Amante Desperto - J.R.Ward

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela... 

Tenho que confessar que estava tão doida para ler o livro do Z que passei ele na frente de todos os livros que me esperam na pilha enorme que tenho que ler, e claro não me arrependi em nenhum momento.

Mergulhar no universo da Irmandade da Adaga Negra é sempre um prazer imensurável, cada um com seu charme, sua pegada, seus traumas, acho que isso é uma das coisas que mais me atraem nessa saga, os livros sempre trazem um motivo diferenciado para ler, Wrath tinha sua força e responsabilidades, Rhage com seu coração enorme a ponto de abdicar de si mesmo pela pessoa amada, e Z com seus medos e traumas quase intransponíveis, que deixam qualquer pessoa a fim de pegar ele no colo e ninar, kkk

Como já deu para notar sou super fã dessa série, apesar de apenas ler em papel, sei que posso esperar ainda muito dela, e pode acreditar, espero ansiosa.

Falando do Z...
O livro literalmente me pegou pela mão, me pôs no colo e me embalou.
Z não é nada do que se espera, não chega a ser aquele animal destruidor e mortal, a meu ver Z não passa de um homem maltratado, cheio de traumas, traumas esses, que não é para qualquer um suportar.
O livro fala de um amor acima de qualquer preconceito, que se entrega, e que seduz, mas que também pode machucar.

O envolvimento entre Bella e Zsadist começa desde o livro anterior, a química entre os dois é quase palpável, e o cuidado com que Z demonstra isso só mesmo um grande homem seria capaz.

Acho que a participação dos Redutores no livro fica em segundo plano, realmente quase não faz diferença para mim a presença deles no livro, a não ser no final do livro quando os odiei com todas as minha forças.

Uma das coisas que gostei muito no livro foi a maneira como o personagem do John está sendo explorado, podemos ver como a transição dele vai se passar, espero que isso continue nos próximos livros.

O Amante Desperto é muito bem escrito, com todas as amarras se encaixando perfeitamente, como sempre é claro!

Só uma coisa me deixou bolada, foi a problema de Z com seu “Amigo”, isso me irritou um pouco, mas acho que foi uma coisa bem pessoal, coisa minha mesmo.
E também a maneira da tradução nominar o tal 'amigo', me fez questionar o quanto bizarra pode ser uma tradução, chegar a citar o nome “Bráulio”, me irritou muito, tenho certeza que isso não consta no livro original, achei de mau gosto.

Mas tirando isso, achei o livro perfeito, tanto que li quase a conta gotas, por não querer sair tão cedo da Irmandade. Palmas para as cenas Hots que chegam a dar aquele valor, ui!

Recomendo, recomendo e recomendo sempre!

Abaixo o Zsadist que passeou pela minha cabeça durante toda a leitura do livro.

PS:Que me desculpem as fãs de Z, apesar de ter gostado muito do livro ainda mantenho minha paixão por "Rhage", a meu ver o irmão mais perfeito que li até agora!

22 comentários

  1. Não aguentei e tenho que comentar ,
    li o livro e fiquei tão ansiosa .. li tão rápido que vou começar a reler hj de novo para ver se deixei passar algo , a mesma coisa ocorreu com o livro do Rhage terminei de reler ontem .
    Rhage tbm ainda é meu preferido !
    Nossa e que imagem linda esta do Z que vc arranjou heim !

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de livros de vampiros e muito menos dessa série. Mas como sempre sua resenha é excelente. Esse caso da tradução sempre será um problema, pois um tradutor não tem como saber 100% o que o autor quer passar. Um grande abraço Leninha (saudades).

    Laerte Lopes - Blog Medo

    ResponderExcluir
  3. Dos livros da série que li até agora este é o meu favorito. Acho ele tão cheio de ternura que fico arrepiada.
    Estou louca para receber o Amante Liberto e continuar a saga.
    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  4. Leninha,

    O Z é meu e da Gracy! O Rhage vc vai ter que disputar com a Ju, Leanne, Alexandrina, Suzana,Marilia, Rafinha, Karlinha... ufa!

    ResponderExcluir
  5. Ei Lena,

    Eu amei este livro, o Z é sim o meu preferido até agora. Apesar que este Z ai da foto é mais gato do que eu imagino ele, ta com a cara muito limpinha de cicatrizes rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Ah... eu só li o primeiro livro até agora >.< hehehe

    ResponderExcluir
  7. Vou começar dizendo que RHAGE É MEU.

    Adoro essa série e concordo com tudo que você disse Lena, inclusive com o pequeno problema do Z com uma parte dele mesmo.

