas dai uma amiga me fez a maior propagada da série A Mediadora e eu estou simplesmente louca para ler.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda.

    Há muito tempo anseio por essa série, mas sempre é muito caro.
    Queria comprar todos de uma vez só.

    Da Meg só li a série "Insaciável" e gostei bastante do primeiro, já que o segundo me decepcionou.

    Tenho vontade de conhecer a trama de "A Mediadora" por se tratar de um gênero que aprecio muito.

    Adorei sua animação e já percebi que muitos leitores amam o Jesse. Por que será? rs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito boa a resenha,achei interessante que deu até vontade de ler o livro para acompanhar a história e descobrir o que vai acontecer

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!