Um Sonho a Mais - Nanda Meireles

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Um Sonho a Mais - Nanda Meireles

Sinopse:
Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante. 


Bom, não sei nem por onde começar. Essa história é simplesmente fantástica. Sobre a capa não preciso nem falar nada. Desde que li os dois capítulos extras do livro fiquei encantada com as personagens. Queria muito ler o livro e finalmente consegui. Já li, reli e com certeza lerei novamente em breve, pois amei a história.

Fabi é uma jovem de 17 anos que é muito focada nos estudos. Seu objetivo é passar no vestibular e cursar Administração. Por isso ela tem uma vida social quase nula. Antigamente, ela tinha a companhia do seu melhor amigo Dinho, mas ele aprontou no colégio e sua mãe o transferiu de escola. Agora um novo semestre na escola tem início e Fabi está mais focada do que nunca.
Ela só não contava conhecer Dane, o irmão de Mel que é uma aluna nova. Mel e Fabi logo ficam amigas e assim o contato entre Fabi e Dane aumenta. A atração também. Mas Fabi tem que estudar, ela não pode perder tempo com relacionamentos. Contudo os sentimentos falam mais alto e logo os dois estão juntos, por mais que seja meio escondido de todos. Porém Dinho está de volta e o comportamento dele com Fabi deixa Dane enciumado. Agora Fabi terá que dar um jeito em sua vida. Terá que se livrar de intrigas, armações, ciúmes, terá que fazer escolhas e aprender com seus erros. 

Um trechinho para vocês terem uma ideia de como é o Dane:

-"Minha pequena Fabi. Você é linda, nunca conheci ninguém como você. (...) Podia ficar a noite toda só te olhando, e seus cabelos - ele inalou profundamente o cheiro do meu cabelo, passou as duas mãos fazendo um carinho tão gostoso, fechei meus olhos pra aproveitar.”

Agora um trecho que identifica o Dinho:

"Dinho me abraçou do jeito que ele sempre fez, me girou mais de três vezes e me pôs no chão, lascou um beijo na minha bochecha bem perto da boca e me manteve num abraço de urso ao seu lado"


Difícil a situação da Fabi hein?! Será que ela consegue resolver tudo? Só lendo para saber e eu recomendo imensamente. Leiam os capítulos extras também. Um é narrado por Dane, o outro por Dinho. O livro é narrado por Fabi. Apesar de ter um final plausível para terminar apenas ali, também deixa um gancho para uma possível continuação, que eu aguardo ansiosamente. A Nanda (xará) está de parabéns. Livro nota 10!


PS: Quero parabenizar a Nanda Meireles pela publicação do seu livro. Que o lançamento seja apenas a porta para as realizações de todos os seus sonhos, ressaltando que a capa do livro ficou perfeita. Parabéns! 


9 comentários

  1. Ah, Nanda e Leninha... Amei a resenha!

    Obrigada pelo carinho, pelas palavras de incentivo e pelo apoio que me deram desde o início.

    Muito, muito obrigada ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Adorei sua resenha, tb fiquei morrendo de vontade de ler.

    Parece ser o meu tipo de livro.

    Bjokas

    PS: Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nanda e Leninha.

    Eu li o manuscrito e fiquei encantada com essa história, que arrebatou-me desde o início. Fiquei apaixonada pelo Dani, que é um fofo e o sonho de toda garota.

    Ansiosa para que tenha uma continuação.

    Fiquei muito feliz que o livro vai ser publicado e espero que o lançamento seja um sucesso. A capa ficou adorável e a cara do livro.

    Pena que não poderei estar presente, mas desejo que neste dia todos possam compartilhar dessa linda história e que este seja só o primeiro de muitos que virão, porque a autora tem talento de sobra.

    Parabéns Nanda pela resenha, que conseguiu instigar todos e com certeza está mais do que recomendado para quem quer uma leitura leve, relaxante e prazerosa, onde você viaja sonhando com um belo romance juvenil nacional.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Adorei!! Nossa, amei a história!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Poxa parece mto mto linda a historia mesmo ...
    E bem parece com o mundo real ... o foco no estudos e derepente o amor ....

    Eu queroooo .... onde acho????
    As livrarias aqui na minha cidade são péssimas pra atualizações viu

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  6. Eu li a manuscrito e o livro e muito bom, imagino que a edição final tenha ficado maravilhosa!
    Nanda Meireles lutou muito para ver publicado sua história...
    Vale a pena! Lindo demais!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  7. Adorei a estória, parece um livro apaixonante! Quero ler Aqueça meu Coração da Nanda Meireles
    Fabi
    www.fabianacardosoescritora.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!