Novelas mexicanas: Amor Real

Matilde, para total desespero de Augusta, sua mãe, se apaixona por Adolfo Solís, um militar que não possui fortuna alguma. Matilde acreditava que seu pai apoiaria seu casamento com Adolfo; no entanto, não fazia ideia que sua família estava arruinada. Assim, Augusta tratou de encontrar um bom partido que pudesse liquidar as dívidas e sustentar os luxos da família.

Augusta escolhe Manuel Fuentes Guerra para genro, sem saber que este é filho bastardo de Joaquín Fuentes Guerra, e que só tinha reconhecido a paternidade alguns meses antes.
Mas, completamente apaixonada por Adolfo, Matilde continua irredutível quanto a casar-se com Manuel.

Assim, para convencer a moça a aceitar o noivo, Augusta e Humberto, irmão de Matilde, armam contra Adolfo, que vai preso. Os dois dizem a Matilde que ele foi embora pois é casado e tem filhos, fazendo com que ela aceite se casar com Manuel.

Mais tarde Adolfo consegue fugir da prisão, mas chega tarde. Ao encontrar com Matilde e dizer-lhe que foi tudo uma armação de Augusta e Humberto, a jovem conta-lhe que está casada com Manuel. Após resolverem os mal-entendidos, o casal decide fugir. Manuel descobre o plano dos dois e os impede, levando Matilde para sua fazenda e consumando o casamento.

Adolfo descobre o paradeiro de Matilde e consegue a vaga de administrador da fazenda de Manuel, que o contrata sem saber quem ele é, pois nunca viu quem era seu rival.

Manuel e Matilde descobrem as armações de Augusta e Humberto, ao mesmo tempo que Matilde percebe que as atenções e olhares cheios de paixão de Manuel estão afetando seu coração.

Quando percebe que ama Manuel, ela é sincera com Adolfo e explica que seus sentimentos mudaram. Adolfo aceita que perdeu e vai embora da fazenda. Quando Manuel chega Matilde lhe diz que está grávida, mas a felicidade de ambos dura pouco, pois Antônia, uma mulher cruel, invejosa e amarga que era apaixonada por Manuel, conta ao fazendeiro que o administrador era o ex-namorado de sua esposa.

Com o orgulho ferido, Manuel expulsa Matilde e põe em dúvida a paternidade da criança. Matilde volta para a casa de sua mãe e Manuel tenta esquecê-la com Antônia (foto abaixo), mantendo uma relação que o compromete e dificulta voltar para sua esposa.
O casal segue amando-se com loucura, mas ambos terão que enfrentar conflitos e intrigas antes de alcançarem a felicidade e estarem juntos para sempre.

Minha Opinião:

Em minha opinião uma das novelas mais parecidas com nossos belos romances históricos. Um amor proibido, intrigas e mentiras, um belo romance. Um casal que se apaixona depois de um casamento de conveniência, mas que é perseguido por um amor do passado, um trailer emocionante, cheio de belos cenários e um figurino perfeito.
Vilões dignos de nota, um casal com uma química indiscutível.
Os personagens são lindos, marcantes. Um mote digno de grandes novelas. Cada cena marcada com um sentimento profundo.
Nem sei mais o que falar, para expressar o quanto amei essa novela, que merecia ser reprisada com certeza!(Digo reprisada e não refeita com atores meia-boca)

Curiosidades:

- Amor Real foi um grande sucesso. No México, a novela foi indiscutivelmente o maior sucesso da emissora em anos, quebrando inúmeros recordes de audiência;

- Aqui no Brasil, a novela também foi bem, mesmo tendo passado no ingrato horário das 14h;

- Pela primeira vez, foi criada uma cidade cenográfica inteira para uma novela, as cenas de guerra beiraram a perfeição;

- Fernando Colunga recebeu merecidos elogios a respeito de sua atuação.E, Adela Noriega, vivendo a heroína Matilde, consagra-se definitivamente a principal atriz de novelas naquele momento;

- Fernando e Adela formaram um par explosivo na tela, sendo um dos favoritos do público graças a excelente química que tiveram.

