Novelas Mexicanas: Salomé

Fernanda Quiñones é conhecida artisticamente como "Salomé" uma mulher que trabalha como uma dançarina em um cabaré na sala de espetáculos D'Rubí na Cidade do México, juntamente com sua amiga Karina. Um dia as duas chegam embriagadas à casa da família Montesino onde Salomé conhece Júlio, o filho dessa família, que é um milionário, mas que as suas decisões dependem Lucrécia, a mãe dele. 

Ele é casado com Ângela, uma mulher doente que não pode ter filhos. Diego mora com eles, o irmão de Ângela, que trouxe as dançarinas do cabaré para a casa.
Ao longo do tempo Salomé e Júlio se encontram várias vezes e o amor entre eles cresce. Lucrécia, que tem uma obsessão para que Júlio tenha um filho em Julho que vai herdar a sua fortuna, e que Ângela não pode dar essa criança, ocorre á Lucrécia a ideia de que Salomé seja a mãe dessa criança. Salomé concorda com trato de Lucrécia e pouco tempo após fica grávida. Mas ao saber que Júlio, apesar de amar Salomé, não deixar vai deixar sua esposa Ângela, Salomé descobre que será Ângela que criará o criança como sendo seu filho, então ela se arrepende e decide fugir com a criança, e dois outros bebês que uma vizinha abandonou cujo pai não tem condição de cuidar. Salomé tem a ideia de registrar os três filhos como gêmeos, inclusive os bebês abandonados como seus verdadeiros filhos.

Passam 20 anos e Salomé, que agora utiliza o seu verdadeiro nome "Fernanda", torna-se uma rica mulher de negócios que deixou para trás sua vida no cabaré e vive com seus três filhos, José Armando, José Miguel e José Julián. 
Retornar ao México para se encontrar novamente com sua velha amiga Karina, que leva uma vida miserável após o fracasso da sua relação sofrida com os maus tratos por Lucho. Mas as coisas se complicam quando ela se encontra por acaso com Júlio e sua mãe, que querem saber a tudo custo qual dos três jovens é o verdadeiro filho de Salomé e Júlio.
Salomé descobre que Ângela, a esposa de Júlio morreu, e os dois voltam a ser felizes juntos. Mas há muita gente querendo que esse amor não dê certo e muitos segredos a serem revelados.

José Miguel, José Armando ou José Julián: qual o verdadeiro filho de Salomé e Júlio?


Minha Opinião:

Salomé foi uma novela que me encantou logo do início. Um tema polêmico, até por que o personagem principal é uma dançarina que se envolve com um homem casado.
Mas claro que um tema assim prende, não é verdade?!
Salomé é linda e se vê atraída por um homem maravilhoso, uma tentação que ela não consegue resistir. O fato dele ser casado pesa bastante no afastamento do casal, mas o ponto culmina quando grávida, Salomé descobre que seu filho será criado pela esposa do amante. Na fuga ela leva duas crianças que estão passando dificuldades e registra os 3 como filhos, até para que um dia seja impossível o reconhecimento do verdadeiro filho de Júlio.
Salomé deixa para trás sua melhor amiga Karina (Karícia, karima), que mostra um pano de fundo bem cruel na vida de uma dançarina de cabaré. Enquanto Salomé, agora Fernanda, progride na vida se tornando uma mulher independente, Karina se entrega ao vício e aos maus tratos de um gigolô.
A novela foi muito linda, repleta de fugas e reencontros. Amor, ódio, alegria, tristeza, desprezo e vingança fizeram dessa nessa trama uma obra inconfundível.
Apesar da novela não ter sido um grande sucesso, seus fãs eram fiéis, mantendo sempre 7 pontos de audiência, apesar do horário de exibição, 18 hs, concorrendo com a novela da Globo.
Nesses 7 pontos se incluíam eu, minha cunhada e minha mãe, kkkkkkk
PS: Para quem ficou curioso, o verdadeiro filho de Júlio e Salomé é... José Julián






Fontes de pesquisa:

12 comentários:

  1. Adorei, aliás adoro as novelas Mexicanas, minhas favoritas são "A Usurpadora e Rubi" essa eu não conhecia mais gostei da trama.=D

    ResponderExcluir
  2. Ei Leituras & Devaneios, respondendo à sua pergunta...

    Ela era só dançarina, nada de prostituta, kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Pode colocar nesses 7 pontos eu tbm,não perdia um capitulo de salomé.
    adorava!!!!Bem que o SBT podia repetir essas novelas,no lugar daqueles programas bestas que eles passam toda semana.

    ResponderExcluir
  4. Essa eu não conhecia, Concordo com a Rafinha, o Sbt podia reprisar e deixar de reprisar os programas ruins duas vezes num mesmo ano.

    ResponderExcluir
  5. Ah! Essa não cheguei a assistir... Parece interessante essa histórias...

    Será q tem para baixar? Fiquei curiosa.. hahaha

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lena.

    Eu também era uma dessas telespectadoras fieis! (risos). Adorava essa novela!

    E a química entre os atores era palpável, mas me encantei por essa atriz em "Coração Selvagem", que foi maravilhosa e apaixonante, ainda mais com o Eduardo Palomo. Essa deixou saudades.

    Quanto ao Guy Ecker, me encantei com ele desde "Café com Aroma de Mulher" e "A Mentira". Tive a felicidade de ve-lo atuando em alguns episódios na série americana "Las Vegas" com o ator Josh Duhamel.

    Seria ótimo se pudéssemos reve-las novamente!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. eu amei essa novela desde o primeiro capitúlo e gostaria dever a reprise dessa novela novamente concerteza se o sbt reprisar ganhará bastante audiência

    ResponderExcluir
  8. QUERIA QUE ESSA NOVELA VOLTASSE POIS ERA LINDA E NÃO CONSEGUIR ASSISTIR O FINAL

    ResponderExcluir
  9. Raúlla Gonzalita2 de junho de 2012 14:38

    Salomé , La Mejor!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de assistir essa novela pelo You Tube... Ela é linda!! Adorei... Já tô querendo assistir de novo.
    Entrou para a minha lista de THE BEST!!!

    ResponderExcluir
  11. Acabei de assistir essa novela pelo You Tube... Ela é linda!! Adorei... Já tô querendo assistir de novo.
    Entrou para a minha lista de THE BEST!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!

Editoras Parceiras

Posts Recentes

Visualizações

Últimos Comentários

Lançamentos