Meu livro nota 10! Edilza Pinheiro

Resenha de:Edilza

Blog: Ediverdade

Meu blog fala sobre o mundo dos livros, meu universo. Lá você irá se deparar com meu pedacinho de céu. Piegas, né? Mas é lá que me realizo, que posso falar sobre a minha paixão pela literatura e tudo sobre o mundo editorial. Fico realizada com cada comentário que recebo, pois é um sinal de que as pessoas curtem o trabalho da gente. Fico feliz também quando sorteio os livros e percebo que o (a) sortudo (a) ficou encantado por ter sido o escolhido pela sorte. E fico triste quando acontece o contrário. Tem pessoas que nem agradecem e que só participam por causa das promos, e isso me entristece. Mas o meu blog EDIVERDADE, não mente e manda os livros assim mesmo. Meu blog está sempre de link aberto para receber novos seguidores compulsivos por livros. Isso é tudo. 

Livro:Sangue de Lobo - Helena Gomes e Rosana Rios

Sinopse:
Um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia. 

Defina o livro com uma palavra: 
- Sensacional!

Resenha da Edilza:
"No ano que passou (2010), tive muitas surpresas literárias maravilhosas. Li vários livros interessantes chorei, ri, me diverti mesmo no mundo mágico dos livros. Fiquei encantada com alguns mais do que com os outros, diga-se de passagem. Bom, tarefa difícil essa de escolher apenas um livro nota 10 para este post, mas vamos lá!
Meu livro nota 10 vai ficar com Sangue de Lobo de Helena Gomes e Rosana Rios. Livro estupendo. Espero que curtam a resenha. Vale ressaltar que esta mesma resenha vocês encontram no meu blog Ediverdade, então quem já curtiu por lá, vale à pena ler de novo. rs.

518 páginas... 518 páginas sobre lobisomem, sobre uma investigação tensa de assassinatos cruéis que envolvem oito bonecas de porcelana (é... envolvem). As mortes são bizarras, (não das bonecas rs) e sim de pessoas que tem as mesmas cores dos cabelos dessas bonecas. O requinte de insanidade é notório em cada assassinato.
Sangue de Lobo (SdL) começa num jogo de RPG entre amigos, uma estória macabra que teria sido ""muito melhor"" se tivesse ficado apenas nas páginas de um livro ou na própria imaginação de seu autor. Mas será mesmo tudo ficção? (Ficou confuso esse parágrafo? Foi de propósito... leia SdL para compreender melhor).
Para quem gosta de romance policial dos bons e para quem curte mais ainda uma estória sobre lobisomem com sua lua cheia de dar arrepios, SANGUE DE LOBO É O LIVRO!
Em Sangue de Lobo você se depara com duas estórias perfeitas que se encaixam deliciosamente, numa narrativa de suspense até o fim. Muitos são os suspeitos pelos assassinatos caprichosos e insanos (eu disse caprichosos? Aham, são caprichosos mesmo) de seu autor. Terá o lobisomem alguma culpa sobre tais crimes? Ele é o mocinho ou o bandido? Eu mudava de opinião (de suspeito) a cada página. Foi tenso. Descubra nessa obra maravilhosa que também nos conta as origens sobre essa maldição que é a licantropia, nos fazendo mergulhar sobre os estudos de várias lendas/contos para que possamos entender ainda mais de o porquê o homem nessas estórias sempre está envolto a alguma maldição.
Sangue de Lobo nos explica no meio de suas páginas alguns motivos para tais transformações. Além de nos proporcionar com uma estória de ficção da melhor qualidade, Rosana Rios e Helena Gomes (as autoras), nos presenteiam com essas informações adicionais imprecidíveis para entendermos um pouco mais sobre o enredo, sobre o ritual que acontece com o nosso personagem central.
Sangue de Lobo me surpreendeu. Livro excepcional. É a estória de Héctor, Daniel, Ana Cristina, cristiana, Beatrice, Alba, Merência....pode ser a sua estória também, basta mergulhar nessa incrível obra  fictícia que se passa em   Passa Quatro, interior de Minas Gerais.
Desvende você também os assassinatos que permeiam nas páginas de Sangue de Lobo!

Obrigada pelo convite, Leninha. Amei.

Beijos,
Edi.
 
Obrigada Edilza (Edi) por nos mostrar seu livro nota 10 !

E se você gostou e quer participar , saiba como Aqui.

8 comentários

  1. Nossa me deixou curiosa para ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OLá Leninha! Obrigada pelo convite sempre!
    Kate, não perca tempo, esse livro é maravilhoso mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm, tem muita gente falando desse livro... Não é meu genero favorito, mas acho que eue iria gostar...hehehe Vou ver se arranojo um tempinho ( e dinheiro) pra ler (e comprar)...hahaha

    bjus Edi e Leninha

    ResponderExcluir
  4. Querida, tem desafio lá no blog para você.

    Vou deixar aki o link:

    http://felicidadenoslivros.blogspot.com/2011/02/desafio-literario-nacional.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, adoro esse estilo de livro e com certeza quero ler.

    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas achei a capa linda e o enredo fascinante.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Edilza adorei sua resenha, eu já estava de olho nesse livro, e agora então eu to doida pra ler! Muito legal mesmo, bjo!

    ResponderExcluir
  7. Poxa,

    depois disso só posso comentar..

    EU QUERO !!!

    Colocando na lista.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro aqui *-* Fiquei morrendo de vontade de ler agora >.< heehhe

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!