Lembranças de nós dois - Judith McNaught

E para abrir com chave de ouro a participação de Tícia, nova colunista do Sempre Romântica, hoje com vocês...

Lembranças de nós dois - Judith McNaught



Linda e bem-sucedida, Diana Foster é editora da revista Viver Bem, verdadeira vitrina do sucesso e da perfeição de sua família e uma das mais influentes da cidade de Houston. Por isso, quando o noivo de Diana a abandona, o escândalo é geral. Embora ferida, ela sabe que precisa manter as aparências e comparecer altivamente ao tradicional Baile da Orquídea Branca, onde se reúne a rica e maledicente sociedade texana.
Entre os convidados está Cole Harrison, ex-empregado de uma rica família que conseguiu juntar incalculável fortuna e agora precisa de uma esposa impecável. Aproveitando-se da fragilidade de Diana, Cole consegue fazê-la aceitar um acordo impensável: casar-se com ele, restaurando sua imagem de mulher abandonada e ajudando-o num plano mirabolante. O trato, porém, não sai como o esperado. A avassaladora paixão que nasce entre os dois mudará para sempre o rumo dos acontecimentos.





Judith McNaught é o tipo de autora cujas histórias não silenciam quando as páginas terminam. Você sempre se lembrará, dias depois, dos personagens, das cenas, dos episódios ou de algum detalhe marcante que continua ecoando em sua mente...

Lembranças de nós dois é exatamente assim, mesmo sendo um livro atípico da Judith. Peraí, como assim atípico?
Bem, quem conhece a autora, sabe que seus romances são fortes - do tipo que você lê com a respiração presa - e produzem no leitor uma tensão peculiar, já que grandes desencontros, reviravoltas e reconciliações embasbacantes são frequentes durante as histórias.

Lembrança de nós dois, ao contrário, é uma leitura calma, tranquila, pois trata-se de uma história de amor muito doce e singela. Há quem não tenha gostado tanto, talvez porque aprecie uma boa briga entre os mocinhos e uma mega reconciliação.
Mas, pondo de lado os barracos, a história de Cole e Diana é linda!

Aliás, quero abrir um parêntese e deixar aqui meu protesto: Qual é a dessas autoras? Como elas conseguem descrever com profunda exatidão o macho-alfa, farto em testosterona, alto e moreno que eu pedi de aniversário? Tiveram acesso aos meus pensamentos obtusos?
Nota: mantenham o babador em dia para proteger vossos livros.

Quanto à história, não há grandes complicações: No passado, Cole e Diana nutriam uma amizade sincera, sem espaço para preconceitos de classes, já que ele era um jovem pobre e ela, uma adolescente rica. No entanto, as cachorradas da vida interferiram e fizeram com que os dois acabassem trilhando caminhos opostos. 15 anos depois, eles se reencontram: Cole agora é um ricão pegador pressionado pelo tio e Diana, uma noiva abandonada e humilhada publicamente.

Em função do caos que se instala na vida dos mocinhos, eles decidem um acordo formal: casamento de conveniência. Ajudaria a ambos, só duraria um ano, morariam separados, não haveria amasso e por aí vai.

Sei. O Pé Grande também existe.

Esse povo não é nada bobo, oras! O que era formalidade vai pro espaço logo na primeira noite. Literalmente pro espaço porque... bem, vocês terão que ler para comprovar a esperta “inconveniência” dos dois!

É... A partir de então, Diana e Cole iniciam uma relação sólida que superará todas as provas colossais impostas a ela.
Lindoooooooo!!!!!

Junte a tudo isso, famílias que nos ensinam muito sobre amizade, devoção e amor abnegado, adicione uma pitada de politicagem e até uma aula sobre economia.
Confesso que nessas horas eu boiei geral já que meu conhecimento sobre esse assunto é proporcional ao que eu sei sobre os pigmeus albinos do sudoeste das serras australianas.

É aquele negócio: para quem quer uma história baseada apenas no romance dos mocinhos, vai se decepcionar um pouco, mas para quem gosta de um enredo que se estende também para outras relações ou direções, que não só a romântica, vai adorar.

Como sempre, tem jeito não, viciada, é Judith, a diva, recomendo!


"Falais baixo se falais de amor" ; )



19 comentários:

  1. Eu gostei da sinopse e mais ainda da resenha... só p/ constar, mais uma autora da qual não li livro algum.... vou marcar p/ eventual leitura!!!
    Abriu com chave de ouro!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Tícia, tudo bem? Mais uma vez seja bem-vinda ao blog. Eu adoro os livros dessa autora, infelizmente ainda não li esse livro, mas depois da sua resenha vou correr atrás de alguma amiga que tenha e pedir emprestado.

    Adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi gostei da resenha e me interessei pelos livros desta autora. Vou procurar os livros e ler. Valeu pela ótima dica.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada. Faz parte de alguma série?

    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Eu estava aqui mal humorada por causa do meu pescoço que tirou o dia para me torturar com dores mas a sua resenha acabou com o meu mau humor.

    Quando cheguei nessa parte não teve mau humor que resistisse.

    "Confesso que nessas horas eu boiei geral já que meu conhecimento sobre esse assunto é proporcional ao que eu sei sobre os pigmeus albinos do sudoeste das serras australianas."


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    Tb adorei essa história

    Mensagem para a Danielle aí em cima no 1º andar: Não conhece a Judith???? Vai no sebo, na livraria, na Internet , mas tira esse atraso pelo amor de Deus! Vc não sabe o que está perdendo. rs


    Bjs!!
    Carla D.