40 comentários

  1. AI!!!Amo essa novela,vinha da aula correndo pra assistir...Como os primeiros livrinhos que eu li eram históricos ja pode imaginar a minha fissura na novela.
    Sou uma fã ensadecida pela Adela,não perdi uma novela dela que passou por aki.
    Amei o Post Leninha!!
    P.S:Agora to com vontade de assistir a novela de novo.

    ResponderExcluir
  2. Ai Jesus!!!!!!!

    Essa novela com certeza foi uma das melhores que o SBT ja transmitiu, além de ter o gatão do Fernando Colunga que arranca suspiro até de defunto, tem a historia, que é linda, e vc não sabe por quem torce se por ele ou pelo outro, mas prefiro ele, mil vezes.

    Está certíssima ao afirmar que a novela lembra os nossos clássicos, muito parecido mesmo!!!

    Queria muito ver essa novela outra vez, assim como varias outras, principalmente:

    Coração Selvagem
    A Mentira
    Maria Isabel
    Kassandra

    e outras tantas!!!
    kkkkkkkkk

    valeu Leninha, o post ficou lindooooooo

    Ah vou deixar o link do blog onde achei a novela pra baixar!

    http://novelasdesenhosseries.blogspot.com/2010/03/novela-amor-real-dublada.html

    xeru de AJU!

    ResponderExcluir
  3. Lena, eu adorava essa novela. Assisti tudo e torci demais por eles dois.

    Ai que vontade de rever.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Só eu que não assisti!?
    Buá, buá

    Eu quero!!!

    ResponderExcluir
  5. OMG, eu amava essa novela! não perdia um capitulo sequer HAHAHAHA
    eu gostava das novelas mexicanas, hj em dia elas andam tão ruins ¬¬
    Essa novela foi muito linda! lembro de suspirar a cada moemnto que Fernando entrava em cena e a Adela se derretia HAUHAUHUAHUHUA
    novela marcanate com certeza *-*

    beeijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei as outras meninas, mas eu amo essa sua coluna, Lena, apesar de não ter assistido a maioria delas! No entanto, como você disse, me agradariam, pois são bem típicas dos romances que estamos acostumadas!
    Adorei!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  7. Amei essa novela.. eu gravava todo dia (ainda tinha VHS.. ¬¬) para assistir a noit dpois q chegava do colégio..

    Amei esse post...
    Bjoss

    @Fal_Ventura
    http://sweetsromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Perfeitaaaaaaaaaa! Tenho ela completa em portugues e em espanhol! Amo Demais!!!

    Bjks!

    Lu*
    http://amantedodeserto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei luciana tudo bem? tem como voce me mandar os capitulos em portugues, a partir do cap 30, pq no you tube depois do 30 todos estao em espanhol,q nao é meu forte, aguardo!!

      Excluir
  9. Aiii Que saudades dessa novela *--*
    Ficava encantada com os vestidos eram maravilhosos!
    Novela única!!
    Beijos Leninha

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  10. Gente, estou me sentindo descriminada! O que será que eu estava fazendo que não assisti esta novela? Deve ter sido em uma das minhas viagem à MArte, pois eu nunca nem ouvi falar dela, creditem!!! kkkk
    Cada vez mais eu me convenço que a blogosfera um excelente lugar de aprendizagem, cultura, descobertas...
    Adorei o post, Leninha, bju

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa novela ela é linda, acho q uma das mais bonitas q o Fernando Colunga já fez.

    ResponderExcluir
  12. Não cheguei a vê essa novela não, com certeza ia me deliciar com o cenario e os atores, afinal adoro romance de época.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu vivo na Espana e aqui passa novelas Mexicanas que amo assistir!Agora esta passando uma novela que a SBT deveria passar,chama( TELENOVELA TEREZA)E umas das novelas mais lindas!!vale a pena ver ate mesmo pela net!abraço..

    ResponderExcluir
  14. oi tudo bom?
    descobri seu Blog por acaso e confesso que essa postagem chamou muuuuuuuuuuito a minha atenção pois eu assisti essa novela e essa semana mesmo estava falando com a minha irmã sobre ela (confesso amamos o Fernando colunga rsrsrsrs)
    enfim deixo registrado meus parabéns pela postagem e pelo Blog virei sua seguidora apartir de já kkkkkkkk
    karol

    ResponderExcluir
  15. Oi, Leninha.

    Essa foi uma das minhas novelas mexicanas favoritas, entre tantas.

