Meu Livro Nota 10! Laerte Lopes

Resenha de: Laerte Lopes

Blog: Medo

Desde muito pequeno fui um leitor constantes de livros, minha diversão nos fins de semana era pegar livros na biblioteca para ler. Fui crescendo e meu apego à leitura passou para caneta e hoje amo escrever romances, contos e poemas. Esse foi o motivo de eu lançar o blog “MEDO”, onde conto uma história de suspense onde a amizade de quatro amigos será o fator chave para a sobrevivência ante os eventos catastróficos eminentes.  Tenho outros projetos de livros que está na fila de espera, quando terminar o “MEDO” logo eu darei minha atenção a eles. Meu maior sonho no momento é lançar um livro. Graças ao blog conheci pessoas muito legais de interesse em comum, os livros, e elas têm me ajudado na divulgação do meu trabalho, sou muito grato a todos por isso. Um grande abraço!


Livro: O vale do terror / Sir Arthur Conan Doyle

Sinopse:
"O centro da história se passa nos Estados Unidos, num vale inóspito do Leste, onde uma sociedade secreta implacável comete uma série de crimes e espalha terror na região. A narração tomou como base os Molly Maguires, uma organização que realmente existiu nos Estados Unidos."







Defina o livro com uma palavra: 
- Surpreendente

Resenha do Laerte:

Escolhi esse para meu livro nota 10 primeiro, porque sou fã roxo de Arthur Conan Doyle e esse é o livro que mais gosto. A história inicia com o assassinato de um homem que foi alvejado com um tiro de escopeta serrada no rosto, que o explodiu completamente. O livro é dividido em duas partes, na primeira, Sherlock Holmes com sua incrível genialidade estuda cada detalhe do corpo, os detalhes do cenário do crime e as pessoas relacionadas, chegando à conclusão ainda nessa primeira parte. Na segunda parte é contada a história do Sir Mcmurdo, um homem que se muda para uma cidade distante e se associa a uma Irmandade com procedimentos nada escrupulosos, o Sir Mcmurdo evolui na Irmandade, despertando assim inveja dos outros membros. Essa história contada tem uma associação direta com o assassinato que Holmes investiga, apesar de que no início parece não haver associação. O final da trama é completamente surpreendente, enganando assim qualquer leitor, habilidade essa que Sir Arthur Conan Doyle tinha de sobra. Sherlock Holmes dá um banho no CSI, apesar de não ter uma equipe, apenas seu fiel amigo Dr. Watson, nem ter instrumentos e tecnologia, elucidava um crime em muito pouco tempo. Recomendo a todos a leitura dos livros de Sherlock Holmes.

Obrigada Laerte por nos mostrar seu livro nota 10 !

E se você gostou e quer participar , saiba como Aqui. 

13 comentários

  1. Laerte, eu também sou super fã de Sherlock Holmes =) Eu comprei já há algum tempo um livro onde tem todas as histórias do detetive contadas por Sir Arthur Conan Doyle =) Essa história que você escolheu é muito boa mesmo, mas não é a minha preferida =) A melhor de todas, para mim, é Um Estudo em Vermelho - que foi o primeiro livro em que o detetive aparece =) E O Cão dos Baskerville - talvez porque tenha sido o primeiro livro que li do autor ^^
    Mas tudo de Sherlock Holmes é maravilhoso \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Laerte, adorei conhecer o seu livro preferido, e parece que tem tudo a ver com você!


    Super fofo Leni, esse espaço no seu blog para podermos mostrar os nossos minos!
    Eu mesma, já participei e adorei!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leninha! Que legal ver minha resenha por aqui! Queria muito poder participar do Meu Livro Nota 10 e foi realmente um grande prazer, este espaço que você reserva para nós é muito importante! É uma das sessões do seu blog que eu mais gosto! Fico orgulhoso de ter sido o primeiro homem a participar, hehe. E Nanie, não sabia que você era fã de Sherlock Holmes também, que legal, vamos trocar umas idéias! Eo Cão dos Baskerville foi o primeiro que li também, muito bom! Um grande abraço a todos!

    Laerte Lopes - Blog Medo

    ResponderExcluir
  4. Amooo Sherlock Holmes!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Laerte é chegado num suspense! Eu nem passo perto! kkkkk, não gosto. Mas acho muito interessante saber dos gosto literário das pessoas. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ei Laerte,
    Tbm gosto muito do autor e do gênero mas este ainda não li, vou colocar na lista.

    Ótima dica :)

    Lena, ano que vem eu faço a minha hehehe

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Bom, primeiramente gostaria de parabenizar ser trabalho vou dar uma olhada no blog que você sitou parece ser uma história bem interessante.
    Segundo, Sherlock Holmes é simplesmente fantastico. Consegue enxergar detalhes e interligar informações com uma facilidade incrivel.

    Concerteza ele é o melhor personagem de investigação já criado.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo comentário de todos, vocês são demais! E Mistério, se quiser conhecer meu blog, o endereço é: www.laerte-lopes.blogspot.com

    Ficarei muito feliz com sua visita! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Darei depois uma oportunidade para esse livro parece ser ótimo mesmo.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lena.

    Adorei conhecer o livro preferido do Laerte.

    Também adoro histórias detetivescas, em especial os livros da Agatha Christie com o Hercule Poirot, que são fenomenais.

    Nunca li nada do autor, mas adoro histórias do Sherlock Holmes, porque já vi filmes maravilhosos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Hum.. livro interessante este! Gostei da sinopse e a resenha do grande amigo é um espetaculo. Achei boa a iniciativa de convidar as pessoas a postarem resenhas no blog,meus parabéns a dona dele e ao querido Laerte!

    ResponderExcluir
  12. Laerte,


    Com mta vergonha assumo que não li nada do autor... :(

    Pretendo resolver isso.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  13. Não precisa ter vergonha, sempre haverá tempo para ler, cedo ou tarde. O bom de clássicos é que para sempre estarão no mercado e não sãi difíceis de achar. Quando tiver um tempo, leia, a aventura é empolgante. Um grande abraço a todos!

    Laerte Lopes - Blog Medo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!