Halo – Alexandra Adornetto

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Halo - Alexandra Adornetto

Sinopse 

Um Amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno


Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Esse é o segundo livro que eu leio com personagens anjos. O primeiro foi Sussurro. Por isso fiz muitas comparações ao decorrer da leitura.

Halo não tem nada de muito novo. Pelo menos pra mim. Mas eu gostei da história. Alexandra Adornetto escreve bem, apesar de ser tão novinha (ela escreveu Halo aos 17 e hoje tem 20 anos). Mas alguns pontos eu percebi divergências. Por exemplo, uma hora a resistência de um anjo era ilimitada e ele poderia correr vários quilômetros sem cansar ou suar. No parágrafo seguinte já falava o quanto eles precisavam se alimentar para não ficarem fracos. Mas enfim, fora alguns desacordos, a história fluiu bem.

Os três anjos vêm para a terra em corpos humanos e devem agir como humanos. Eles têm como missão semear a paz, servindo de exemplo, sendo solidários, prestativos. Mas não devem se aprofundar muito em suas relações com os humanos. E é aí que Bethany entra. Sua essência humana vai se tornando muito forte. Ela não consegue ter um envolvimento superficial com os humanos. E quando conhece Xavier é como se tudo deixasse de existir e ele passa a ser o centro de suas ações e interesses. Todo o resto é deixado de lado por ele. Ele também não fica atrás. É super carinhoso e protetor com ela.

Mas muita coisa ruim vem acontecendo em Venus Cove, especialmente depois que um novo aluno chega ao colégio. Então Bethany, seus irmãos e Xavier vão ter que unir suas forças para combater o mal que assola a cidade e proteger todos os habitantes e a eles próprios.

É uma história leve, sem muitas novidades, mas o romance entre Bethany e Xavier é uma gracinha. Os dois são muito fofos juntos. Vou ler a continuação com certeza!

5 comentários

  1. Adoro esse livro, me encantou muito a história e seu desenrolar. Só fico triste com o fato de o segundo livro demorar tanto pra sair, acaba que, quando vamos ler o próximo já esquecemos detalhes do primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda.

    Na época em que este livro foi lançado fiquei muito interessada em conhecer essa história, mas hoje minhas prioridades são outras.

    Sou fascinada por anjos, mas como está mais do mesmo, já está ficando cansativo.

    Adorei sua empolgação. Fica para uma próxima vez.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. esse livro está encontado na estante há seculos. Tenho vontade de ler, mas sempre acabo deixando pra depois. rsrs
    Agora que o segundo livro será lançado, quem sabe eu me animo.
    parabéns pela resenha.
    BJs

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa série vai virar um meu "shodo"
    Selene Blanchard


    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM
    PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.


    Espero sua visita!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!