Sessão da tarde com Leninha e Vivi #4

Os blogs Sempre Romântica e Romance Gracinha agora batem ponto na coluna Sessão da Tarde. Um bate-papo mensal sobre filmes, livros, cotidiano e outros tantos assuntos que esquentam o cenário da cultura pop. Para animar esse mix delicioso, segue como cortesia da casa um post escrito em parceria. Junte-se a nós! Estoure a pipoca, gele o guaraná, e curta conosco o episódio de hoje:

Em cartaz: O Espelho Tem Duas Faces estrelando Barbra Streisand e Jeff Bridges


O Espelho Tem Duas Faces

( by Leninha)


Na última quarta-feira Vivi e eu nos encontramos novamente para assistir o filme para a nossa coluna sessão da tarde. Dessa vez a responsável pelo filme foi a Vivi, e que grata surpresa. Ela escolheu um filme que eu nunca tinha ouvido falar e que me surpreendeu otimamente.

O filme fala da “beleza” do amor, do amor maduro e das responsabilidades que ele carrega.

Gregory foi um homem muito machucado pela vida, machucado pelas mulheres por assim dizer, sempre refém de amores descontrolados o que o tornava um homem fraco, a seu ver esse tipo de amor é dispensável. Ele então resolve encontrar alguém igual a ele, que pense de maneira lógica sobre um relacionamento, onde a amizade seja o ponto forte e o sexo não faça parte. Então através de um anúncio que ele publicou num jornal encontra Rose, uma professora de literatura romântica, que em nada se enquadra no padrão de mulher fatal.

Rose ainda morava com a mãe e fugia de relacionamentos, até por que o homem a quem ela amava se casou com sua irmã. Rose é o típico caso do “patinho feio”, que se conformou em ser apenas uma mulher comum, sem vaidades nem luxos e que acha que sendo ela mesma já está de bom tamanho.

Quando os dois estão juntos a sintonia é maravilhosa, eles riem, se respeitam, tem muito em comum, a única coisa que não os aproxima é atração física, pelo menos não da parte de Gregory. Eis então que ele resolve ter com ela um algo mais, então ele propõe a Rose
casamento. Mas esse não seria um casamento normal, eles seriam apenas bons amigos que se entendem e que morariam juntos. (Ri muito do quarto do casal, com camas separadas e estilo tão diferentes, o lado dele super formal e o dela super romântico, kkk)


O filme me divertiu muito, ficava inquieta no sofá esperando os desfechos das cenas. Fiquei quase chocada com as imposições de uma sociedade onde a beleza é um item básico para ser feliz, muito triste quando uma mulher cria um estereótipo para levar a vida.

Rose só queria ser feliz, do jeito dela, mas para alcançar seus objetivos teve que ser radical, até para provar a ela mesmo que seria capaz de grandes “conquistas”. Felizmente o amor fez seu serviço direitinho!

Adoro quando um filme me faz rever valores, quando os prós e contras são tão pungentes que quase são como um tapa na cara. Adorei Rose e seus medos e Gregory com seus traumas. Um filme apaixonante, com um casal forte e já vivido, onde o talento fala mais alto que uma carinha bonita. Perfeito para as “feias”, mas principalmente para as bonitas que acham que beleza é tudo. Não basta apenas uma casca bonita, precisa ter conteúdo!

A trilha sonora do filme é linda e claro cantada por Barbra Streisand e Bryan Adams não podia ser melhor. Música: I Finally Found Someone



Recomendo o filme!







 
O Espelho Tem Duas Faces


( by Vivi)



Ah, esse filme!  Quando o vi pela primeira vez nos anos 90 fiquei apaixonada pela história. Nunca me esqueci dele. Assim que o vi em destaque nas prateleiras da Livraria Cultura, exclamei todo a minha admiração na frase: Esse filme é lindo!

Adivinhem o que caiu no meu colo no dia do meu aniversário? O dito-cujo. Coisas de Janinha (minha irmã). Thanks, sister.

Na época em que o assisti pela primeira vez, me liguei mais na trama de amor, pois o filme tem uma levada romântica assumidíssima. Mas, dessa vez, fiquei mais ligada no discurso. E por ele digo: essa é uma das melhores comédias românticas que já vi.

Ainda que siga a cartilha da previsibilidade peculiar aos filmes do gênero, o filme transmite o frescor da novidade. E essa qualidade advém do excelente roteiro e das ideias sobre o amor abordadas de forma inteligente. Outro ponto a favor: O casal maduro de protagonistas. Isso não é bem a cara de Hollywood, mas funcionou. Uma química de dar inveja!

