Pobre não tem sorte - Leila Rego

 
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. 

Achei o livro muito divertido, com momentos em que se ama e se odeia Mariana, por ser tão fútil e imatura , mas no decorrer do livro ela mostra que não passa de uma mulher carente, lutadora, e que não deixa a peteca cair, apesar das rasteiras que a vida lhe dá.

A vida não foi fácil para Mariana, que literalmente nasceu na família errada, com pais totalmente passivos, uma irmã fora da realidade, sendo ela uma mulher atualizada, moderna, auto suficiente, que apenas não consegue ser feliz com o pouco que tem, querendo assim ser alguém melhor.

No seu caminho entra Eduardo, um homem rico, maravilhoso, que teve tudo na vida, o típico homem que não precisa de mais nada na vida pra ser feliz, a não ser Mariana.
Acho que o maior pecado de Mariana foi a pressa, ela quer tudo muito rápido e acaba sufocando Edu com seus preparos para um casamento que eu nem mesmo queria tanto assim.
Palmas para a participação primordial de Clara que chega à história como um tapa na cara de Mariana e muda  sua trajetória.

Adorei o "papo" Edu/Mariana, e acho que depois dele surpresas nos aguardam no próximo livro.
Amei o livro, pois nos dá uma perspectiva de que mesmo errando podemos dar a volta por cima.

Vale à pena ler esse livro, Leila Rego nos mostra mais uma vez que temos preciosidades na literatura brasileira e que vale a pena conhecer.

7 comentários

  1. Leninha,

    Como vc amei o livro. E aguardo anciosa a sua continuação.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  2. Pelos bons comentários sempre recorrentes acerca do livro, já vi que tenho que lê-lo. Não me aguento de curiosidade.
    Valeu a dica!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. esse livro é maravilhoso, vale a pena ler. **

    ResponderExcluir
  4. Sou mais uma torcendo para a continuação sair logo! Adorei a história e os personagens!! hehe
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, mas ainda não deu tempo de ler. Acho q vou me identificar um pouco com a Mariana. Não q eu seja tão fútil como dizem q ela é, mas pq sou mais ambiciosa do que meus pais e irmãs. A diferença é q quero conquistar tudo pelo meu trabalho e não achando um marido rico (imagina, um pobre já tá difícil!! kkk!)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei que o titulo mais bonitinho!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!