    Adoro os protagonistas e assisti a várias novelas com a Adela e o Colunga, que está perfeito nessa!

    Adorei ver a Adela com a Helena Rojo, já que elas foram mãe e filha em outro grande sucesso: "O Privilégio de Amar", que eu adorava também e a trilha sonora: "Todo dia, toda noite; eu te amo cada vez mais...".

    Bom recordar os bons momentos.

    Simone, você me fez viajar também, porque "Kassandra" foi uma das minhas preferidas. Adorava a magia cigana e os irmãos gêmeos.

    Queria tanto rever essa novela na íntegra! Seria maravilhoso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Nao vi essa novela, mas amei o post....\o/

    Beijoaks elis!!!!

    ResponderExcluir
  17. Acho que tb estava morando na Lua, pois até ver as meninas comentar no chat, nunca tinha visto essa novela, apesar que não vejo novela nenhuma, então tb não veria essa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Euuuuuu sou simplesmente apaixonada por essa novela!!! De vez em quando ainda "fuço" no youtube para ver algumas cenas!! hahhaha

    ResponderExcluir
  19. Aiiii, eu não lembro dessa novela =\
    Mas assistia todas do SBT =x
    E eu amava as novela das Thalia *.*
    IASSAHIUASHASIAUASIHSAIU

    Adorei o post

    Bjs

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito dessa novela. Em geral gosto das novelas mexicanas, pois não têm tanta porcalhada que as brasileiras adoram passar. É mais romantismo e não pornografia em plena tarde, como faz a Globo. Essa novela é exemplo de ótimo enredo sem apelação.

    ResponderExcluir
  21. aaaaaaaaa Lena ! sabe que simplesmente e minha preferida,minha paixão por esta novela não é segredo, tenho ela toda baixada aqui em casa, já assisti no celular , no pc, e agora vou grava-la em dvd! pois quero que meus filhos vejam, pois é simplesmente perfeita,é empolgante ,o amor de Matilde e Manoel, é tudo de bom, chorei e sorri muito com eles!adorei mesmo o post, um dos mais lindos que já vi , parabéns! saudades mesmo! rsrs.

    ResponderExcluir
  22. aaaaaaaaaaa, meu comentário foi mesmo pros beléléu !! mas tá ai amiga , sabe que sou fã incondicional desta novela, assim como de todas as mexicanas, mas esta é muito especial, não sei se por ser muito parecida com os clássicos históricos que amo ler, só sei que já vi ela nem sei quantas vezes, acho que foram 3,rsrs, pelo cel e no pc! tenho ela toda baixada aqui no pc, deu ate vontade ver de novo! vou gravar em Dvd, pois um dia quero que minha filha veja! ei meninas se alguém quiser no orkut , na comunidade oficial ,tem o link pra baixar ela toda em português! bjm !

    ResponderExcluir
  23. Ihh, Jesuis!

    Esta e não assisti...

    Aff

    E pensar que eu eu tinha assistido todas, kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá Lena!


    Me dói o coração não lembrar muito dessa novela. Lembro que ela era emocionante, mas as cenas estão muito fracas na minha memória. Mas eu conheço uma pessoa, que infelizmente hoje em dia não se dá bem comigo, que é apaixonado por essa novela (meu pai). Ele ama essa novela com todo o coração. E também ama Manancial... Vc assistiu Manancial? Essa novela também foi preciosa, contando com a presença da fabulosa Adela Noriega mais uma vez! Enfim... Aposto que meu pai ainda sabe detalhes de cada cena de ambas as novelas! rsrs...

    Tem selinhos no meu blog para vc: http://lunadelua.blogspot.com/2011/05/ganhei-mais-selinhos-maravilhosos.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo e amo...ficaria o resto da vida dizendo a mesma palavra ...
    eu amo essa novela e uma das historias mais linda...
    pena que o SBT ñ quer reprisar

    ResponderExcluir
  26. linada essa novela adorei gostaria tanto que repetisse.

    ResponderExcluir
  27. Pessoal,

    Eu consegui baixar essa novela em ESPANHOL, através de uns links que consegui na comunidade da TELEVISA no ORKUT. Entrem nessas comunidas, la tem todas as novelas para BAIXAR!

    http://www.megaupload.com/?f=IPN3ENRZ

    Se alguém se interessar, é o link aí em cima.  Já consegui "Alma Indomável, Café com Aroma de mulher, Feridas de Amor, e agora AMOR REAL", por meio de Fóruns!

