Geraint - Gwen Rowley

2º livro da série "Os Cavaleiros da Távola Redonda"

Bênção ou maldição?...
Acostumado às damas submissas de Camelot, Geraint, a princípio, se vê encantado, e também desconfiado, de sua noiva, uma guerreira forte e independente, dotada de poderes mágicos que lhe foram concedidos pela Dama do Lago. Enid foi a Camelot para aprender secretamente as técnicas de combate que podem ajudar seu pequeno e pacífico clã a resistir a uma provável invasão. Quando se dá conta de que Geraint não confia nela, Enid fica dividida entre a sólida lealdade a seu povo e o amor intenso que sente pelo marido, e que nenhuma magia tem o poder de curar.



Temendo que Enid o esteja enganando, Geraint a leva numa perigosa viagem, que servirá não só para testar os verdadeiros sentimentos dela, como também para determinar se as diferenças que os atraíram se fundirão num amor verdadeiro e duradouro, ou se irão separá-los e provocar uma guerra entre os dois reinos... 

Quando Geraint  , o príncipe da Cornualha, decide se casar por impulso com a bela Enid, ele desconhece muitas coisas a respeito dela, mas se encanta com a perspectiva de passar a vida descobrindo o que não sabe. Ele não imaginava que a esposa guerreira guardasse tantos segredos. Em uma jornada pelo reino, durante a qual enfrentam as mais diversas situações, precisam descobrir se o amor que sentem um pelo outro é forte o suficiente para superar as diferenças e as desconfianças...

Adorei mais essa história de Gwen Rowley, ela nos leva aos cantos
-->longínquos de Camelot sem envolver o rei Arthur de forma que comprometa sua história, ele é apenas um coadjuvante, kkk

Enid e Geraint se completam, são guerreiros destemidos, cada um com um objetivo, mas juntos numa jornada de lutas e descobertas.

Enid é uma guerreira que recebeu da Dama do lago poderes mágicos, ela tem como missão treinar os homens da sua aldeia nas artes da guerra, e em outras artes também, na sua aldeia isso é natural, mas seria aceito por seu agora marido Geraint? 
Geraint se apaixona assim que vê Enid na floresta em plena ação, como guerreira, conhecido como precipitado, ele logo a pede em casamento, tem que ter aquela mulher como sua.
E a paixão é avassaladora, e Enid o aceita como marido, mesmo guardando tanto segredos.
Com o tempo Geraint começa a desconfiar dos segredos de  Enid e  a desconfiança se interpõe entre eles.
Geraint precisa de uma dama para esposa, e sua guerreira não se encaixa nesse papel, ainda mais uma mulher cujos segredos não pode revelar.
Um livro muito bem escrito encanta pela forma que o amor aparece e como ele é sufocado pela desconfiança.
Vale à pena ler e se aventurar na luta de duas pessoas que se amam mal se conhecendo e depois de casados se encontram...

Não podia deixar de citar uma das formas de ensinamento que Enid usa com os jovens de sua aldeia na arte de se lidar com uma mulher:

"A mulher quer ser valorizada por algo mais do que a necessidade de um homem de possuí-la.
Pense na mulher como uma gatinha, que quer ser mimada e elogiada. A conquiste com gentilezas, fale, escute, importe-se com o que ela diz, não precisa concordar com tudo, mas deve estar disposto a se comprometer. Respeito significa tudo para uma mulher, quando se tem seu respeito, você consegue ter com ela intimidade.
Tenha paciência, mulher gosta de toque, então toque seus cabelos, se delicie com os fios,  a trate com carinho, deixe-a falar e se sinta acariciado por sua voz. Beije-a, mas não a tome de assalto, comece com suavidade, pois a pele da mulher é mais delicada, e deve ser tratada como tal.
Beije-a com carícias lentas que levam a exploração mais paciente, depois se ela assim o permitir seja mais ousado..."

E assim Enid dá uma aula na arte de sedução ao marido, uma das partes mais sensuais do livro, amei!
Nota 10 

Série Os cavaleiros da Távola Redonda :

* Gawain
* Geraint

* Lancelot 

9 comentários

  1. Eu quero, eu preciso e eu sonho com esse livro.
    Depois de passar aqui tô até passando mal.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica amigaaaa!!!
    E adorei a parte que fala das mulheres, tudo de bom...
    Beijokas!
    Mirelli.

    ResponderExcluir
  3. Realmente moça tudo isso é verdade eu adoro a suavidade da pele de uma mulher...é gostoso sentir sua sutilesa e a forma como suspira tão levemente atraente relaxante..

    Estou lendo um livro chamado um visconde sedutor meito bom estou gostando do romance tem ação e muito drama..
    Beijin...
    P.S. Sinceramente: O Garoto do Blog.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca atras desse livro, nas verdade da série toda, mas vou comprar todos para ler na ordem certa. Pois Lancelot vem antes dos dois. esse romance na verdade seria o terceiro não o segundo... ai,ai, ai...a NC não muda nunca!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse livro na banca, mas como tenho um sério problema com livros medievais, não tive coragem de comprar, ainda mais que estou com uma penca de livros dessa linha parado aqui, então pensei que seria mais um para juntar pó..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Hummmm, romance sufocado pela desconfiança...tenso hein!!!!
    Vontade de ler em um só dia pra não perder nem um detalhe.
    Beijo amiga

    ResponderExcluir
  7. iii, já te disse o que acho XD

    mas capa lindaXD

    ResponderExcluir
  8. Nunca li o livro, mas fiquei curiosa. Fora a capa que é lindééérima né, e eu que sou fanática por romance medieval. Pronto, já comprei! rsrs

    ResponderExcluir
  9. capa linda, pena que não tive muita vontade de adquirir os livros dessa série. =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!