    Uma série fantástica que merece ser lida e relida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sou completamente viciada nessa série. Adoro todos. É tão difícil escolher um só. Estou numa vibe Vishous atualmente.

    bjokas

    ResponderExcluir
  9. As vezes o tradutor fode o livro, o autor estava querendo passar um certo sentimento e o livro cai nas mãos de certos tradutores que têm a capacidade de foder tudo, fora isso eu tb sou apaixonada por Z, ainda não me decidi quem é o meu favorito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Meo Deos! Esse Z. ai da foto, hein? Adorei xD

    Também gostei muito de Amante Desperto, achei a história muito bem escrita (chorei no final huahauhaha). Ainda que o Z. tenha me irritado com algumas atitudes dele, ainda achei o livro muito bom.

    Mas, concordo com vc: Rhage ainda é meu favorito. (Agora ele está quase empatado com o Butch que também é uma graça).

    Teh mais

    ResponderExcluir
  11. Ah, Lena!
    Não posso ler resenhas suas, não! Eu sempre, depois de ler, "quero" o livro!
    Ah... Assim não vai dar.
    Ótima resenha... Doida para conhecer o Z!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  12. Menina,

    E eu recebi na segunda o Amante revelado e comecei a ler na hora... li num dia só... cada livro é melhor que o outro, né??
    O Rhage é minha paixão... mas agora confesso que estou encantada com o Vishous e o Rev... ai, como gosto de um vampirão problemático...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  13. Amoooooo Zsadist é MEU!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leninha.

    Nossa! Fiquei empolgada com a sua resenha.

    Não posso dizer qual dos irmãos da IAN é o meu preferido, porque só li o primeiro ainda, mas tenho todos aqui me esperando para ler.

    Em relação à tradução, concordo com você e a Solange. Tem muitos livros ótimos, que ao serem traduzidos, eles acabaram pecando nesse quesito e perde todo o sentido na história, o que acaba sendo frustrante!

    O Ministério da Saúde adverte: "Ler a IAN causa muitos suspiros e você fica hisperventilando! Por isso, todo cuidado é pouco!" (risos).

    Agora, depois dessa, não me resta outra alternativa e ir correndo para ler os meus livrinhos com esses vampirões TDB!

    Amei essa foto do Z! Mas imagino ele completamente diferente! No primeiro livro, ele me deu um pouco de medo! (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Pelo visto eu sou uma das poucas mortais que ainda não leu esta série, preciso me atualizar urgente!

    bjs

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ah, os vampiros...eu já li os três primeiros,Lena essa foto do Z é show!

    Beijos
    Apaixonada por romances

    ResponderExcluir
  17. Leni!

    Adorei a resenha, e não fico nem um pouco triste por você ainda preferir o Rhage (ele é tudo tbm).
    Mas Zsadist ( meu amor) com certeza é o CARA!!!!!.
    Pra mim, não há Adaga mais perfeito, apesar de eu ser fã de todos.
    Carla, você tbm vai se apaixonar por ''Z'' ele é tudo de bom que existe!
    kkkkkkkkk.
    Que o Rei cego não me escute, pois tbm adoro ele!

    ResponderExcluir
  18. Leninha,

    Z é único mas tbm não é o meu preferido...

    E nem o Rhage, portanto não estou nessa briga.

    Adorei sua resenha e sou mto fã dessa série.

    Essa tradução de nomes para o amigo poderia ser mais criativa não?

    Bjos,

    ResponderExcluir
  19. Esta série esta me deixando doida, ainda não li nada e estou morrendo de vontade! Adorei a capa. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  20. Eu sou suspeita para falar de IAN... amo todos eles... mas tenho um carinho muito especial por Z... por todo o seu sofrimento e pela dificuldade dele em aceitar o Amor... a Felicidade e tudo de bom que Bella e até os Irmãos tem para lhe oferecer...
    Adorei a sua resenha Leninha.

    ResponderExcluir
  21. o meu preferido é Jonh. a historia é linda e ele muito fofo

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente comecei o livro pela história do AMANTE DESPERTO e não li os anteriores mas já estou providenciando ..estou apaixonada pela Z. Não consigo parar de pensar nele kkkk mas depois ...e eu imaginava ele assim tbm ...Homem Protetor ..adoro ..e quando ele diz que é um macho vinculado JESUS !!!!!!!!!!! Mal posso esperar para ler os outros livros ...vou ler o AMANTE SOMBRIO já encomendei na livraria rsss ! Bom meninas Até a Próxima .....depois digo o que achei dos outros .rrs Beijos ..Patricia - Santos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!