O Segredo das Gêmeas - Donna Fletcher

 
Escócia, 1558

Duas mulheres, um segredo... e uma armadilha para o amor!

Fiona MacElder recusa-se a casar com um homem que ela não ama, apenas para garantir poder e posse de terras a seu clã. Por sorte, ela conta com o apoio de Aliss, sua irmã gêmea. E quando Tarr de Hellewyk chega para reivindicar a noiva que lhe foi prometida, Fiona e Aliss se unem, determinadas a não revelar quem é quem. Guerreiro destemido, Tarr se defronta com uma batalha difícil de vencer, pois é incapaz de distinguir entre aquelas duas jovens, idênticas na beleza, no espírito rebelde e na teimosia, qual delas deve levar para o leito nupcial. Enquanto a atração de Fiona cresce pelo guerreiro poderoso por quem jurou não se apaixonar, um inimigo feroz a espreita. Será que a ameaça cada vez mais próxima convencerá Fiona a seguir a voz de seu coração?

O ponto forte desse livro é a brincadeira entre as irmãs gêmeas em trocar de papéis, e deixar o guerreiro Tarr em absoluto estado de loucura.
Fiona não quer se casar com um homem sem amor, e pra isso arma com a irmã de ludibriarem o famoso guerreiro que foi designado para ser seu marido.
Elas trocam de lugar deixando Tarr em dúvida se realmente quer a mulher forte ecorajosa ou a mocinha timida, que na verdade ele não sabe qual das duas é.
O amor e a complicidade entre as irmãs é tocante no livro.
Na história tem um mistério sobre o nascimento das gêmeas, o que é o ponto chave para a saga da irmã Allis para o próximo livro, O Rapto da gêmea.
Gostei do livro, mas esperava mais dele!
Nota 8,5

7 comentários

  1. Peguei esse para ler essa semana!
    Finalmente... "casei" um livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu gostei bastante desse livro, já li os das duas irmãs, mas sinceramnete esse é o melhor... a Fiona é mais forte, mais decidida e o par romantico dela é um fofo! adorei... mais o mais legal dos dois livros é ue as duas irmãs se casam com os dois irmãos...super legal....isso foi muito criativo...mas para aí, pois os outros livros da Donna me decepcionaram bastante!!!

    ResponderExcluir
  3. Li O Rapto da Gêmea, só dps descobri que tinha esse primeiro... Na lista pra ler!! =)

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha. Só li o segundo livro O Rapto da Gêmea, gostei bastante.
    Ah, gostei muito do blog também, descobri por acaso, é bom saber que ainda há quem goste de livros.

    ResponderExcluir
  5. Alguém aqui sabe de mais algum livro com gêmeas que trocam de lugar ? eu queria muito sabe o nome de um que li e era de gêmeas também e elas eram sequestradas eu gostaria muito de relê-lo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!