Super bacana a história não partir da presunção de que todo telespectador compartilha daquela visão beeeem senso comum do amor. Mas fazendo uso dessas ideologias pra lá de batidas, o filme coloca o amor no lugar onde sempre deveria estar: subvertendo equações exatas e teorias acabadas. Afinal, não há quem explique o amor com tanta propriedade do que aquele que ama.

Em uma das cena que mais gosto, Rose Morgan (Barbra Streisand) pergunta “Porque queremos nos apaixonar, se pode durar tão pouco e ser tão doloroso”?

E a resposta é...

Bem, assistam ao filme e estejam respondidos.

E se não fosse por tudo isso, valeria a pena assistir O Espelho Tem Duas Faces pelo o elenco que é fantástico: Barbra Streisand (Elenco e direção), Jeff Bridges e a diva Lauren Bacall.

Fui.

PS: Leninha se empolgou de um tanto que eu nem lhes conto...rs

15 comentários

  1. Opa já gostei de cara pq tem a Barbra Streisand,agora é correr atrás de uma locadora que tenha ou procurar na net pra baixar.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Leninha,

    não conheço o filme, nunca ouvi falar.

    Vivi,como sempre, trazendo ótimas surpresas...

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é velho pra dedel,mas nunca assisti pois odeio ficar olhando para aquele nariz horroroso da Barbra Streisand, de mulher fatal realmente ela não tem nada..rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse filme baixado no meu computador, mas ainda não tive a oportunidade de ver!
    Agora tenho mais certeza ainda de que realmente preciso vê-lo!
    Beijos!
    PS: Se gostar de marcadores de livros, tá rolando a primeira promoção no meu blog, da uma passada lá! www.minha-vida-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meninas como vocês são más. Não conhecia esse filme, mas agora quero muito ver :(

    Vou tenta encontrar e me deliciar com ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nunca ouvi falar... mas agora fiquei fisgada... tomara que eu ache fácil por aqui...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar desse filme mas fiquei com bastante vontade de assistir, parece ser muito bom =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  8. Ei Lena,

    Não conhecia o filme e gostei muito dos comentários de vocês, vou assistir.

    Ah queria que tivesse estas sessões em grupo por aqui tbm, é tão legal rs

    bjos
    nanda

    ResponderExcluir
  9. Olá, meninas.

    Fiquei surpresa de ver que Leninha e os leitores dos comentários acima não conheciam esse filme!

    Já perdi a conta de quantas vezes revi-o, e sempre é uma novidade e uma emoção. A química entre os atores é palpável, mesmo a Barbra não sendo a mocinha ideal fisicamente, mas ela dribla isso só com o seu talento, que tem de sobra, tanto como cantora quanto como atriz.

    Amo os filmes que ela protagoniza. Já tive a felicidade de assistir vários que me emocionaram demais. Sempre revejo-os na tv a cabo:

    - O Espelho tem Duas Faces
    - O Príncipe das Marés
    - Nosso Amor de Ontem (com o lindo Robert Redford, que adoro)
    - Yentl
    - Funny Lady
    - Funny Girl (A Garota Genial)
    - Num Dia Claro de Verão
    - Essa Pequena é uma Parada
    - Entrando numa Fria maior Ainda (com Ben Stiller)
    - Nasce uma Estrela

    Esses foram os filmes que assisti e recomendo a todos.

    Parabéns por esse post que trouxe-me boas lembranças.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. O nariz torto da Barbra é a marca, é a graça dela,especialmente, nesse filme. Olá, Carla! Gostei do seu comentário. E das dicas preciosas de filme. Muito boa essa lista. Já falei com a Leninha que quero ver O nosso amor de ontem...Nó, você lembrou de Essa pequena é uma parada? Eu amava esse filme...rs

    Pessoal, a cada Sessão a coisa vai ficando mais divertida. Sobretudo pela companhia da Leninha. Uma amor de pessoa!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi querida adorei seu blog e estou te seguindo agora, por favor me ajude tbm eu sou nova nessa ara e começei meu blog agora me segue la tbm por favor: http://amoreescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Adorei!!

    Não conhecia o filme, mas vou procurar aqui para assistir!

    BJs

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro esse filme! Acho que já assisti umas 3 vezes. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse filme, nunca ouvi falar dele, mas adorei o mote. Adoro esse estilo de filme =)

    Vou querer assistir em breve ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!