Cinco Leituras Obrigatórias de...

O mês de aniversário passou, mas as postagens de Leituras Obrigatórias não... E é com prazer que hoje recebo mais uma blogueira querida.

Thaís Gisele é autora do blog Uma Conversa sobre Livros. Abaixo suas cinco leituras obrigatórias, confira.


O Duque e Eu/ Crônica de Paixão e Capricho (Título em Portugal) - Julia Quinn 

Gostei do livro, porque...  
O Duque e Eu é um livro extremamente romântico, mas que tem um ótimo senso de humor, uma ironia fina que dá um charme todo especial à trama. Além disso, a mocinha, Daphne, não é representada como uma super-heroína, uma ‘mulher além do seu tempo’ ou algo parecido. Não! Daphne é uma garota normal que quer se apaixonar, casar e ser feliz. Eu gostei porque foi uma estória deliciosamente simples que me deixou com um sorriso no rosto no final da leitura. Sem contar, é claro, que tem um mocinho super fofo. [Minha Resenha

Indico a leitura, porque... 
Além de ser um livro super divertido e romântico, O Duque e Eu é o primeiro livro de uma série maravilhosa, Os Bridgerton, cuja autora, Julia Quinn, é uma das minhas escritoras favoritas. Quem não conhece a autora, este é o livro ideal. É o tipo de leitura que te deixa feliz, “pra frente”. E além de um casal de protagonistas superespeciais, o livro ainda possui coadjuvantes ótimos. É uma mistura perfeita de romance, drama e humor.


Gone, Baby, Gone - Dennis Lehane 

Gostei do livro, porque...  
Gone, Baby, Gone foi um daqueles livros que me marcaram. Eu sempre gostei de romances policias. Posso até dizer que é um dos meus gêneros favoritos, se não O favorito, mas, de certa forma, todos esses livros seguem certo “padrão”. Até um momento isso também se aplica à Gone, mas aí a gente, descobre que nada é tão fácil. Nem sempre o que é o certo é o correto. [Minha Resenha]

Indico a leitura, porque... 
É um livro que faz pensar. Mais do que uma trama policial, é um drama sobre a ética e as consequências de nossas decisões. É simplesmente impossível não se sentir tocado, incomodado ao final da leitura.


Suave é a Noite - Jo Goodman 

Gostei do livro, porque... 
Este foi o primeiro livro de banca que eu li. Posso dizer que serviu para acabar com qualquer preconceito que eu tivesse e ainda me fez viciar nesse “gênero”. Suave é a Noite mistura dois gêneros que eu amo: o romance histórico romântico e o suspense. É sim uma estória de amor, mas não é “somente” uma estória de amor. A trama é super bem amarrada e além do suspense e do romance tem uma carga dramática super forte. Eu adoro livros leves e descompromissados, mas às vezes é bom ler algo mais intenso.

Indico a leitura, porque... 
Além de uma estória ótima, carregada de cores fortes, Suave é a Noite é a prova de que um ‘simples’ livro de banca pode ser ótima literatura. É ideal para acabar com qualquer preconceito.


Dance Comigo - Luanne Rice 

Gostei do livro, porque... 
O livro fala sobre segundas-chances, sobre dar-se uma segunda-chance, sobre dar-se a oportunidade de ser feliz. O livro é um drama que fala sobre assuntos delicados e difíceis, mas que sempre é tempo para recomeçar, por mais difícil que isso possa parecer. O bom é que apesar de parecer ser uma leitura pesada, a autora trata tudo com enorme delicadeza. Uma bela estória de amor.

Indico a leitura, porque...  
Dance Comigo fala de amor e de segunda-chance. É um daqueles livros “desconhecidos”, mas que surpreendem, que valem a pena conhecer. Não é um livro de tema leve, mas tudo é tratado com extrema delicadeza e em nenhum momento descamba para o melodrama barato. [Minha Resenha]


Corte Súbito - Sandra Brown 

Gostei do livro, porque... 
O livro sai da mesmice do “quem é o culpado”. Aqui, não importa quem matou, quem é o vilão. Nós já sabemos quem é. O importante é SE e QUANDO o vilão será pego. Corte Súbito me deixou com os nervos deliciosamente à flor da pele e a relação dos crimes com clássicos de cinema foi simplesmente um toque de mestre da autora. [Minha Resenha

Indico a leitura, porque... 
É um livro que dá nos nervos, no bom sentido. É uma tensão do começo ao fim, sendo que tudo ainda mais interessante é que SABEMOS a identidade do vilão, mas simplesmente não parece haver meios de provar sua identidade ou detê-lo. Misturado a isso, a autora ainda “presenteia”o leitor com uma alta carga de romance. Um suspense romântico nota 10! 


Leninha, mais uma vez obrigado pelo convite! Ficou muito feliz e emocionada de poder participar desta festa! Parabéns pelo aniversário do blog! Parabéns, Sempre Romântica! Que venham mais e mais aniversários! Beijos!

Eu que agradeço sua participação Thaís, amei suas dicas!

8 comentários

  1. Acho que li todas as suas resenhas desses livros, Thaís! E gostaria de ler todos. Creio que nesse ponto temos gostos parecidos... rs.

    Adorei 'rever' essas dicas. Bjs! E bjs tb, Leninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Foi difícil escolher, sabe? Tem tantos livros livros que fariam parte das minhas "leituras obrigatórias" . Gosto é gosto, claro, mas acho você ia gostar desses sim!

      Bjos!

      Excluir
  2. Leninha, adorei participar! Foi uma honra mesmo! O difícil foi pegar "apenas" 5 livros, rs. Mais uma vez, parabéns pelo blog e por todo o sucesso!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoorei sua participação, da sua lista escolhi 2 para minha lista de desejos.
      Ano que vem se sinta já convidada!
      Beijão!

      Excluir
  3. Adorei essas indicações!
    Parabéns Thaís por suas escolhas. De muito bom gosto.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ótimas indicações! Todos estão na lista, e vou ler assim que puder, adoro a Sandra Brown e a Jo Goodman, ainda não li nada da Julia Quinn mas por sorte a Arqueiro lançará vários títulos dela em 2013 ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  5. Nossa as indicações de leitura estão muito interessantes.As capas são um atrativo à parte,sinopses instigantes.

    ResponderExcluir
  6. suave é a noite livro lindo um dos melhores, melhores que já li ... jamais esquecerei ...amo de paixao ...Jo Goodman uma diva

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!