Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Talvez uma história de Amor - Martin Page
Sinopse:
Este livro conta a história de Virgile - anti-herói distraído, contraditório e solitário, que um dia chega em casa do trabalho e ouve em sua secretária eletrônica um recado duro, seco e forte de alguém terminando com ele, sem ter a menor ideia de quem seja essa pessoa. O autor, então, explora o pânico que toma conta de Virgile diante de evidências que o aproximam de uma suposta ex-namorada. Quem, afinal, era Clara? Só, ansioso e deprimido, Virgile decide - em uma reviravolta - recuperar essa mulher que desconhece.
Bom, dizem que quando o livro é bom lemos muito rápido e não conseguimos largar até o final. Esse livro eu li em menos de duas horas. Então ele é ótimo? Pelo contrário. Eu só o li tão rápido assim por que pulei muitas partes (risos). Acho que o autor só quis “encher lingüiça” como muitos dizem.
Bom, dizem que quando o livro é bom lemos muito rápido e não conseguimos largar até o final. Esse livro eu li em menos de duas horas. Então ele é ótimo? Pelo contrário. Eu só o li tão rápido assim por que pulei muitas partes (risos). Acho que o autor só quis “encher lingüiça” como muitos dizem.
O cara chega em casa e descobre o recado de Clara terminando o relacionamento com ele. Detalhe: Ele nunca ouviu falar de nenhuma Clara, mas não pode ter sido um engano, afinal ela fala o nome dele. E seus amigos também falam de Clara. “Vocês se conheceram numa festa”; “Se davam super bem”; “Ela é amiga do meu namorado”. Enfim, ele foi juntando as peças e procurando por sua suposta ex-namorada. Mas o cara é um maluco total. Até preso ele é, pois mora em um apartamento cheio de prostitutas e quando a polícia faz um “arrastão” ele acaba sendo preso também.
Mas ele mesmo acha que está louco, ou que tem uma doença e está prestes a morrer. Até cancela água, luz e telefone no apartamento. Enfim, tem algumas partes até engraçadas, mas acho que enrolou demais e o final me decepcionou um pouco.
Mas apesar de tudo, o autor passa uma mensagem: até um fato simples como uma ligação por engano (ou não) pode provocar mudanças na vida de uma pessoa.
Adorei a resenha!!!
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
kkk andou rápido pois pulou as paginas,,kkk, já fiz isso algumas vezes de tão chato que o livro era...kkk
ResponderExcluirBjos
Achei a resenha muito boa .
ResponderExcluirEu gostei da capa...
ResponderExcluirE a resenha esta ótima, mas é uma pena q não seja tão bom assim
Beijos
Adorei a capa!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas achei interessante a história.
Ótima dica!
Bjs
Não sei se neste momento leria esse livro. Não gostei muito da capa também
ResponderExcluirMas, gostei da tua resenha guria.
Karlinha
www.coffieandmovies.com.br
Não deixe de visitar !
Nanda,
ResponderExcluirPasso!
Sem sombra de dúvida..risos...
Parabéns pela resenha.
Bjos,
Jê
Oi, Nanda.
ResponderExcluirAcho que todos nós, em algum momento, já fizemos isso quando o livro é chato. (risos).
Mas, como não li, não posso julgar.
Apesar disso, achei a história interessante!
Por enquanto passo, mas, quem sabe, um dia, eu não leia, não é mesmo? (risos).
Beijos.
Eu sou apaixonada por Talvez uma história de amor e acho um livro incrível!
ResponderExcluirEsta entre meus favoritos. Não concordo com a resenha.
=*
http://milalices.blogspot.com/