Garota Replay - Tammy Luciano


Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

Uma garota e uma vida de sonhos: Thizi é uma bela carioca de 20 anos, que mora com os pais, ou praticamente sozinha, já que eles vivem viajando pelo mundo. Divide a casa com a empregada da família Nil, pela qual tem um sentimento quase materno. Tem um namorado ‘quase perfeito’ e um amigo maravilhoso, disposto, alegre e que sempre está do seu lado para o que der e vier.

Uma vida financeira confortável, um belo namorado, um amigo fiel, seria tudo que uma garota desejaria se esse tudo não passasse de uma bela ilusão, pois para Thizi nem tudo são flores. Ela se sente muito só, o namorado não é um príncipe encantado que ela imagina, de uma hora para outra começa a perceber que nem tudo é da forma que ela pensa ou deseja.

Sua vida tão rotineira vira de pernas para o ar quando numa noite ela decide sair sozinha e se vê cara a cara com uma replay dela mesma, choque total!

A partir do momento que a garota replay aparece na sua vida em encontros inusitados, Thizi percebe que nada é tão perfeito, que sua vida não é bem o que ela pensa, e que tudo pode estar definitivamente fora do lugar...

Adorei conhecer Thizi e suas aventuras, eu não podia imaginar que devoraria o livro em poucas horas em busca de respostas, e que a curiosidade só aumentaria a cada  página. Tammy Luciano consegue passar em apenas 144 páginas uma história completa, leve e de fácil entendimento. Mergulhamos num emaranhado de situações plausíveis para o mote da leitura, e eis que de repente tudo fica meio que elétrico, nos impulsionando para um final inusitado e bem desenvolvido.

Um livro com uma história bem criativa, com uma carga de emoções coerentes, com personagens construídos para o bom desenvolvimento da história e com um final para lá de inesperado, mas que se encaixou perfeitamente com a proposta do enredo.

Meu personagem preferido foi o Tito, um amigo que toda mulher gostaria de ter a seu lado, um cara bem resolvido, lindo e capaz de tudo pela felicidade alheia.

Recomendo a leitura! Com certeza um livro que vai deixar você bem feliz ao seu término.


17 comentários

  1. Parece ser bem legal. Fiquei curiosa. Qual seria a origem dessa clone? rsrsrs

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena!

    É uma leitura leve, um pouco divertida, com personagens carismáticos. O enredo flui, e quando percebi, já estava no final do livro kkkk

    Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei, Lena, comecei a ler já e estou gostando! É bem leve e divertido! Espero terminar logo!
    Beijos,
    Inara

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha outra impressão do livro, achava que não iria gostar.
    Gostei muito da sua resenha, 'abriu' meus olhos sobre a história.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Inicialmente esse livro não me chamou muita atenção. Acho que a capa podia ser muito mais bonita e atraente.

    Gostei da resenha e fiquei curiosa para saber como o livro termina.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6.  A capa tem tudo a ver com a história Ju. A cena em questão na capa acontece no livro e dá pra imaginar a cara da personagem...

    Gostei muito, imaginei a Tammy Luciano como a personagem, assim como na capa.

    Bj!

    ResponderExcluir
  7.  Acho que você vai gostar sim Naty, como disse na resenha o livro é super fácil de ler e o final vale a pena!

    Leia e depois me diga o que achou!

    ResponderExcluir
  8.  Depois volta e me diz o que achou!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9.  Bom saber sua opinião Ká!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acho que vale a pena ler para descobrir!
    Como diz o ditado: Curiosidade mata!
    Melhor ler logo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lena.

    Adorei a história deste livro e matei a charada quem seria a "Replay" por conta de um mero detalhe que já vi no livro "A Promessa", de Richard Paul Evans, e de alguns filmes que não citarei senão é spoiler! [risos].

    Adorei a forma como a Tammy conduziu a narrativa rumo ao final inesperado e, se você prestar atenção na capa e na contracapa, tem tudo a ver com o enredo. Aquele objeto fofo no verso foi uma das cenas mais cutes do livro.

    Queria um Tito na minha vida. [risos].

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pelo carinhooooo com Garota Replay! Fico feliz que tenha gostado do livro e curtido a história. Vou amar autografar seu livrooooo!!! Muito sucesso para o seu Blog!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  13. Concordo com as opiniões da meninabahia. Eu também fazia uma ideia completamente diferente desse livro. Fiquei muito curiosa para ler. 

    ResponderExcluir
  14. Oi Leninha,
    Estou bem anciosa por ler este livro e tu so aguçou a minha curiosidade.
    Um grande bj!
     
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15.  Obrigada pelo carinho Tammy, vou querer autógrafo especial de aniversário!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oi Leninha!!
    Eu curti bastante a leitura e a Tammy conseguiu me surpreender no final.
    Vale a pena.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Esse eu quero comprar para minha filha,acho que ela vai amar.
    Bjs
    Luciane

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!