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal!
    Obrigada a todas pelas boas-vindas!

    Para quem não conhece Judith Mcnaught, não perca mais tempo em não conhecer!
    Junto com Diana Palmer, é uma das minhas autoras preferidas de romances. Tenho certeza que vcs vão amar!!!

    Olá TONKS! Lembranças de nós dois não faz parte de uma série. É um livro independente, mas Juju tem séries lindíssimas, tanto de históricos quanto de contemporâneos.

    Oi DANIELA e LULCINEIA! Leiam Judith! É o tipo de autora que vc vicia. Eu, por ex, em um mês, comprei 6 livros dela... fora os e-books.

    Poizé, Juliana! Vc já conhece e sabe que é boa! Pode correr atrás, vale a pena. Mas tem e-book tb... mas alguns arquivos trazem o mocinho com o nome de Penetre... quem raí de nome sugestivo é esse???

    BJoooos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla D. !
    Pra quem não sabe, essa é minha miga portuguesa (que será citada sempre por aki) que me apresentou Judith!!!!
    Vc é a culpada por meu vício, Carlíssima!!!!!

    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Pessoal, a Tícia ta com problemas para comentar aqui no blog, então estou colando o comentário que ela fez aqui no post e não apareceu, segue...

    Oi pessoal!
    Obrigada a todas pelas boas-vindas!

    Para quem não conhece Judith Mcnaught, não perca mais tempo em não
    conhecer!
    Junto com Diana Palmer, é uma das minhas autoras preferidas de romances.
    Tenho certeza que vcs vão amar!!!



    Olá TONKS! Lembranças de nós dois não faz parte de uma série. É um livro
    independente, mas Juju tem séries lindíssimas, tanto de históricos
    quanto de contemporâneos.



    Oi DANIELA e LULCINEIA! Leiam Judith! É o tipo de autora que vc vicia.
    Eu, por ex, em um mês, comprei 6 livros dela... fora os e-books.



    Poizé, Juliana! Vc já conhece e sabe que é boa! Pode correr atrás, vale a
    pena. Mas tem e-book tb... mas alguns arquivos trazem o mocinho com o
    nome de Penetre... quem raí de nome sugestivo é esse???
     
    BJoooos

    ResponderExcluir
  9.  Resposta da Tícia para você, segue...

    Oi Carla D. !

    Pra quem não sabe, essa é minha miga portuguesa (que será citada sempre por aki) que me apresentou Judith!!!!
    Vc é a culpada por meu vício, Carlíssima!!!!!

    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tícia!

    Amei suas impressões sobre este livro do qual sou fã. Mais uma pessoa que é fã dessa autora. Me diverti demais com a sua resenha.

    É impossível não se apaixonar pelo mocinho. Foi o segundo livro dela que li e tenho até hoje.

    Vontade de relê-lo novamente.

    Para quem ainda não conhece as obras dessa autora, tanto os históricos quanto os contemporâneos, não sabem o que estão perdendo! Por isso, dou um ultimato: PAREM TUDO E VÃO LER AGORA!

    Seus personagens são cativantes e apaixonantes. É difícil escolher meu mocinho preferido. [risos].

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tonks.

    Pensei que já tivesse lido este livro que pertence à série "Foster", que é composta por dois romances contemporâneos:

    1. A Gift of Love - "Double Exposure"
    2. Lembranças de Nós Dois (Remember When)

    No primeiro livro da série, "A Gift of Love", que é uma antologia, encontra-se "Double Exposure", um curto relato de Judith McNaught, que conta a história de Spencer Addison e Corey Foster, que é a irmã adotiva de Diana, do segundo casamento de seu pai.

    Uma curiosidade é que no livro "Lembranças de nós Dois", a relações públicas da empresa de Cole cita Matt e Meredith, do livro "Em Busca do Paraíso". Cole também 'briga' por uma das empresas de Matt.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ticia!

    Adorei sua resenha!

    Confesso que pouco conheço dessa autora, mas deixei anotado aqui para procurar mais \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla Fernandes!
    Pois é. O tal do "Double Exposure" é tipo um conto, né? Pra falar a história da irmã de Diana.
    Mas livro, livro mesmo é só o Lembranças de nós dois.
    Ainda não li esse conto.

    OI Carla!
    Pode conhecer mais desa autora! Vc não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  14. Judith McNaught é maravilhosa, eu amei todos os seus livros que já li que foram só 3.
    Enfim, eu adorei a sua resenha e quero muito ler Lembranças de nós dois.

    Beijos
    Luciana 乂◕‿◕乂
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪

    ResponderExcluir
  15. Tícia, sua linda!

    Pé grande, éh????? kkkkk

    Quem não leu JUDITH MCNAUGHT, não sabe o que esta perdendo. 

    Ótima dica!!!!! Amei sua resenha.


    bj

    ResponderExcluir
  16. OI Flá!
    pé grande mesmo!!! kkkkk
    E coelhinho da páscoa, papai noel e até duendes!!!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  17. "Citada sempre por aki"? WOW babei agora, Tícia. kkk

    Beijão e obrigada pelo carinho, fofa.

    ResponderExcluir
  18. Eu tô lendo do começo pro final... Tô amando suas resenhas. Muito boas mesmo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!

Editoras Parceiras

Postagens Recentes

Visualizações

Últimos Comentários

Lançamentos