    Baixem. Mas cuidem para não se viciar. Ha-há!

    ResponderExcluir
  28. onde você conseguiu baixar essa novela?

    ResponderExcluir
  29. Lembro de que assisti logo após o casamento. Minha cunhada era a minha companhia, saíamos correndo feito loucas até a tv. Nunca esqueço o penteado da Josefina... mas ela se mostrou uma boa esposa para o maluco do Humberto.
    Realmente pós Thalia a Adela foi a melhor parceira do Colunga. E o figurino era de fazer a imaginação alçar voo.
    Ainda hj nós comentamos que deveria ser reprisada... mas quem sabe um dia... Sonha não custa nada...

    ResponderExcluir
  30.  A gente sonha e quem sabe ela volta um dia né?
    Pensamento positivo, sempre!

    ResponderExcluir
  31. gostaria que repetisse essa novela no horario das 21;00 seria uma explosao de audiencia afinal as novelas da globo estao uma chatisse

    ResponderExcluir
  32. olha leninha vc falou tudo essa foi uma das melhores novelas mexicana q assisti na época a minha televisão queimou kk e não pensei duas veses de comprar uma nova só para assistir amor real aaaaaaaaaaaiiii q saudade

    ResponderExcluir
  33. Eu amo essa novela,me lembra os livros que tanto gosto de ler. Gostaria que o SBT reprisasse essa novela, tô cansadaa de tanta Maria(Bairro,Mercedes,etc)apesar de gostar delas. Ainda me lembro até hoje da música Amor Real- Sin Banderas(tema de abertura)
    Un día más se llena de color
    Y tu vendrás llenándolo de amor
    Yá no me preocupo al caminar
    Porque tu estás aqui (porque tu estás aqui)
    Y pierdo todo el miedo que me da
    Porque tu crees en mi

    Tu me enseñaste a disfrutar
    Mi vida mucho más
    Dejando el sufrimiento atrás

    Dándome...
    Un amor real
    Siempre tan natural
    Lleno de libertad
    Lleno de dar
    Eres tu quien sabe bien
    Lo que es amar
    Un día más de mi pasión por ti
    Y tu vendrás para hacerme sentir
    Que el límite de la felicidad
    No llegará jamás
    Que cada nuevo amanecer trairá
    Una sorpresa más

    Tu me enseñaste a disfrutar
    Mi vida mucho más
    Dejando el sufrimiento atrás

    Dándome...
    Un amor real
    Siempre tan natural
    Lleno de libertad
    Lleno de dar
    Eres tu quien sabe bien
    Lo que es amar

    Vivir...
    Disfrutar...
    Reír...
    Cantar...
    Y dar sin preguntar...

    Un amor real
    Siempre tan natural
    Lleno de libertad
    Lleno de dar
    Eres tu quien sabe bien
    Lo que es...

    Un amor real
    Siempre tan natural
    Lleno de libertad
    Lleno de dar
    Eres tu quien sabe bien
    Lo que es amar

    ResponderExcluir
  34. O que podemos fazer para que reprisem essa novela?
    É a melhor que eu já vi!!! amooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  35. Esta é, sem dúvida, a minha novela favorita!
    Gostei tanto que resolvi baixa para assistir de novo, mas só encontrei até o capítulo 30, =/
    Fernando Colunga sensualizando como sempre e, a atmosfera épica dá um charme a mais.
    Amo, amo!! *_____*

    Beijos,
    Amanda :)
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Essa história foi a mais linda que já vi adoreiiiii, suspiro a cada capítulo. Me lembro que eu trabalhava viajando pra região dos lagos e a televisão não era minha e eu ficava de mau humor se não me deixasse ver tratava todo mundo mau,aí eles me deixavam ver kkkkkmm

    ResponderExcluir
  37. A novela Amor real é muito boa e tem muita gente que nem sabe que passou aqui no Brasil...Gostaria muito de revê la e poder compartilhar essa novela com alguns amigos que não a assistiram.Já que estão passando A escrava Isaura,os fãs do SBT também sentem falta de uma boa novela de época.Obrigada.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!