Meu Livro Nota 10 - Mirian Fidelis Guimarães

Hoje com vocês mais um livro nota 10, um clássico que será apresentado por Mirian Fidelis Guimarães. Fique à vontade, o espaço é seu!
Com vocês...

Livro: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brönte

Sinopse:


A obra conta a história da paixão entre Heathcliff e Catherine na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Amigos de infância, eles são separados pelo destino, mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta - um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança.


 

Resenha de:Mirian Fidelis Guimarães

"É uma história maravilhosa e atemporal! Um romance repleto de amor e ódio quase nas mesmas proporções.
Conta a história de Cathy e Heathcliff, um amor sem barreiras e sem escrúpulos que nem mesmo a morte pode superar... 
As adaptações para o cinema são perfeitas, a que mais gosto é a de 1992, bem próxima ao conteúdo do livro. Lin Haire-Sargeant durante um tempo pensou o que Heathcliff poderia ter feito durante os três anos em que ficou distante de Wuthering Heights, possibilitando assim o casamento de Cathy e Linton... Então, descobriu e escreveu para nós "“ O Retorno ao Morro dos Ventos Uivantes “" igualmente fantástico! Parece até ter sido feito pela própria Emily. Sim, um livro que te deixa sem fôlego, é preciso ler os dois para se apaixonar mais ainda por suas personagens, sou tão doida por este livros que já li mais de 10 vezes cada um, tenho duas versões do filme e amo a música que a Kate Bush escreveu... Recomendo!”


Defina o livro com uma palavra: 

- Fantástico


 ♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


Para quem não sabe a Mirian é escritora e já tem seu livro publicado, "Minha Amada Mona Lisa"Possui dois blogs onde vocês podem conhecer melhor o seu trabalho, são eles:



Mirian... Sobre seus blogs:

Bom, tenho dois blogs, o primeiro é meio um pouco de tudo com curiosidades, assuntos sérios e muita coisa diferente e engraçada... É uma fuga, algo para me distrair depois que passei por uma perda muito grande. O segundo é sobre meus textos, meus livros, quero divulgar meu trabalho e espero que as pessoas se identifiquem com meus textos!



Obrigada Mirian por nos mostrar seu livro nota 10 !


E se você gostou e quer participar, clique na imagem e saiba como!



Photobucket

 

10 comentários

  1. Miriam,

    eu li o livro e assisti o filme.

    Considero um dos melhores filmes que já assisti.

    Uma atuação impecavel, digna dos melhores elogios.

    Desejo mto sucesso pra vc, não conheço seu trabalho mas pretendo remediar isso.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  2. Vou ler este livro.... já ouvi falar tanto! Agora está na hora de ler!

    ResponderExcluir
  3. O Morro dos Ventos Uivantes é um dos meus livros nota 10! Já o livro duas vezes, acho os personagens intensos e eles até me pertumbam ao ponto de me fazerem chorar de nervoso! Mas adoro!!!

    Muito bom!

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Tenho o livro em outra edição e adoro. Esses dias vi esse exemplar na livraria e achei maravilhoso o acabamento e o fato de ser bilíngue, fiquei babando... coloquei na listinha para comprar assim que possível.
    Bjkas!


    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Nossa, um luxo só aparecer por aqui rs.... Obrigada por aceitar minha resenha e por ajudar na divulgação de meus blogs... Só para lembrar, mês que vem lanço meu segundo livro "Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!" aviso a data quando souber ok? Obrigada mais uma vez, abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jê, desculpa a demora, mas só consegui ver o recado agora rs... Sim, este é um livro fantástico mesmo, é o meu preferido rs... Quanto ao meu trabalho, dá uma passadinha lá no http://belezaliteraria.blogspot.com/ , acho que vai gostar bastante, mês que vem lanço meu segundo livro, deixarei mais informações lá no blog em breve... Beijos!!! Obrigada rs...

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amiga de profissão rs... É verdade Profª Helena, o livro é sensacional, tenho certeza que não se arrependerá rs... É simplesmente fantástico!!!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que tantas pessoas acham o mesmo que eu Monique rs... Olha, nem tenho palavras para expressar o quanto sou apaixonada por este livro rs... Já leu a continuação? Acho que devia experimentar, até mais, beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Eu que agradeço sua presença aqui, volte sempre!

    ResponderExcluir
  10. Amoooo demais esse livro, nunca vi o filme.
    Mas ainda quero ver.

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!