Amor e suspense num surpreendente romance policial. Desde pequena, China Brown suportara a pobreza e a violência. Espancada e humilhada pelo padrasto, fugira de casa para viver com o namorado -- até que ele desaparece e a deixa sozinha, sem dinheiro e grávida. Expulsa de casa pelo senhorio, ela vaga pela noite. Seu único desejo é dar uma vida melhor à criança que carrega. Mas o destino a apanha de surpresa. No meio da rua, ela é a única testemunha de um assassinato: o paparazzo Chaz Finelli fotografa uma mulher misteriosa, que imediatamente o acerta com três tiros. China também é baleada. Sobrevive, mas perde o bebê e mergulha numa profunda depressão. Quem a ampara é o detetive Ben English, encarregado de investigar o caso. Afinal, assim que souber que China está viva, a assassina - que vive livremente pelos altos círculos da sociedade texana - voltará para matá-la. A aura de pureza e dor da jovem sem-teto acaba por enternecer o investigador. Aos poucos, ele se vê totalmente apaixonado. Para resolver o mistério que cerca o assassinato do fotógrafo, Ben terá de vencer um duplo desafio: fazer com que China Brown recupere a confiança no amor e na justiça.
Como posso definir esse livro?
Quando penso na história intensa, nos personagens marcantes, na busca pela verdade, no mistério em volta de um crime, nos sentimentos profundos de dor, mágoa e amor, só tenho uma palavra pra definir esse livro:
MARAVILHOSO!
China é um personagem sofrido, que teve uma infância conturbada por um padrasto que a maltratava e que deixou nela marcas profundas, sua autoconfiança, amor próprio foram totalmente destruídos.
Ben é o típico policial correto, que não se deixa levar por sorrisos bonitos, que vê na sua profissão "seu tudo", mas seu mundo muda completamente no dia em que vê China, entre a vida e a morte, e a toma para si, como seu protetor, seu guarda costa e entrega a ela seu coração!
A sequência de fatos relacionados ao crime que envolve China torna o enredo do livro eletrizante, você tem todas as pistas para um final previsível, porém o livro trás surpresas, um mistério que só é desvendado realmente nas últimas páginas.
Cada página vai envolvendo os personagens de maneira única e o foco central fica na tentativa de dar a China uma razão pra viver, depois de tantos traumas.
Literalmente devorei o livro, tenho uma sincera admiração pela autora Sharon Sala, pois ela consegue dar aos seus leitores aquilo que eles realmente procuram num livro, e no meu caso, eu encontrei um livro surpreendente que vale a pena ser guardado num lugar especial na minha estante, no dos livros intocáveis.
Recomendo!
Nota 10
Eu tb amo esse livro. Li já tem uns anos, mas a história é tão marcante. Acho o Ben o máximo, e fico com uma peninha da China. Tão forte e ao mesmo tempo tão frágil. Adooooorei.
ResponderExcluirBeijos
Adoro esse estilo de livro, amei a sinopse, louca pra ler...
ResponderExcluirbj
Esse ainda nã otenho, mas essa autora é maravilhosa. Lembre-se de mim é genial.
ResponderExcluirNota 10? Depois da resenha e da nota tenho que ler esse.
ResponderExcluirSó leio ótimas opiniões sobre o livro.
BjOss
Tem um selinho pra vc no meu blog.
ResponderExcluirbj
Noosa Leninha, um 10!!
ResponderExcluirDeve ser bom mesmo, quando eu vi ele mo seu post de aquisições estava torcendo para você gostar, daí ele iria para minha lista ^.^
E já está nela agora. Adoro suas resenhas!
Beijos! =D
Cel,
www.umajanelasecreta.blogspot.com
Ai meu Deus!
ResponderExcluirOlhando a capa eu imaginei um romance bem meloso.kkk
Amo romance policial. Já foi p/ a lista.
Bjs
Li o seu post,e fiquei louca para ler o livro...li e dorei!!!!!
ResponderExcluirBjs
Adoro esse tipo de livro!! Não vou me esquecer dele... Leninha, vc recebeu o e-mail que eu mandei?
ResponderExcluirQuero ler aiaiai são tantos livros ;)
ResponderExcluirbjo
Livro Maravilhoso, peguei por acaso e me apaixonei!
ResponderExcluirLivro maravilhoso.Nota 10! Mais um favorito!
ResponderExcluir