O espaço hoje é de uma pessoa muito querida, ela é meio doidinha, mas quando o assunto é sério, arregaça as mangas e põe a boca no trombone.
Doidinha veio falar de sua relação com suas resenhas. Resenhas essas sempre muito despojadas e verdadeiras.
Segue daí Carla, o espaço é todo seu!
Eu tenho algo muito interessante com relação às minhas resenhas: não consigo fazer uma que não tenha o seu toque de humor, seja ele sarcástico ou bem humorado.
Não tenho limitações pra resenhar. Às vezes dá aquela vontade de soltar um Spoiller e a verdade é que eu simplesmente adoro um... E talvez frustre um pouco a audiência... Mas quem me conhece, sabe: sou Doida. Mesmo que isso custe um pouco demais revelado.
Mas geralmente sou perdoada. :D
Como só leio e resenho romances de banca e livraria, simplesmente eu faço valer a leitura ou não. Opinião sincera e divertida, esse é meu lema. Pode ser Nora Roberts, Diana Palmer ou J R Ward; o importante é a verdade. Nem que ela doa. Porque vou te contar, tem cada livro que nem vale a resenha... E outros que valem mais de uma.
Não gosto muito de resenhas certinhas, de palavras certinhas, de tudo “inha”. Vou formando em minha mente, ao término de cada leitura, o que posso escrever de acordo com o que gostei ou não; o que não significa que tudo o que escrevo já está formado... A maioria vem na hora. Só não tenho muita paciência com resenhas muito extensas... Admiro as pessoas que tem esse dom. Paciência não é meu forte.
Histórias boas ou ruins, caindo na minha mão e valendo a pena, eu resenho. Como a maravilhosa Lição de Ternura, da Sandra Canfield e os deliciosos IANs ou a tosca Mordidas de Amor, Margaret St George. Com a sinceridade de sempre. E muita humildade. Kkkkkkkkkkk.
Mas o que mais me deixa satisfeita são os coments. Que sejam meia dúzia, mas eu sei que são todos verdadeiros. Gostando ou não, eu respeito. Afinal, ninguém é igual a ninguém e isso nos faz refletir em cada palavra.
E pelo jeito eu fui muito séria nesse artigo. Kkkkkkkkk.
Le, minha Linda! Parabéns pelo niver do Blog! Um espaço maravilhoso que você criou!
“Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!”
Beijos!
Carla, doidinha!
Leitora de romances compulsiva, Escritora por vocação, serva de Deus, Corinthiana roxa, Gerardolatra por opção, cantora por ordem de Deus e Doida por natureza. Dona do blog bombástico Doida y Romântica!
♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥
PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos!
Agradeço pelo convite! Adorei ser "colunista" do seu blog, que aliás, está maravilhoso! Obrigada pela oportunidade. Bjs.
ResponderExcluirParabéns pelo níver do blog. Através do facebook tenho 'descoberto' blogs de leitura...acho o máximo!! Depois me faça uma visita... www.janainamoutinho.blogspot.com
ResponderExcluirAbs,
Oi, Doyda! Oi Lena!
ResponderExcluirEssa é a Carla que eu conheço!!
Deve estar no nome ser doida! Sou um pouco doida, quem me conhece sabe que mudo igual as fases da lua, kkkkkkkkk
Ainda vou aprender a resenhar, Carla! Um dia eu chego lá! kkk
Enquanto esse dia não chega, eu vou aproveitando e lendo suas resenhas =D
Bjs
As resenhas honesta e verdadeiras são as melhores... Tenho que confessar que tendo a ser um pouco "certinha", mas adoro as resenhas no blog "Doida y Romântica"
ResponderExcluirE tb adoro Spoiler! heheh
Bjuss
Algo em comum: eu não resisto a um spoiller, na verdade as vezes é necessário para que possamos ter uma idéia melhor sobre o livro em questão. Também não tenho paciência para resenhas extensas, escrevo aquilo que achei do livro e pronto! Adorei o post.
ResponderExcluirBalaio de Livros.
Adorei ver a Doidinha querida aqui.
ResponderExcluirTambém gosto de alguns spoilers e acho que não faz mal a ninguém. Só procuro quando anseio muito saber mais sobre o enredo.
Divirto-me com as resenhas do blog dela, porque sempre são autênticas e também gosto da sinceridade que ela trasmite, e concordo plenamente que independente do livro ser bom ou ruim, temos que ser sinceras e colocar os pontos positivos e os negativos sempre.
Adoro resenhas extensas. Quando me empolgo vou longe. (risos).
Além de tudo isso, seu livro "Pra Sempre... Você!" e seu modo de escrever com tanto sentimento e humor, me cativaram ainda mais.
Beijos.
Gerardolatra por opção? Muito bom!!! kkkkk
ResponderExcluirAdorei o post e não poderia haver mais sinceridade nele. Resenhas devem ser feitas com emoção, seja humor ou tristeza, encantamento ou decepção. Vc deve expressar tudo para que o leitor da resenha se sinta como vc se sentiu!
Abs.
@crislayne_df
Amores, o que quis dizer, na verdade, é que não sou muito fã de ESCREVER resenhas certinhas ou extensas. Eu fui escrevendo o post, e pra variar, minha mente rápida e maluka esqueceu de por a palavra "escrever". kkkkkkkkkkkkkkkkkk, bjs, flores!
ResponderExcluirEssa é a Carlinha kkkk, concordo com ela... nem que seja somente meia dúzia de comentários mais que sejam de coração vale a pena. Adorei vê-la por aqui *_*
ResponderExcluirBeijos
Luciana
Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances
tb sou soltadora de spoiler
ResponderExcluirNão canso de dizer que a Carlinha é mil, nem perco tempo com a sinopse vou direto a resenha que é mil vezes mais inspiradora kkk...
ResponderExcluirÉ isso mesmo,resenha tem que ser assim,na real,nada de florear.
ResponderExcluirParabéns.
Bjnhos,
Luciane Oppelt
Adorei a frase sobre amigo, tocou a fundo, sabe...faz agente realmente pensar sobre como devemos sentir nossos amigos verdadeiros...
ResponderExcluirDoidinha? Todo mundo tem seu estado de loucura rs! Adoroooooooo
Bjos da Lê
Eita muito boa esta interação em blogueiras, gosto muito de ver como se dão bem e ajudam umas as outras. parabéns as duas, e parabéns ao Sempre Romântica por mais um ano.
ResponderExcluirhahahah Adorei =D
ResponderExcluirAs minhas resenhas também têm um significado todo especial para mim >< hehehehe
Carla,doidinha,
ResponderExcluirjá li algumas das suas resenhas e seu momento aqui no SR me fez ver que tenho que voltar lá no seu blog e ler muitas..risos...
se a resenha é sincera como a sua...já me ganha.
Parabéns.
Bjos,
Jê