Qual a importância do blog para você?

Hoje o espaço é querida amiga e super blogueira Carol. Ela vem falar de um assunto pessoal, cada blogueira tem sua opinião sobre o assunto, vamos ver o qual a importância do blog para a Carol.

O espaço é seu, divirta-se!
A importância do blog para você...


Depois de quatro anos de blogagem ininterrupta, posso dizer que o blog é fundamental para a minha sanidade mental e também para deixar minha marca no mundo.


Exagero? Alguns realmente vão achar, mas eu creio nisso mesmo! Meu trabalho como jornalista sindical (sou assessora de comunicação do sindicato dos professores da rede pública de Sergipe), são histórias por vezes tristes, por várias vezes revoltantes que me levam por muitas vezes a ver como a nossa Educação Pública está a cada dia mais problemática, apesar das tentativas de várias pessoas em fazer com que ela seja melhor, pois não é o fato dela ser voltada para os pobres que ela deve ser de qualquer jeito.


O blog (ou os blogs), pois além do Mulheres Românticas, também “blogo” no Unhas da Semana, Tudo de Bom, Meninas Maldosas e também colaboro no blog Abalando na Moda e também ajudo em blogs “sérios” como o do Fórum pela Democratização da Comunicação em Sergipe têm papel essencial em minha vida.


Peraí... calma lá... como é que se consegue tempo para tanta coisa? Realmente tempo para todos eu não tenho, alguns me dedico mais (Mulheres Românticas) outros menos (por incrível que pareça o meu pessoal é um dos mais “largadinhos”). Mas todos eles são importantes para mim.  São os blogs que dão vazão a meu lado mais descontraído e divertido (eu não sou só franca, bruta e direta tá?! Risos).


É na blogosfera literária, esmaltística ou narcisista (afinal blog pessoal é aquela coisa do eu + eu + eu) que as várias faces da minha personalidade aparecem e creio que seja assim com várias pessoas. As circunstâncias da vida real por vezes nos dão chance apenas de mostrar uma faceta da nossa personalidade, mas o mundo virtual não. Nosso verdadeiro eu pode ser mostrado, desconstruído e desmistificado, podemos fazer amigos e como na vida real também inimigos, mas o fundamental é perceber que apesar de sua importância “blogar” não pode suplantar sua vida real.


No início do texto eu admito que o ato de blogar é importante para manter minha sanidade, mas também tenho a consciência de que a blogosfera é só mais uma faceta da minha vida. 






Caroline Rejane Sousa Santos, 32 anos (33 dia 31/10), casada, jornalista diplomada, servidora pública concursada. Blogueira, fã de futebol americano, colecionadora de esmaltes e ADORADORA de romances de banca.


♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos! 



13 comentários:

  1. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!

    Concordo quando diz que o blog é mais um lado da nossa faceta. Nele está nossas opiniões e tudo o que queremos ou deixamos de querer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ser blogueira é algo que faz parte de mim, hoje em dia >< e eu considero muito importante!!! heheh adoro deixar a minha marquinha, mesmo que seja singela =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Leninha, Oi Carol!

    Não acho exagero a Carol afirmar que o blog é importante para sua sanidade mental, um blog nos mantém ativas, com um círculo de amizade aberto e cheio de ideias, aberto as diversidades de opiniões! Amei seu texto Carol e mais uma vez parabenizo a Leninha com essa super comemoração de amigos!

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, o blog é mesmo muito importante para a nossa sanidade mental. Somos mulheres e assumimos muitos papéis ( mãe, esposa, namorada, funcionária, patroa etc..) e blogando somos nós mesmas. Loge de tudo e de todos, contamos ao mundo nossas experiências.
    Blogar é bom demais. Exercito isso há 2 anos e nem penso em parar :-)

    Bijo Carol e Beijo Leninha

    ResponderExcluir
  6. Olá Meninas,

    Eu precisava de alguma coisa que me ajudasse nas crises de depressão. Foi assim que criei o meu blog, então concordo que "o blog é muito importante para a nossa sanidade mental".

    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  7. Nunca pensei que um dia eu iria blogar e desde então não parei mais.

    Concordo com as opiniões acima. Apesar de termos uma vida paralela ao blog, ele é algo que nos mantém sãs e diverte-nos, onde conquistamos amigos e adquirimos cultura e conhecimento através dos livros, que engrandece a nossa alma.

    Bom final de semana a todos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parabén pelo blog... Sucesso sempre!!!

    E adorei o post da Carol!!!

    Sou nova nessa aventura que é blogar,mas realmente é um prazer,me distanciar dos problemas cotidianos e falar daquilo que amo com pessoas que compartilham esse amor.Estou adorando a experiência!!!

    ResponderExcluir
  9. Letícia Damas leticiadamas@yahoo.com.br15 de outubro de 2011 19:26

    Ter um Blog é demais! Ainda mais qd se é usado para ajudar e dar idéias às pessoas, por isso tb acredito que um Blog deixa sua marca emc ada um que o lê!
    Parabéns a todos os Blogueiros e blogueiras!!!!
    Bjos da Lê

    ResponderExcluir
  10. hahah É mesmo um santo remedio para a sanidade! E se soam a isso os varios contatos que se cria com pessoas distantes e que acabam se tornando nossas amigas...
    Eu que confesso q sou uma pessoa timida e que não aprecia muito a vida social, mas que também leva uma vida um pouco conturbada... os livros e quadrinhos sempre fizeram meu mundo e meu prazer.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  11. Só hoje tive tempo de passar e comentar aqui, meu dia foi corridissimo ontem!

    Obrigada Leninha por me convidar a participar do aniversário do blog.
    Parabéns e que o penta venha aí!

    ResponderExcluir
  12. Oi Caroline,gostei muito de saber a importância do blog na tua vida.
    Gosto muito dos momentos em que estou conectada,são novos amigos que mesmo não vendo sentimos.
    Bjnhos.
    |Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  13. Carol ,goste da postagem ,me sinto assim ,apesar de ser só uma seguidora, como diz meu marido (se eu não blogar eu piro) adoro acompanhar as resenhar ,os comentários em fim tudo o blog é um vicío em minha vida, kkk, beijinhos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!

Editoras Parceiras

Postagens Recentes

Visualizações

Últimos Comentários

Lançamentos