[Repostagem] O Preço do Desejo - Terri Brisbin

PARA UMA DAMA DA NOBREZA, NÃO BASTAVA A PUREZA DO CORAÇÃO...

INGLATERRA, SÉCULO XII
Christian Dumont tivera de pagar duramente pelos crimes de seu pai. Agora, um decreto do rei poderia devolver-lhe a liberdade... mas a que preço? Embora o casamento com a bela rica Rosalie Montgomerie não fosse uma ideia indesejável ou difícil de contemplar, a condessa ocultava um segredo que poderia destruir a ambos!
Rosalie mantinha a honra intacta em seu coração, mas sabia que a castidade era uma virtude essencial para uma noiva da nobreza. Apesar disso, o desejo que via nos olhos de Christian lhe trazia esperanças. Mas o orgulhoso Dumont seria capaz de aceitar como seu o filho de outro homem?

Como não fazer novamente postagem desse livro?
Como não indicar uma leitura tão maravilhosa?
Como não ler de novo?

O livro começa com uma negociata, onde a vida de duas pessoas se transforma num jogo de poder. Rosalie e Christian são manipulados pela família real Plantageneta.  Tanto a Rainha Alienor, quanto seu filho João Sem Terra tinham interesses mais que ocultos nessa união.

A rainha queria dar um rumo digno à Rosalie, que grávida, precisava dar um nome a seu filho, enquanto Christian tinha a chance através do casamento de reaver suas terras e limpar o seu nome. Mas João Sem Terra, tinha outros planos e faria de tudo para destruir os de sua mãe, que se impunha contra ele, sempre estragando tudo.

Só que ao unir esses dois corações, nasceria entre eles uma centelha de luz, que fugiria aos controles. Mesmo os mais elaborados planos não seriam capazes de burlar os designos do destino e as labaredas do amor.

E em meio a tanto orgulho e armações, existia um segredo  que poderia pôr tudo a perder. Seria o amor capaz de suportar um golpe tão cruel?

Baseado na história dos atritos da família real Plantageneta, com fatos que marcaram a época, mesclados ao fictício, Terri Brisbin nos brinda com um romance raro e muito bem escrito. 
Acredito que muitos casamentos feitos à base de interesses comuns eram corriqueiros da época, mas a autora consegue passar com maestria o que seria um que fugiria às regras.

Adorei o livro e claro, não poderia deixar de indicar a leitura. 
Vale muito à pena! Se você encontrá-lo em algum sebo, não deixe de comprar. Esse livro precisa ser lido e apreciado.
Recomendo, leia e se apaixone!



8 comentários

  1. Eu nunca li este livro, mas pode deixar que se eu me deparar com ele em algum sebo vou lembrar ma hora da sua resenha. Ele parece ser bem antigo né, e a capa é inconfundível.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Adoro Romance histórico. Esse já foi pra lista.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Lana, esse livro parece ser ótimo amigo, sério mesmo. Fiquei super empolgada.

    Karlinhawww.coffieandmovies.com.brNão deixe de visitar.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa com a história. Achei interessante, mas não faz muito o meu tipo de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já estou lendo esse livro pela a segunda vez,e estou perdidamente apaixonada pela a história Roselie e Cristian são um casal perfeito do seculo XII,uma historia de tirar o folego de qualquer mulher....

    ResponderExcluir
  6. Já estou lendo esse livro pela a segunda vez,e estou perdidamente apaixonada pela a história Roselie e Cristian são um casal perfeito do seculo XII,uma historia de tirar o folego de qualquer mulher....

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!