Jehanne nunca deixou de amar seu marido, Galeran. Agora ele regressou da Guerra, ansiando por rever a esposa e a criança que ele ainda não conhece. Em outras circunstâncias, isso seria tudo o que ela mais poderia desejar! Mas o tempo e o destino se encarregaram de realizar mudanças com as quais nenhum dos dois contava ao se despedirem, três anos antes. Agora Galeran tem um rival, Raymond, um nobre ambicioso que cobiça tudo o que pertencia a Galeran: as terras, o castelo, a esposa. Raymond lançará mão de qualquer artifício para dominar Jehanne, mas Galeran não é homem de desistir, não importa quantos poderosos aliados Raymond possa ter. Quando a corte se reunir, dois homens disputarão a mesma mulher, e o valente guerreiro enfrentará sua última batalha para garantir a segurança de Jehanne... e conquistar seu coração!
Amei esse livro! Já ouví comentários sobre ele que realmente não entendo!
Parece que o "povo" gosta de livro igual toda vida!
Esse livro foge a regra e por isso eu gostei muito!
Por que todo livro tem que ter uma virgem a espera do príncipe encantado?!
O livro retrata a realidade de uma mulher que se vê "viúva" e sem perspectiva de um amor... Que sofre e chora, mais assumi o que faz sem medos!
E de um mocinho que entende e perdoa...
Quando li esse livro me coloquei na pele de Jehanne e me imaginei sozinha, grávida e com o marido morto, é uma sensação horrível e eu acho que teria feito o mesmo que ela na época, aceitar um outro homem para cuidar de mim, mesmo sem amor. Devia ser muito triste se ver a mercê em uma época onde um castelo precisava de um homem para cuidar, e toda mulher, de alguém para tomar as decisões por ela...
Quando acontece a volta do marido o mundo de Jehane cai, mas ela continua firme, fiel a seus princípios, e isso foi o do que mais gostei!
Quanto ao marido que se fosse nos dias de hoje se sentiria traído, Galeran apenas entende os motivos da esposa e a aceita e luta por ela, muito lindo!
Amei, e recomendo pra quem quer ler um livro onde não existem panos quentes, bem realista.
Muito interessante =) Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas é realmente realista! Uma mulher grávida e sozinha... Um homem que consegue entender... Fiquei curiosa por essa história!!!
ResponderExcluirBeijos
Adoreeeei a resenha Lena!
ResponderExcluirTambém sou fã de livros diferentes, esse vai entrar para a minha lista!
beijos
Esse livro é super polêmico. rsrsrsr
ResponderExcluirTem gente que ama e outros odeiam. Eu ainda não li. Mas sempre que ele entra em discussão nos grupos de romances tem confusão. rsrsrsrsr
bjokas
Eu já ouvi falar nesse livro, Leninha. Apesar de não fazer parte das minhas leituras costumeiras, ele tá na listinha de leitura de 11...
ResponderExcluirVamos ver o que eu vou achar depois de ler!
já ouvi falar mto bem da autora, e acho q vou ler algum dela em breve.
ResponderExcluirgostei da história pouco convencional.
bjo
Achei bem legal, diferente!!!
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Oi, Lena.
ResponderExcluirAchei bem diferente e a história me interessou.
Nunca li nada dessa autora.
Já adicionando na lista.
Beijos.
Eu já não gostei, achei que a autora não aprofundou muito a reação do marido traido. Convenhamos, pelo que me lembro ele aceitou quase que passivamente, e qualquer ser humano por mais que houvesse explicação,aceitaria o que aconteceu como o "mocinho" aceitou.
ResponderExcluirDesculpe se por acaso falei besteira, li esse livro há anos, então posso ter trocado tudo, hehehehehe
Livros q não gosto esqueço facilmente.
Beijocas
hum... vou procurar para ler... depois te conto minha opinião...
ResponderExcluirbeijos,
Dé...
Perdi totalmente as minhas esperanças em Jo Beverley, sempre fico deprimida depois que leio esses livros dela, e esse se não me engano é de série.
ResponderExcluirHei!
ResponderExcluirPois é, acabei de comprar o livro em um sebo. Comprei no impulso por que nem sei se vou gostar, pra ser sencera (não gosto do tema adultério, é fato) - porém eu havia lido sua resenha no skoob e mais algumas no goodreads... bem, fiquei interessada.
Muita gente fala mal, é fato mas talvez seja bom sair do mesmo de vez em quando, né? Afinal de contas, nem tudo é 'perfeição'.
Bjos!
Thaís
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/
Adorei a sua resenha pois concordo com ela. Adorei o livro justamente por ser diferente.
ResponderExcluir